Até 10x SEM JUROS
No Boleto é + Barato!
Envio para Todo o Brasil
A 1° troca é GRÁTIS*

Ganhe Frete Grátis nas compras acima de R$249,99. Aproveite!

Aprenda como usar o colete de forma elegante e estilosa!

15/10/2018 MODA comentarios
744 visualizações

Muitas mulheres escolhem o colete, mas não fazem ideia de como usá-lo. Na verdade, a maioria abre mão de utilizar a peça por não encontrarem combinações que possam ficar bonitas com ela. No entanto, o que muitas não sabem é que o colete é super versátil e cheio de funcionalidade! Não importa o clima ou a hora do dia, ao escolher o colete certo para a ocasião, ele é capaz de proporcionar um charme a mais para o seu visual.

 Há coletes adaptáveis para vários tipos de roupas e há aqueles mais específicos, como os esportivos. Procurar pelo modelo que combina com o seu estilo sempre será a melhor opção. E diversificação de modelos é o que não falta! Você encontra peças com corte e tecido alfaiataria, tecidos estampados e lisos, jeans, de crochê ou tricô, de couro, curtos ou mais compridos, com ou sem pedrarias… A variedade ajuda mulheres de diversos estilos acharem o seu colete ideal!

E saber como usá-lo pode ser mais fácil do que você imagina, acredite! Eles costumam se encaixar com vários tipos de roupas. O segredo é se habituar e investir sem medo!

 Os de tecido, principalmente, ficam bons com quase todas as peças do guarda-roupa feminino. O jeans dá um ar despojado e jovial, ideal para compor looks casuais. Os de couro passam uma imagem mais rock’n roll, deixando o look super estiloso. Os de pelo são charmosos e transmitem mais feminilidade ao visual. O mais comprido é ótimo para disfarçar quadris avantajados e os de tricô ou crochê conferem delicadeza incomparável ao look. 

blog moda colete diversos

Como usar o colete em dias mais frios?

Para os dias frios, as melhores opções são os de couro, matelassê e os de pelos. É claro que isso não impede que os outros também sejam usados, está bem? Mas e como usá-los? Em qual look eles ficam melhor para o inverno?

 Não é tão complicado assim! O que você precisa é se atentar com a cor e o material do colete e com o restante da roupa.

Não há segredo algum para utilizá-lo em dias frios. Basta jogá-lo por cima do look que você costuma vestir e pronto. Lembre-se que se trata de uma composição. É possível optar tanto por blusas mais justas, como mais larguinhas. A ideia é que a peça some positivamente para a sua produção, seja para deixá-la menos chamativa, ou ainda mais impressionante!

 Um exemplo de combinação é escolher um modelo jeans e uma blusa de tricô branca. Mas se o visual parecer básico para o inverno, é só substituir por um colete de couro ou de pelinhos preto, acrescentar um salto e pronto. Você já estará devidamente arrumada para um evento elegante!

O colete jeans deixa o visual mais casual e estiloso, levando um tom de jovialidade, entretanto. O com corte alfaiataria, por outro lado, tornaria o look sério e um matelassê daria um ar de casualidade.

blog moda colete frio inverno

blog moda colete frio inverno peludo

Colete durante o dia - Combina?

 O colete durante a noite é mais comum, pois costumamos associá-los somente a looks com terno e gravata, algo mais formal e que talvez nunca fosse possível em um visual casual.

Saber como usar a peça no dia a dia e sem desconforto é um ponto importantíssimo, já que muitas mulheres deixam de aproveitá-la por conta desse paradigma.

Como já falamos anteriormente, o colete é versátil e cabe em diversas situações. Para o dia, ele é capaz de transformar o look casual em um modelo cheio de estilo e, por vezes, elegante, mas sem perder a sua característica descontraída, sendo perfeito para ir ao trabalho, passeio à tarde, etc.

Agora você já sabe, usar colete durante o dia combina sim! Só ele vai compor aquele toque único e diferenciado ao seu look básico! E o mais legal em usá-lo é poder se divertir com combinações, pois a peça se encaixa com diferentes modelos de roupas, como as de poucas cores, monocromáticos, jeans, com camiseta preta ou branca, com vestidinhos floridos, entre outras. O ideal é investir em cores claras e fortes para o verão. Para finalizar o look com excelência, tênis e rasteirinhas são as melhores opções!

blog moda colete verde militar 

blog moda colete jeans vestido preto

blog moda colete jeans conjunto

blog moda colete viatolentino

Gostou das dicas? Então confira já as nossas opções de coletes e divirta-se montando seus looks!

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post