Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

ViaBlack. Confira!

Como incentivar a prática de exercícios para mulheres evangélicas?

30/04/2019 MODA comentarios
433 visualizações

Embora seja comum encontrarmos nas academias homens e mulheres que buscam o exercício físico apenas para fins estéticos, também há uma grande parte do público que se exercita por causa da saúde.

Afinal, os exercícios físicos mantém a boa forma em dia, prevenindo doenças decorrentes do sedentarismo, como hipertensão, aumento do colesterol, ataques cardíacos, doenças nos ossos, entre muitas outras.

Por isso, é importante ter em mente que a academia não é um local apenas de culto ao corpo. Sua aplicação para a saúde e bem-estar é inexplicável! Sabendo disso, já poderíamos procurar a academia mais próxima para fazer a matrícula, certo? Nem sempre. As mulheres evangélicas costumam enfrentar um segundo desafio.

Alguns dos comportamentos vividos dentro da academia, ou relacionados ao local, estão distantes da doutrina cristã que praticamos todos os dias. Por exemplo: você já percebeu como é difícil achar roupas para a prática de exercícios que não sejam tão justas ou cavadas? Esses e outros probleminhas são comuns no dia a dia da mulher cristã.

Mas, a boa notícia é que para tudo se dá um jeito. Nesse artigo, levantamos algumas dicas que vão incentivar a mulher evangélica a praticar atividades físicas, sem desrespeitar as premissas cristã e, claro, garantindo saúde e disposição para os desafios diários. Ficou curiosa? Então continue a leitura!

Afinal, o que fazer para incentivar a prática de exercícios para mulheres evangélicas?

Se você está inibida em se matricular nas academias convencionais, nós temos algumas dicas que vão te ajudar a quebrar essa resistência, ou mesmo ter um novo olhar para outras formas de fazer exercícios físicos. Confira nossa lista:

Conversar é o primeiro passo

Aposto que você não é a única mulher evangélica a se deparar com esse tipo de indecisão em relação à prática de atividades. Se você não está à vontade com a ideia de frequentar uma academia tradicional, mas também não quer deixar os exercícios de lado, abra seus questionamentos para as pessoas de confiança que estão a sua volta.

Certamente, suas amigas mais próximas vivem, ou já viveram, situações parecidas. O apoio da família também é importante - sempre. E você ainda pode contar com a internet: existem diversos blogs, canais no YouTube, páginas no Facebook e também no Instagram que ensinam exercícios funcionais simples, rápidos e que podem ser feitos em casa.
Mas, para chegar a isso é preciso conversar, trocar ideias e sentimentos com quem você confia.

Monte um grupo de mulheres para a prática de exercícios

Se você é daquelas pessoas com um espírito empreendedor aflorado, que tal colocar toda a sua iniciativa em prática?

Empreendedorismo não é, somente, criar uma empresa e gerar lucro material. Quem cria e estrutura iniciativas para o bem coletivo também pode ser chamado de empreendedor. O que importa é construir oportunidades não só para você, como também para quem vive problemas semelhantes aos seus.

Nessas horas, um grupo de mulheres é uma boa saída para quem quer se exercitar, mas ainda não sabe por onde começar. Convide as colegas do trabalho, as amigas da igreja, as mulheres da família e, com a ajuda de um profissional de educação física (ou mesmo dos exercícios funcionais que falamos no tópico anterior), monte um grupo para fazer exercícios. 

Você ainda vai se sentir mais encorajada para driblar a preguiça daqueles dias em que a vontade de ficar em casa é maior do que qualquer atividade física.

Procure uma academia só para mulheres

Em cidades maiores, é comum encontrar academias voltadas exclusivamente para o público feminino. Esse tipo de local oferece mais privacidade para as mulheres, uma vez que não apenas as frequentadoras, mas também a equipe técnica (professores e instrutores, por exemplo) é composta praticamente só por pessoas do sexo feminino.

Por serem frequentadas somente por mulheres, as academias femininas oferecem mais do que um ambiente amigável e privativo. Em geral, os próprios equipamentos e tipos de treinamentos são criados e adaptados para mulheres, de acordo com a idade e o tipo físico.

Além de preservar sua privacidade, você ainda pode se exercitar de acordo com as necessidades do seu corpo, sentindo-se totalmente à vontade.

Aposte na moda evangélica fitness

Outro obstáculo comum para a hora dos exercícios para mulheres evangélicas é a roupa. Em grande maioria, as roupas fitness disponíveis são justas e expõem o corpo, revelando as formas femininas de um jeito que nem sempre é o mais adequado para a mulher cristã. Não seria muito mais fácil se as roupas fitness também se adaptassem às doutrinas cristã?

A Epulari pensou nisso e criou uma linha de peças femininas para academia de acordo com as premissas da moda evangélicas. Entre os vários modelos disponíveis, destacamos a calça-saia, que dá autonomia para os movimentos exigidos na hora da ginástica, preservando a modéstia da mulher evangélica.

Você pode combinar a calça-saia com as T-shirts, ou blusinhas Epulari. Com modelagem mais soltinha, as blusinhas não mostram os ombros e são ideais para suar na academia e cuidar da saúde. Afinal, você merece!

blog post epulari moda fitness saia calca comprida

blog post epulari moda fitness saia shorts

blog post epulari moda fitness

blog post epulari moda fitness saia calca shorts diversas

Gostou? Então visite o site e conheça já toda a coleção de moda evangélica fitness!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post