Até 10x SEM JUROS
No Boleto é + Barato!
Envio para Todo o Brasil
A 1° troca é GRÁTIS!

Estilo Cropped: o que é e em quais situações usar?

03/01/2019 MODA comentarios
946 visualizações

Muitas mulheres evangélicas se deparam com marcas e lojas de roupas evangélica cheias de tendências e acabam ficando confusas sobre como usar do que a moda propõe e, ao mesmo tempo, levar em conta as premissas cristã.

É muito bom que exista grande variedade de opções para mulheres evangélicas, afinal de contas todas nós amamos estar por dentro da moda, não é mesmo? Mas, temos que saber os limites entre o que a moda oferece e o que condiz com os ensinamentos.

Para que você possa compreender um pouco mais sobre o cropped e, também, entender como pode usá-lo, confira nossas dicas!

Como surgiu o estilo cropped?

“Cropped” – na tradução do inglês – pode significar “corte” ou “recortada”. Essa peça não é nada mais que uma opção mais curta de uma blusa normal, ou seja, uma “blusinha pela metade”.

O estilo surgiu em 1980, quando a preocupação com vida saudável foi adotada e homens e mulheres usavam a vestimenta para malhar. Em 1990, o “top cropped” deixou de ser ligado ao esporte e passou a trazer muito estilo para adolescentes. Principalmente por conta da juventude da cultura pop.

Nos anos 2000 mostrar a barriga se tornou algo muito cafona e completamente vulgar, outras tendências foram surgindo no lugar, e hoje, depois dessa trajetória toda, o top cropped volta com muita força, bem mais democrático, com cortes diferentes e modelos de uso mais discretos, sendo, então, uma ótima opção para as mulheres evangélicas.

blog cropped saia midi larguinho

blog cropped saia lapis

Como usar o estilo cropped sendo uma mulher cristã?

Sabemos que as mulheres cristãs estão sempre filtrando o mundo ao seu redor para fazer as suas escolhas. Com o cropped essa preocupação também deve ser considerada. Embora a blusa esteja cortada, isso não quer dizer que para usá-la é preciso mostrar o umbigo ou toda a barriga.

Top um número maior

Uma boa dica para usar cropped sendo uma mulher evangélica é: invista em uma peça com um número maior do que o que você usa. O top vai ficar mais compridinho e mais solto, rente à altura da saia, perfeito.

Altura da saia

Investir na altura da saia é outra saída. Um cós bem alto não mostrará barriga nenhuma! Nesses casos, equilibre. Se o top for coladinho, a saia precisa ter um volume. Mas, se a saia for justa ao corpo, invista em um maxi top.

Por cima do vestido

Fica muito estiloso jogar um cropped com mangas por cima de um vestidinho de alça, por exemplo.  Dessa forma, o top acaba fazendo a função de cobrir a parte superior do corpo e não deixa os ombros e a região peitoral tão marcada.

Por baixo de outra peça

Os croppeds mais justos e – realmente – curtos podem ser usados como base para outras peças. É muito elegante unir blazers, terninhos e camisas com o top cropped à mostra.

Posso usar o estilo cropped em qualquer situação (até no culto)?

A mulher evangélica pode usar o estilo cropped quando ela quiser e no lugar que ela quiser, desde que esse uso não desagrade os ensinamentos bíblicos. Como com qualquer roupa, para usar o top é importante ter muito bom senso.

Antes de sair de casa, se olhe no espelho, erga os braços, se curve para frente, faça movimentos e veja se o cropped não sai do lugar, deixando a mostra a sua barriga, decote, sutiã, entre outros.

Sobre o culto, não há regra de etiqueta para estar na casa do Senhor, mas existe conveniência e precisamos ter muito cuidado com as roupas que escolhemos para ir até a igreja. Algumas opções de cropped são inapropriadas para o culto, como o “embalado a vácuo”, transparente, tomara que caia, curto o suficiente para mostrar a barriga, enfim.

Em todos os lugares e, principalmente, no culto, devemos nos vestir para ficarmos lindas, elegantes e virtuosas!

blog cropped larguinho

blog cropped jaque

blog cropped variados

Preciso me preocupar com o meu corpo para usar o estilo cropped?

Deus precisa ser honrado em todos os aspectos da nossa vida, por isso as mulheres cristãs não precisam ser magras ou terem corpo de modelo para usar esse estilo. Deus te deu um templo, o seu corpo também é obra Dele.

Todas as mulheres podem adotar o top cropped, independentemente do seu formato de corpo e do seu peso, pois existem muitas opções para atender o seu gosto e o seu shape. Para quem está acima do peso, a ideia da blusinha cortada é ainda melhor, porque não marca a barriga.

Lembre-se, apenas, das outras dicas que já foram dadas, que você é uma mulher cristã e quer ser lida pelas outras pessoas como uma mulher de Deus, não use o cropped mostrando o que não tem de ser mostrado.

O site da Via Evangélica tem muitas opções de cropped ideais para a mulher cristã! Venha conferir!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog