Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

ViaBlack. Confira!

4 dicas para você estar sempre linda e elegante no culto!

09/01/2019 MODA comentarios
820 visualizações

A moda evangélica está cada dia mais presente na pauta dos estilistas renomados. Essas personalidades cristãs estão conquistando as passarelas e fazendo da moda um instrumento para servir ao Reino de Deus!

Isso tudo porque as mulheres evangélicas estão cada vez mais contentes com o que é preparado todos os anos pensando nelas. Afinal, Deus e moda não são tão distantes, o espaço que Ele não puder estar, nós não vamos, e a indústria têxtil já sabe disso.

As opções estão ficando tantas, que, às vezes, escolher o look para ir aos cultos pode ser uma tarefa que deixa as mulheres confusas e perdidas, então, venha conferir as nossas dicas para que a elegância te acompanhe, nesse momento especial da semana que é frequentar a casa do Senhor!

Confira 4 dicas para facilitar a hora de se arrumar para ir ao culto!

1ª dica: aposte nas roupas evangélicas que respeitem os princípios da sua Igreja em primeiro lugar!

Sabemos que alguns princípios regem as normas das mulheres evangélicas: manter os ombros cobertos; usar vestidos e blusas sem decotes; que as saias ou vestidos tenham a altura abaixo dos joelhos; e que as roupas não sejam coladas, marcando excessivamente as curvas do corpo.

A mulher deve ser bastante feminina e acreditamos que ela fica mais bonita assim: com roupas cinturadas, vestidos longos e outros detalhes que a valorizam.

blof post roupas culto saia midi

blog looks vestidos culto

2ª dica: invista nos lindos vestidos estampados!

Deus é magnifico em sua simplicidade. Observe as borboletas e poderá entender como as cores e as formas são maneiras da beleza se revelar de forma natural.

É dessa maneira que os vestidos estampados se tornam incrivelmente lindos e acabam sendo os preferidos das mulheres cristãs para ir ao culto. Essa é uma forma de colocar a simplicidade junto com a elegância e a alegria.

Unindo os princípios da vestimenta da mulher evangélica ao mundo da moda, chegamos a algumas tendências para 2019 para os vestidos estampados:

- Estampas florais: as flores ficam lindas com um fundo de cores neutras, como o preto, o branco ou alguma tonalidade que se aproxime da cartela de cores que estão elaborando cada florzinha.

Mas, existe uma forte tendência em mesclar flores com listras! Fica muito elegante, pois as listras são capazes de dar formas ao nosso corpo, deixando-o mais alongado. Essa mistura de estampas é muito rica!

- Animal print: essas são as estampas que imitam as cores dos animais, como a onça, o tigre, a cobra, entre outros. Além de apresentar muita atitude, ela pode quebrar a sua rotina de vestimenta, inovar o seu guarda-roupa de maneira positiva e alegre.

- Formas geométricas: listras finas e grossas, listras na horizontal e na vertical, a clássica estampa de “poá” elaborada com bolinhas coloridas e, também, preta e branca, triângulos de tamanhos diversos, enfim. Há uma infinidade de formatos que continuam sendo as mais pedidas do momento!

blog roupas para irem vestido floral

blog roupas para irem culto floral janypim

blog post looks culto animal print

blog roupas irem culto vestido geometrico

3ª dica: monte um look combinando Saia Midi com Blazer ou Colete!

- Saia Midi

As saias midi são itens muito desejados pelas mulheres cristãs. O modelo é extremamente confortável, sem contar a facilidade do seu comprimento: que não é curto e nem é longo, ou seja, ideal para ir até a igreja, nos cultos diurnos ou noturnos.

Entre os cortes diferentes de midi disponíveis no mercado, elegemos dois especiais para fazer uma junção com blazers ou coletes e ir até o culto: a saia midi justa e reta, que tem o corte mais formal e sofisticado de todos. E, também, a saia midi rodada, um modelo cheio de movimento, que esbanja feminilidade e delicadeza.  

Blazer ou Colete

Essas peças feitas para serem jogadinhas por cima do visual são muito funcionais. Ou seja, blazers e coletes formam um complemento para o visual. Às vezes, o vestido fica marcando alguma parte do corpo – o que não é adequado para ir ao culto - por isso, combiná-los com essas peças adicionais significa acertar no look para ir à igreja.

O blazer foi incluído no guarda-roupa feminino nos anos 20, por Coco Chanel, e só tem ganhado força e destaque, expandindo o uso dessa peça pelas mulheres. Não pense mais no blazer como aquela peça de cores acinzentadas ou pretas. Hoje é possível encontrar os mais variados cortes, cores, texturas e até estampas!

Mas, para combinar com o vestido floral, claro que é coerente escolher tonalidades próximas ao que você está usando por baixo. O blazer transforma qualquer look, simplesmente fique elegante. Ouse!

Os coletes femininos são peças delicadas e surpreendentes, ideais para completar o seu visual quando está de vestido estampado. Na moda evangélica, os coletes estão sempre presentes, e podem ser combinados com qualquer estilo de estampa.


blog looks culto saias midi plissada

blog looks saias midi casual

4ª dica: conjuntos com saia longa e camisa!

Essa dica vai para as mulheres mais exigentes! Para aqueles dias que a inspiração falha e contar com um conjunto, que vem “praticamente pronto”, é a solução. “Praticamente” porque as peças que combinam perfeitamente entre si, também podem ser usadas separadamente.

Os conjuntos femininos formados de saia longa e camisa são opções perfeitas para dias em que a criatividade está em baixa, pois, além de respeitarem os princípios da igreja, são maravilhosos e práticos.

blog post saias longas camisas

Gostou?

Essas foram as nossas dicas para te ajudar com esse momento tão especial, que é a preparação para ir até a igreja. Se você quer deixar o seu look ainda melhor, confira as opções disponíveis no site da Via Evangélica e solte a criatividade nas suas combinações! É só clicar aqui! 

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post