Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Estilo Cropped: o que é e em quais situações usar?

17/03/2020 MODA comentarios
5.360 visualizações

O top cropped é uma blusa que está fazendo muito sucesso no mundo da moda. Todas as lojas que seguem as tendências têm pelo menos alguns modelinhos para oferecer às clientes antenadas nas trends. Até mulheres evangélicas estão usando a peça.

Mas como usar cropped na moda evangélica? Aliás, é possível aderir a esse tipo de blusa sem fugir dos princípios? 

Calma, calma! Vamos responder a essas perguntas logo mais. É só acompanhar a leitura. Vamos lá? 

O que é cropped e como surgiu?

“Cropped” – na tradução do inglês – significa “recortada”. A blusa tem esse nome justamente porque é mais curta do que uma blusa normal, como se tivesse sido cortada. 

O estilo surgiu em 1980, quando a preocupação com vida saudável foi adotada, e homens e mulheres usavam a vestimenta para malhar. Em 1990, o “top cropped” deixou de ser ligado ao esporte e passou a trazer muito estilo para adolescentes, principalmente por conta da juventude da cultura pop.

Nos anos 2000 mostrar a barriga se tornou algo ultrapassado e até indecente, assim, outras tendências foram surgindo no lugar. Hoje, depois dessa trajetória toda, o item voltou com muita força, bem mais democrático, com cortes diferentes e modelos de uso mais discretos.

blog cropped saia midi larguinho

Mulheres cristãs podem usar cropped?

Muitas mulheres evangélicas se deparam com lojas de roupas femininas cheias de tendências e acabam ficando confusas sobre como conciliar as propostas da moda com as premissas cristã. 

Por uma lado, é muito bom que exista grande variedade de opções para nós, mulheres evangélicas, que amamos estar atualizadas. Não é mesmo? Por outro lado, temos de saber os limites entre o que a moda oferece e o que condiz com os ensinamentos.

Aí, vem a principal dúvida: cristãs podem usar cropped? 

Bem, poderíamos dizer firmemente que sim, que as mulheres evangélicas podem usar a peça, mas a verdade é que depende muito. A maneira como você se veste vai muito da sua consciência e do seu bom senso. A dica é: deixe o Espírito Santo te guiar.

Como os croppeds foram repaginados e ganharam com cortes e modelos mais discretos, eles são bastante usáveis para compor um look recatado, que carregue o lado moderno da peça sem precisar deixar o corpo à mostra.  

post no blog via 2

Como usar o estilo cropped sendo uma mulher cristã?

Sabemos que as mulheres cristãs estão sempre filtrando o mundo ao seu redor para fazer as suas escolhas. Com o cropped, essa preocupação também deve ser considerada. 

Veja, a seguir, nossas dicas para usar cropped de maneira decente:

1. Tenha bom senso 

Tendo como base a sua definição, precisamos estar muito atentas ao comprimento da roupa. Embora a blusa seja mais curta do que a tradicional, isso não quer dizer que, para usá-la, é preciso mostrar o umbigo ou toda a barriga.

Então, antes de comprar o seu cropped, escolha uma modelagem mais compridinho (não tanto quanto a blusa normal) para que sua barriga não fique de fora. 

post no blog via

2. Invista em uma peça de pelo menos um número maior

Uma boa dica para a mulher cristã usar cropped com bom senso é: invista em uma peça com um número maior do que o que você usa. Assim, vai ficar mais comprido e mais soltinho, rente à altura da saia.

3. Escolha saia com cós alto 

Investir na altura da saia é outra saída. Um cós bem alto não mostrará barriga nenhuma! Nesses casos, equilibre: se o cropped for justo, a saia precisa ter um volume. Mas, se a saia for justa ao corpo, invista em um modelo maxi.

blog cropped jaque

4. Use como sobreposição

Fica muito estiloso jogar um cropped com mangas por cima de um vestidinho de alça, por exemplo. Dessa forma, o top acaba fazendo a função de cobrir a parte superior do corpo e não deixa os ombros e a região peitoral tão marcada.

Uma ideia é escolher uma peça de renda ou outro tecido com transparência para dar mais charme e feminilidade ao look.

post no blog via 3

5. Aposte em uma segunda pele

Se deseja usar com uma saia mas quer garantir que não vai mostrar nem mesmo um pedacinho da sua pele, você pode utilizar uma segunda pele por baixo do cropped. Assim, você fica mais livre para fazer seus movimentos despreocupadamente. 

Posso usar o estilo cropped em qualquer situação (até no culto)?

A mulher evangélica pode usar o estilo cropped quando ela quiser e no lugar que ela quiser, desde que esse uso não desagrade os ensinamentos bíblicos. Como com qualquer roupa, para usar o top é importante ter muito bom senso.

Antes de sair de casa, se olhe no espelho, erga os braços, se curve para frente, faça movimentos e veja se a blusa não sai do lugar, deixando a mostra a sua barriga, decote, sutiã, entre outros.

Sobre o culto, não há regra de etiqueta para estar na casa do Senhor, mas existe conveniência e precisamos ter muito cuidado com as roupas que escolhemos para ir à igreja

Algumas opções de cropped são inapropriadas para o culto, como o “embalado a vácuo”, transparente, tomara que caia, curto o suficiente para mostrar a barriga, enfim.

Em todos os lugares e, principalmente, no culto, devemos nos vestir para ficarmos lindas, elegantes e virtuosas!

blog cropped variados

Preciso me preocupar com o meu corpo para usar o estilo cropped?

Deus precisa ser honrado em todos os aspectos da nossa vida, por isso as mulheres cristãs não precisam ser magras ou terem corpo de modelo para usar esse estilo. Deus te deu um templo, o seu corpo também é obra Dele.

Todas as mulheres podem aderir ao top cropped, independentemente do seu formato de corpo e do seu peso, pois existem muitas opções para atender o seu gosto e o seu shape. 

Para quem está acima do peso, a ideia da blusinha cortada é ainda melhor, porque não marca a barriga. Lembre-se, apenas, das outras dicas que já foram dadas, que você é uma mulher cristã e quer ser lida pelas outras pessoas como uma mulher de Deus. 

Mas deu para perceber que essa peça é super querida e, com um pouquinho de zelo, pode se tornar uma grande aliada na hora de construir uma produção moderna, jovem e elegante, não é mesmo? 

No site da Via Evangélica, temos diversos croppeds, feitos especialmente para mulheres cristãs - desse jeito, não tem risco de errar, não é mesmo? Além disso, temos modelos diversos de saias de cós alto em modelagem sino, lápis, midi, plissada, enfim, tem muito design lindíssimo para você compor seus looks com virtude e elegância e, claro, muita tendência! 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post