Roupas que emagrecem: Confira 10 dicas da Via Evangélica!
Quando engordamos uns quilinhos vamos direto para as roupas pretas do guarda-roupa, não é? O que muitas mulheres não sabem é que há muitas outras opções de peças que ajudam a emagrecer visualmente.
É exatamente nesse momento de incômodo com o peso que devemos buscar motivação para cuidar da saúde, comer bem e se exercitar - mas sempre lembrando de utilizar roupas fitness específicas para não comprometer o desempenho, é claro.
Nesse processo, encontrar trajes que te faça se sentir bem é essencial. Por isso, separamos algumas dicas de roupas que emagrecem e vão fazer com que a sua autoestima se mantenha lá em cima!
Confira:
Dica 1: roupas do tamanho ideal
A primeira atitude que tomamos ao ganhar alguns quilos é escolher as roupas mais largas do armário para vestir. Não faça isso!
Acredite ou não, a melhor saída é usar uma peça do seu tamanho. Nada justo, nada grande.
Com a roupa larga, sua silhueta some, deixando-a com o volume da roupa. Com as justinhas demais também fica difícil colocar meias de compressão ou shortinhos para dar uma afinada, porque a própria peça marca.
Usando o tamanho correto, você pode vestir algo por baixo para diminuir uns centímetros e tirar a marcação da lingerie. Inclusive, temos um post que trata sobre o que usar embaixo do vestido para não marcar. Aproveite para ler.
Dica 2: cores escuras
Nós já estamos cansadas de ouvir que preto emagrece. Mas ele não é o único que funciona. É possível investir em um vestidos e em tons de azuis escuros, verdes escuros até mesmo o vermelho vinho para compor seus looks.
Saias e vestidos compridos, por exemplo, com lavagem de cor forte e fechada contribuem bastante. Você ainda pode acrescentar um salto de bico fino, como um scarpin, para alongar a silhueta.
Como o objetivo é disfarçar os pontos “fracos”, invista em cores escuras nas regiões que você não quer evidenciar, como quadril, busto e barriga. Ou mantenha tudo uniforme, apostando nos conjuntos monocromáticos, que vamos falar a seguir.
Dica 3: conjuntos monocromáticos
Os conjuntos são uma opção perfeita para diminuir medidas! O maior segredo é variar os tons, dando preferência aos mais escuros em pontos estratégicos.
Vestidos ou conjuntos monocromáticos ou nos mesmos tons de cor, são ótimas alternativas, trazem harmonia e feminilidade para a produção. E não se esqueça do salto para finalizar!
Dica 4: marcar a cintura
Marcar a cintura é uma recomendação válida. O grande erro da mulherada é achar que usar algo largo vai resolver a situação. Porém, como já dissemos, essa não é solução!
Delimitar a cintura ajuda a modelar a silhueta, fazendo com que o corpo fique mais bonito. Um modelo bacana para isso é a saia evasê, que tem o formato em A.
Dica importante: prefira saias e calças com cós alto ou médio. As baixas costumam enfatizar bastante o culote.
Dica 5: roupas com poucos detalhes
Botões, babados, strass ou qualquer detalhe que chame a atenção devem ser evitados em lugares que você não deseja expor. Justamente porque provocam volume e, ao invés de diminuir, aumentam.
Por isso, as roupas lisas, sem detalhes, são as mais indicadas!
Dica 6: aposte em estampas pequenas
Quando falamos de estampas, as mulheres que querem emagrecer visualmente já saem correndo. E não precisa ser assim. O negócio é escolher a estampa certa.
As grandes, principalmente com fundos claros, devem ser deixadas de lado se seu plano é afinar. Elas aumentam e dão a sensação de que tudo é maior.
O esquema é investir nas estampagens pequenas, com fundos escuros, como as flores minimalistas, geométricas pequenininhas e estampa de oncinha.
Lembre-se de optar pelas cores fortes, especialmente em desenhos geométricos.
Dica 7: invista em decotes V
Perfeito para quem tem o busto avantajado ou medidas a mais na barriga, o decote em V ajuda a disfarçar e alongar a silhueta. O V consegue “dividir” o corpo, levando a atenção para o umbigo e afinando o contorno. Além de dar destaque para os ombros e para o rosto, tirando o foco da barriga.
No entanto, cuidado com decotes muito profundos para não ficar nada à mostra.
Dica 8: use mangas
Algumas mulheres, quando ganham medidas, preocupam-se com os braços. Escondê-los um pouquinho pode diminuí-los.
Experimente usar blusas com mangas, as mais compridas e até as que chegam na metade dos braços. Mostrar a partir do cotovelo causa a impressão de afinamento.
Dica 9: Listras verticais
As roupas com listras estão mais do que liberadas. Mas as verticais, ok? Pois, além de diminuírem medidas, alongam o corpo. O ideal é utilizar tonalidades escuras ou contrastes entre branco e preto.
Uma blusa listrada ou vestido listrado é capaz de afinar mais do que uma peça escura e lisa.
Ah! Siga a mesma ideia das estampas: linhas médias e mais finas para alongar o corpo. Linhas grossas tendem a deixar a largura da silhueta maior.
Dica 10: Saltos com pontas finas
Saltos ajudam muito! Além de manter o corpo naturalmente esbelto, o de ponta fina alonga a silhueta, diminuindo alguns quilinhos. Para as baixinhas, saltos com o tom próximo ao da pele são os mais recomendados.
E podem ser usados tranquilamente em lugares despojados, com uma saia jeans, por exemplo, e em eventos importantes, combinados com looks elaborados.
E aí, o que achou das nossas dicas de roupas que emagrecem? Compartilhe com as amigas e não deixe de acompanhar nosso blog e conferir outros posts como esse. No nosso site você encontra várias opções de roupas evangélicas, venha conferir!