Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e vem conferir as regras agora. Aproveite essa chance!

Como usar listras: saiba como criar combinações elegantes e atemporais

01/12/2020 MODA
384 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

Se existe uma estampa que nunca sai de moda, essa estampa é a listrada! As roupas com esse tipo de estampa além de atemporais, são super versáteis, elegantes e combinam com diversos estilos e ocasiões. Veja como usar listras e não erre no look.

O que caracteriza este tipo de estampa é a combinação de pelo menos duas cores. A composição mais clássica encontrada nas estampas listradas é o preto e branco e o azul marinho e branco, que remetem muito ao estilo navy, inspirado nos uniformes dos marinheiros. 

No entanto, as listras podem ser encontradas em diversas combinações de cores com cada vez mais frequência!

Listras: um ícone da moda

As listas são usadas a muito tempo, desde a idade média. Antigamente elas eram utilizadas para distinguir as classes mais marginalizadas, no entanto, com o passar do tempo o seu status foi mudando e a aristocracia aderiu as listras com afinco.

A responsável por popularizar a estampa e transformá-las em ícone da moda, foi a estilista francesa Coco Chanel, no século XX e de lá pra cá as listras viraram atemporais, já que estão sempre presentes em coleções de marcas famosas e também no guarda-roupa da mulher moderna, que não abre mão da elegância.

A estilista francesa se inspirou nos uniformes dos marinheiros para criar a estampa que fez sucesso nos desfiles da Chanel, sua grife, e por fim, acabou ganhando o mundo. Se Chanel criou, Audrey Hepburn, a estrela do cinema americano, muito conhecida pela sua elegância, popularizou a estampa.

Na moda, muitas tendências se reinventam e com as listras não foi diferente. Atualmente é possível encontrar várias opções de listras, horizontais, verticais, diagonais, mais largas, mais finas, na roupa inteira, apenas em detalhes, em tons pastéis e muito mais!

post no blog icone da moda easy resize com

 

Uma estampa cheia de versatilidade

A estampa listrada é capaz de reunir elegância e minimalismo em uma só peça e é justamente isso que faz a estampa ser tão querida no guarda-roupa feminino. Por ser cheia de versatilidade, essa estampa combina e se adapta a qualquer estilo, desde as mais básicas até as mais fashionistas.

Outro ponto que deve ser levado em consideração na hora de pensar em comprar e usar essa estampa é a facilidade que ela tem para ser combinada com outras peças. Elas ficam ótimas com saias midi mais amplas e também com o modelo lápis, podendo ser encontradas em diversos tecidos, como o linho ou a viscose.

Então se você procura por um visual elegante e ao mesmo tempo moderno e despojado, as listras são uma aposta certeira e que não tem erro! Essa estampa é tão versátil que também pode ser encontrada em diversos tipos. Veja alguns:

post no blog listras estampadas easy resize com

 

Listras verticais

Popularmente chamado de “listra em pé”. A estampa nessa padronagem é muito indicada para as mulheres mais baixinhas, já que ela causa uma ilusão de ótica e alonga a silhueta. Invista nas saias lápis ou vestidos com essa estampa e arrase no trabalho!

post no blog listra vertical easy resize com

 

Listras horizontais

As listras horizontais são também conhecidas como “listras deitadas”. Se as verticais alongam, as horizontais achatam, então, são mais indicadas para as mulheres mais magras e altas. Vale ressaltar que o conforto é um dos principais pilares ao escolher uma roupa! 

post no blog listra horizontal easy resize com

 

Listras assimétricas

Essas são aquelas listras que não seguem um único padrão e podem ter tanto larguras e tamanhos diferentes, quanto direções diversas. Como elas não seguem um padrão, podem achatar ou alongar a silhueta. Se você gosta de um look mais moderno, essa pode ser uma ótima opção para investir.

Lembre-se, independente do seu tipo de corpo, você deve se sentir bem com aquilo o que veste, então, use aquilo que te faz se sentir linda, independente dos padrões fashions.

Se você ainda está insegura quanto as listras, veja essas dicas de ouro que são infalíveis. Vista-se para qualquer ocasião, desde o culto até um jantar com a família.

  1. As listras ficam ótimas se combinadas com cores neutras como o preto ou branco e também o jeans. Aposte nessa combinação e não erre.
  2. Como as listras combinam com tudo, os acessórios podem dar uma levantada no seu visual. Brincos e colares de pérola são uma aposta certeira, que além de deixar o seu look com um algo a mais, vão te deixar super elegante na hora! 

post no blog listra assimetrica easy resize com

 

Peças listradas para ter no guarda-roupa

Agora que você já conhece alguns tipos de listras e truques para combinar e não errar, veja opções de peças listradas que são um verdadeiro curinga no seu armário:

Saia listrada

As saias por si só já tem o poder de deixar toda mulher elegante e feminina e com as listras não seria diferente. Existem diversos tipos e modelos de saias e todos eles ficam ótimos com estampas listradas! 

Combine a saia listrada com uma camiseta e uma sapatilha para um visual mais despojado. Se a sua proposta é um visual mais composto e formal, a camisa social e scarpin ficam incríveis!

post no blog saia listrado easy resize com

 

Camisa listrada

Mais clássica e atemporal que a estampa de listras, só a camisa de botão listrada. Com ela você fica elegante e arrumada para qualquer ocasião.

post no blog camisa jeans easy resize com

 

Vestido listrado

Os vestidos listrados são uma das peças mais democráticas da nossa lista, já que podem ser encontrados em diversos modelos. Mais justo, mais solto, esportivo, social, seja qual for o estilo de vestido, se for listrado, vai te deixar mais linda ainda!

Gostou das nossas dicas? Agora não tem mais desculpas para não investir e começar a usar esta tendência clássica e atemporal.

Aproveite para ler o nosso post sobre looks com flatform e aposte nessa tendência também.

Até o próximo post!

post no blog vestido listrado easy resize com

 

Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Via Evangélica e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.