Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e vem comprar agora. Aproveite!

Look all white evangélico: veja como usar essa tendência e arrase o ano inteiro

18/11/2020 MODA comentarios
103 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

Se você acha que vestir branco é apenas sinônimo de look de ano novo, está redondamente enganada. É possível investir em produções de look all white o ano inteiro e continuar cheia de estilo e com um toque de modernidade que só o monocromático tem.

Os looks monocromáticos na cor branca saíram dos consultórios médicos e das festas de reveillon e ganharam o dia-a-dia da mulher evangélica ligada em moda. Se você ainda tem medo de apostar nessa tendência, vamos te mostrar que, mesmo usando uma cor só, você pode ficar muito elegante.

Motivos para investir no look all white

Quem gosta de moda sabe que algumas escolhas na hora de montar o look fazem toda a diferença na nossa aparência e na impressão que passamos. Não é novidade que algumas roupas nos alongam, outras nos achatam e assim por diante.

Os visuais todos brancos também fazem diferença na nossa silhueta, entenda como:

Alonga a silhueta

Não só a combinação all white, como todas as combinações monocromáticas são ótimas para alongar a silhueta já que têm o poder de criar uma ilusão de ótica de que é tudo uma coisa só. Não importa se você é baixinha ou mais alta, se quer ter uma silhueta alongada, aposte no look todo branco.

Combina com tudo

Os looks de uma cor só são muito mais fáceis de serem combinados com acessórios e sapatos de diversas cores. No look branco, você também pode apostar na combinação entre tecidos, como uma saia em linho e uma blusa em algodão.

Branco é uma cor cheia de leveza

Diferente do preto que retém calor, as roupas brancas refletem o calor e, por esse motivo, são consideradas mais leves, sendo uma ótima opção para os dias de verão que têm as temperaturas mais elevadas.

Sinônimo de elegância

Quem nunca ouviu falar do pretinho básico como item indispensável no guarda-roupa da mulher? Pois fique sabendo que um look todo branco pode sim ser igualmente indispensável, além de ser uma cor clássica e que vai te deixar elegante e arrumada para qualquer ocasião.

Como usar looks brancos

Antes de começar a usar looks total white, você deve se atentar a duas coisas: cuidado redobrado para não sujar a roupa, já que o branco é uma cor clara e que suja com muito mais facilidade que as mais escuras, e atenção ao tecido para que não fique transparente – então aposte em peças com forros ou de tecidos um pouco mais grossos. Dito isso, vamos às dicas de roupas brancas para investir:

Saia midi e blusa

A saia midi é uma daquelas peças queridinhas do guarda-roupa da mulher evangélica, afinal de contas, ela é muito charmosa e possibilita montar uma infinidade de looks – para a tendência do all white não seria diferente. A combinação de saia e blusa não tem erro, deixando o seu look clássico e arrumado.

Aposte nas blusas de botão e na saia do modelo que preferir: evasê, lápis, sino, plissada ou godê. Não importa qual o corte escolhido, com roupas brancas, você estará elegante e muito bem arrumada.

post no blog saia midi easy resize com

Vestido

Se você sentir medo em combinar duas peças, o vestido pode ser a solução ideal, por se tratar de uma peça única. Essa é uma peça que não pode faltar no armário da mulher cristã, já que se trata de uma roupa delicada e cheia de feminilidade, além de ser atemporal e versátil, pois vai bem com tudo.

Com o vestido branco não seria diferente. Aposte na peça para o ambiente de trabalho, um passeio no shopping, o culto e até mesmo uma ida à praia. Dependendo do sapato que você combina, a mesma peça pode ficar mais descontraída, com um tênis, ou mais arrumada, com um scarpin.

Sobreposição

Para deixar a combinação de saia e blusa ou o vestido com um toque a mais, aposte nas sobreposições de roupas com blazer, colete ou quimono. Essa terceira peça pode ser o elemento que faltava para levantar o seu look. Os blazer e coletes ficam ótimos para ambientes mais formais, já os quimonos combinam muito bem com visuais mais despojados. 

post no blog sobreposicao easy resize com

 

Melhores tecidos para roupas brancas

O branco por si só já é uma cor clara e, em alguns tecidos, pode ser que fique um pouco transparente. Para evitar mostrar aquilo que não deve ser mostrado, é importante se atentar ao tecido da sua roupa.

Para evitar a transparência, invista em roupas que sejam feitas de panos mais grossos e encorpados, como a sarja e o linho. Outros ótimos tecidos são o algodão e a viscose.

Outra forma de evitar a transparência das roupas é dar preferência para as que sejam forradas. Isso porque o forro deixa o tecido principal opaco, além de evitar que a peça fique deformada no seu corpo e ajudar no reforço da costura.

Caso você já tenha uma peça em casa que seja transparente, você pode usar alguns truques, como anáguas, camisetes ou lingerie cor da pele. O que não pode é deixar de usar a peça!

post no blog branco easy resize com

 

Aposte nos acessórios

Para acompanhar o seu look all white invista nos acessórios. Se você gosta de uma produção mais sofisticada, brincos e colares metalizados em tons de prata, dourado ou rose gold são ótimos. 

Para um look mais moderno e cheio de descontração, um ponto de cor pode ser uma saída. Como o branco é daquelas cores coringas, você pode combinar com o tom que quiser, desde os mais discretos, como o azul marinho, até os mais vibrantes, como o vermelho ou pink.

Acessórios em tons terrosos e materiais de madeira também vão dar aquele up na sua produção.

Outra sugestão legal para dar mais vida ao seu visual todo branco é o sapato e a bolsa, que podem ser tanto os mais básicos, como os tons de preto e marrom, até os metalizados e coloridos.

Vi só como como os looks brancos podem ser elegantes e nada sem graça? Agora que você já está expert nos monocromáticos, aproveite para ler sobre as tendências de estampa poá.

Até o próximo post!

post no blog aposte nas tendencias easy resize com

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Via Evangélica e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.