Até 10x sem Juros
5% à vista
Use até 2 Cartões de Crédito
Até 30 dias para Trocar

15 dicas essenciais para cuidar da pele

04/04/2016 BELEZA comentarios
32 visualizações
Imagem do autor Suéli Iasiunik
Suéli Iasiunik
Redatora da Via Evangélica

Listamos dicas essenciais para você manter sua pele saudável e bonita independente da sua idade. Vamos à elas?

1. Conheça sua pele

Saber o seu tipo de pele é essencial para cuidar dela. Pode acontecer de você ter pele mista, cada região se comportando de uma maneira. Ainda assim, é importante reconhecer que áreas são secas, quais são oleosas e quais precisam de tratamento específico, para isto você pode contar com a ajuda de uma dermatologista. Desta forma, você pode cuidar de cada região da melhor maneira.

2. Limpe bem seu rosto

O simples ato de lavar o rosto duas vezes ao dia já mantém a pele livre de sujeiras e poluição, sem contar que evita o aparecimento de espinhas e cravos provenientes do acúmulo dessas impurezas. Utilize um sabonete próprio ou infantil, que agride menos a pele. Se sua pele fica ressecada depois que você lava, você pode estar usando um sabonete muito forte.

34

3. Tonifique

Muita gente não sabe a importância de se usar um bom tônico diariamente, mas tonificar a pele é essencial nos cuidados diários. Os tônicos equilibram o pH da pele para uma melhor absorção de cremes e hidratantes e retiram tudo o que sobrou dos resíduos de maquiagem e poluição.

4. Hidrate

Usar hidratantes diariamente faz com que a pele mantenha o viço natural e evite o aspecto envelhecido e ressacado. Opte por hidratantes condizentes com o seu tipo de pele, hoje em dia é possível encontrar hidratantes para todo o tipo de pele, inclusive os mitificantes para peles oleosas.

35

5. Tome muita água

Beber bastante água mantém a pele hidratada e saudável, é a boa e velha história de hidratar de dentro para fora. Não custa repetir, não é mesmo? O recomendado é no mínimo dois litros de água por dia.

36

6. Invista em produtos específicos

 Adquirir produtos específicos para cada região do corpo, de acordo com a característica da pele, garante que você esteja cuidando da melhor forma de cada região. O nível e tipo de hidratação necessária para os pés, rosto e pernas por exemplo são diferentes, por isto adquirir produtos para áreas específicas é recomendado para ter o cuidado ideal com a sua pele.

7. Evite banhos muito quentes

Temperaturas muito extremas, muito quente ou muito frio, desidratam a pele. No inverno é comum tomarmos banhos mais quentes sem nem mesmo perceber, entretanto devemos prestar atenção e buscar sempre a água morna. Sua pele agradecerá.

37

8. Use água termal

A água termal não é simplesmente uma água comum, ela contém selênio, cálcio e manganês, que equilibra o pH e reconstituem a barreira de proteção natural da pele, ajudando a acalmar e proteger.

9. Cuidado com o sol

Ter cuidados com o sol é essencial para manter uma pele bonita e evitar o envelhecimento cutâneo. Evite exposição excessiva, use chapéus para proteger o rosto e não esqueça do protetor solar sempre.

38

10. Cuide dos lábios

Não negligencie os lábios nos cuidados diários. Eles precisam ser hidratados diariamente com batons hidratantes ou, que vão deixar seus lábios bonitos e macios.

11. Use um esfoliante natural

Misture mel com açúcar cristal e forme uma pastinha. Aplique ao rosto e esfolie gentilmente. Você pode fazer essa receitinha uma vez por semana ou duas vezes ao mês,a esfoliação natural é menos agressiva e ainda assim garante que a camada de células mortas da pele seja retirada e renovada.

39

12. Use Protetor Solar

Esta é uma dica básica, mas que não custa lembrar. O protetor solar bloqueia os efeitos dos raios ultravioletas na pele, que podem causar queimaduras e envelhecimento precoce. Por isto, fazer do uso dele uma rotina é um bom começo na hora de cuidar da sua pele.

13. Máscaras faciais

Nada melhor que um dia de spa em casa, por isto uma vez por semana, você pode fazer uma máscara facial e oferecer um mimo para a sua pele. Existem diversos tipos no mercado, com várias funcionalidades, incluindo equilibrar a oleosidade, fechar os poros, hidratar peles secas, etc. Escolha a melhor para sua pele e aproveite.

40

13. Cremes anti-idade

Utilizar um cremes anti-idade, geralmente noturno, é uma ótima opção para manter a pele bonita e saudável. Eles são desenvolvidos para manter a pele firme, sem rugas, manchas e linhas de expressão.

13. Alimente-se bem

Comer bem é um aspecto fundamental para manter uma pele bonita. Prefira alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, eles mantém a pele revigorada, jovem e saudável. Alguns exemplos são: pimentões vermelhos (rico em vitamina C, fibra e vitamina B6), espinafre (fonte de ferro, clorofila, magnésio, fibra, proteína e vitaminas A, C e E), mamão papaia (rico em antioxidantes, que incluem as vitaminas C e E e betacaroteno), salmão (rico em ômega 3, ácido graxo que ajuda a melhorar inflamações na pele) e aipo (fonte natural de sódio, potássio e água).

 

Gostaram das nossas dicas para uma pele incrível? Deixe seu comentário

Comentários

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (44) 3046-5100 e fale com nossos atendentes.