Até 10x S/ Juros
5% à vista
FRETE GRÁTIS - Em TODA LOJA
Até 30 dias para Trocar

5 dicas para ser uma boa anfitriã para festas em casa

27/04/2016 LIFESTYLE comentarios
63 visualizações
Imagem do autor Suéli Iasiunik
Suéli Iasiunik
Redatora da Via Evangélica

Ser uma boa anfitriã é receber seus convidados com simpatia e organização, fazendo com que eles se sintam a vontade em sua casa. Por isto, para que tudo ocorra como planejado algumas dicas na hora de receber podem ajudar:

1. Pense no evento

Antes de começar a convidar pense em toda a festa (mesmo que pequena ou íntima) como um todo. Quem vai ser convidado? O que será servido? Qual data e horário? Assim, com uma visão do que você espera, pode organizar tudo com antecedência.

2. Prepare tudo com antecedência

Agora que você já tem a festa que planeja em mente, comece a preparar tudo o que pode ser feito com antecedência. Pré-prepare alimentos, organize os assentos, pense no cardápio, contrate serviços de garçom ou buffet caso precise, pense na música, no ambiente, etc. Para isto, faça uma lista de afazeres que devem ser providenciados para a festa acontecer e já deixe o que pode ser feito no dia anterior pronto.

10

3. Pense em um cardápio democrático

Conhecer bem seus convidados ajuda na hora de montar o cardápio da sua festa, entretanto se este não é o caso, opte por pratos que são democráticos, de fácil aceitação por parte dos convidados. Além disso, certifique-se de quem nenhum deles tenham nenhum tipo de alergia ou intolerância. Assim, você pode preparar uma refeição deliciosa tranquilamente.

11

4. Receba-os com uma bebida e aperitivos

Quando seus convidados começarem a chegar, ofereça-lhes uma bebida e indique a eles a mesa de aperitivos. É comum que alguns convidados se atrasem, e até mesmo enquanto o prato principal não é servido, eles podem aguardar comendo e bebendo algo.

12

5. Apresente os convidados uns aos outros

É comum reunir círculos de amigos diferentes em uma festa em casa, e a função de qualquer bom anfitrião é apresentá-los. Não precisa ser nada formal, muito menos forçado, o objetivo é dar deixas de assuntos em comum entre eles para que eles possam conversar e se conhecer. Por exemplo, se alguém quer visitar uma cidade ou país, e o outro recentemente voltou deste lugar, você pode acrescentar esta informação após apresentá-los um ao outro.

Estas foram nossas dicas para um bom anfitrião.
Agora que você já sabe como receber bem, que tal escolher um look para sua festa?

Quero ver looks para receber bem!

 

Imagens: Google
Comentários

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (44) 3046-5100 e fale com nossos atendentes.