Eu tenho certeza de que se você abrir seu guarda-roupa AGORA, vai encontrar no mínimo uma peça com estampa floral.
Mas o que você não deve imaginar é que existem várias padronagens florais, cada uma com sua história, conceito, origem e nome que as tornam únicas e exclusivas. Elegemos nossas 3 prediletas. Vamos conhecê-las?
1. Estampa Liberty
São aquelas miúdas, fofinhas e delicadas. Tem este nome pois foi criada por Arthur Liberty, fundador da Liberty of London. Loja que a partir do Século XIX se tornou um dos principais destino dos fashionistas.
Liberty of London atualmente (Foto: uniqlo.com)
2. Floral Maxi
Contraste da Liberty, a Maxi – como o próprio nome já diz – não é nada miúda, mas consegue expressar sua delicadeza (afinal são flores, né gente?). As vezes o desenho das flores são tão grandes, que chega a ter um aspecto abstrato, que enriquece ainda mais a padronagem.
3. Floral + Animal, Paisley, Listras ou Geométricos
Esta padronagem é uma das mais ecléticas e é livre para criar infinitas combinações. É quase inacreditável a perfeição do casamento entre floral e qualquer outra estampa.
A junção Floral+Paisley dá aquele ar de oriente médio. Muito usada nos niqab (o um véu que cobre o rosto das mulheres árabes).
Floral+Animal Print é MEGA exclusiva, cheia de criatividade, praticamente forma peças únicas.
Floral+Listras e Geométricos é nossa predileta, combinação perfeita entre as formas impecáveis, matematicamente pensadas e a naturalidade e espontaneidade das flores.
E aí o que você achou? Lindas, né? Seja no outono/inverno ou primavera/verão, floral nunca sai de moda, nunca é igual.
Isto é o que nos fascina: ela continua sendo espontânea, pura e autêntica a cada estação, de décadas em décadas, sempre renovada.
Beijos