Até 10x S/ Juros
5% À vista
FRETE GRÁTIS - acima de 2 pçs
Até 30 dias para Trocar

8 livros que toda mulher cristã precisa ler – Parte 1

05/07/2016 LIFESTYLE comentarios
638 visualizações
Imagem do autor Beatriz Barbosa
Beatriz Barbosa
Redatora da Via Evangélica

Cada dia que se passa, são mais os que insistem em dizer o que mulheres podem ou não fazer, como devem ou não ser. Sem equilíbrio, isto gera uma confusão na mente da mulher moderna.

Assim, selecionamos 8 excelentes livros para te ajudar a entender um pouco melhor qual é a orientação bíblica para a vida da mulher cristã.

1. Mulher Piedosa – Série Crescimento Espiritual (Cindy Bunch) - Vida Nova / Shedd Publicações

Já vamos começar com uma dica indispensável: desenvolva o hábito devocional. Tire um tempo do seu dia para se dedicar à leitura e estudo bíblico. Ótimas ferramentas de apoio são os livros devocionais, como é o caso do Mulher Piedosa, da Cindy Bunch.

São estudos de passagens do Antigo e Novo Testamento que nos mostram como ampliar características de uma mulher piedosa- como ser forte, sábia, confiável, perdoadora, bonita, contente, confiante – e como alcançar a vontade de Deus.

101

2. Sábia e Conselheira – Uma reflexão bíblica sobre o papel da mulher (Martha Peace) - Editora Fiel

Neste livro, Martha Peace oferece um rico material sobre aconselhamento bíblico para mulheres. Com base na passagem bíblica de Tito 2, que revela a importância de uma mulher madura instruir uma jovem, Martha busca incentivar o ministério de aconselhamento entre as mulheres, como forma de santificação e crescimento espiritual. Além dos exemplos bíblicos, Martha oferece, ao final de cada capítulo, um prático guia de estudos, com perguntas que ajudarão a leitora a aplicar os diversos conselhos abordados.

102

3. Mulheres da Palavra – como estudar a Bíblia com nossa mente e coração (Jen Wilkin) - Editora Fiel

Você tem perseverado no estudo da palavra?
Todos nós sabemos que é importante estudar a Palavra de Deus. Mas às vezes, é difícil saber por onde começar. Além do mais, a falta de tempo, as abordagens voltadas para as emoções e frustrações do passado podem nos desaminar de crescer no conhecimento das Escrituras. Então, como nós, como mulheres, podemos manter o foco e alimentar a nossa paixão pela leitura da Palavra?
Oferecendo um plano claro e conciso de aprofundamento no estudo das Sagradas Escrituras, este livro irá ajudar as mulheres a perseverarem na leitura da Palavra de Deus, de forma a treinar suas mentes e transformar seus corações.

99

4. O Grito das Incluídas – As cinco mulheres da genealogia de Jesus (Nancy Dusilek) - Editora Vida

Ao ler O Grito das Incluídas, você recordará a força de mulheres usadas por Deus para mudar a história de seu povo e de toda a humanidade.

 “Este lindo volume com que Nancy presenteia a comunidade cristã nos conduz por trás dos nomes das cinco mulheres que aparecem no capítulo 1 de Mateus, examinando a origem de cada uma, seu contexto de vida e sua cultura. E, naturalmente, a narrativa do Antigo ou do Novo Testamento em que cada uma aparece como protagonista. A mim me parece que aí está a riqueza e a singularidade deste livro, pois, de repente, quando menos esperamos, estamos lendo a respeito de nós mesmas! A respeito de brasileiras do século XXI.” 
Joyce E. W. Every-Clayton

98

Gostou da primeira parte deste post? Continue e leia a PARTE 2 que tem uma DICA EXTRA muito edificante no final!

 

Comentários

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (44) 3046-5100 e fale com nossos atendentes.