O metalizado é uma tendência que chegou para ficar! Por mais que pareça chamativo usar uma peça dourada ou prateada nos looks do dia a dia, é sim possível incluí-la de maneira discreta na sua produção, seja para um passeio e até mesmo para o culto de domingo.
Durante muito tempo as peças metalizadas, por serem um pouco mais chamativas, eram associadas apenas a produções noturnas ou looks de ano novo, mas agora você pode brilhar a qualquer momento do dia sem medo de chamar muita atenção!
As cores e texturas metalizadas, mesmo que sejam mais extravagantes que outros tecidos e estampas, passam um ar de elegância e sofisticação. Então, se você não abre mão de produções mais alinhadas, veja como incluir a tendência no seu dia a dia.
Quando surgiu a tendência?
O metalizado passa um ar de modernidade, talvez por isso seja comum achar que essa moda surgiu a pouco tempo. Essa tendência começou a aparecer no final da década de 60, mais precisamente no período em que o homem foi à lua pela primeira vez.
As vestimentas usadas pelos astronautas serviram de base para a criação de um estilo mais futurista e moderno. Nos anos 80, época das discotecas, essa moda voltou com tudo novamente, dessa vez presente também nos paetês e bordados e também nas sandálias de salto baixo ou alto.
Nos anos 2000, a grande responsável por reviver essa moda novamente foi a grife Alexander McQueen, que levou para as passarelas sapatos e roupas com tecidos e bordados em tons de prata e dourado.
Versatilidade e sofisticação em qualquer ocasião
As peças e acessórios metálicos funcionam muito bem em qualquer produção. Apenas um cinto dourado ou prateado já pode deixar aquele look básico com saia jeans e T-shirt muito mais sofisticado. O mesmo vale para o vestido com blazer do culto. Que tal apostar neles combinados com uma bolsa ou um sapato metalizado?
A única regra para o metalizado é equilíbrio para que não fique muito pesado. Uma boa maneira de fazer isso é apostando em um só ponto de luz, seja no sapato, na bolsa ou até mesmo na saia. São pequenos detalhes, mas que fazem toda a diferença no look!
Metalizado muito além do prata e dourado
As cores mais conhecidas na moda metálica são o dourado e o prateado, no entanto, essa tendência vai muito além disso e pode até ficar ótimo em outras cores! Roxo, vermelho, rosa e verde, essas são só algumas das cores que estão entre as apostas para 2021.
As cores metalizadas podem aparecer nos acessórios como cintos, brincos, nos sapatos e bolsas, no blazer, em uma camiseta ou qualquer outra peça. Se estiver com medo de pesar a mão, experimente combinações com cores mais neutras como o branco ou o nude ou até mesmo com peças feitas de tecidos com fio metalizado, como vestidos ou saias.
Para brilhar o ano inteiro!
Se você ainda tem receio de investir nessa tendência, fique sabendo que as peças metalizadas podem ser usadas o ano inteiro, em qualquer estação, te deixando arrumada e sofisticada tanto no calor quanto no frio.
Para os dias de temperaturas mais elevadas, aposte nos sapatos como sapatilhas ou sandálias baixas ou de salto. Se esfriar, casacos de tricot com fio metalizado ou até mesmo as botas vão levantar a sua produção. Já no outono ou primavera, as saias ou blusas podem ser uma boa escolha.
Como usar metalizado em produções diárias?
Se você ainda tem dúvidas sobre como inserir as peças metálicas em produções do dia a dia, veja algumas dicas que vão te ajudar:
As mulheres evangélicas mais básicas que querem experimentar itens metalizados podem apostar nos sapatos e nas bolsas. As peças de roupa podem ganhar detalhes metálicos em alguns bordados localizados, deixando a produção estilosa sem deixar de ser discreta.
Se ousar não é um problema, uma peça inteira metalizada como saia ou jaqueta vai ficar ótima no look cristão, até mesmo para usar no trabalho ou em um passeio. Para que a produção fique na medida certa, combine com outras peças de tons neutros ou faça uma sobreposição de jeans.
Alguns truques que podem deixar o seu looks melhor ainda são o monocromático, ou seja, a roupa inteira de uma só cor. Assim o metalizado pode aparecer de duas formas, na roupa ou no acessório. Por exemplo, uma blusa de lurex preta combina muito bem com uma saia midi da mesma cor. Ou uma roupa toda branca, o famoso estilo all white, pode ficar ótima com um sapato dourado ou uma bolsa azul metálica.
Também dá para combinar com estampas. As clássicas listras ou os florais são uma boa opção. Como na grande maioria das vezes as peças com tecidos em tons metálicos são lisas e sem detalhes fica muito mais fácil misturar com uma estampa.
Tecidos
Atualmente a variedade de tecidos com metalizado cresceu bastante. Você pode encontrar a tendência no lamê, lurex e paetê, que são os mais tradicionais. Mas também é possível encontrar no poliéster, couro sintético e até mesmo o jeans.
O fio metalizado também está sendo bastante utilizado junto com outros tecidos e acaba sendo uma forma mais discreta de incluir a tendência nas peças.
Com essas dicas, inserir a tendência dos metalizados nas suas produções do dia a dia ficará muito mais fácil e elevará o patamar das suas produções para outro nível.
Que tal ler também o conteúdo sobre os itens que não podem faltar no guarda roupa da mulher evangélica?
Até o próximo post!