Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

Desconto Relâmpago. Aproveite agora!

5 passos de como lavar o vestido de festa em casa

30/07/2019 MODA comentarios
183 visualizações

Quem é que não gosta de uma boa comemoração? Principalmente aqueles casamentos divinos! O problema é como lavar o vestido para casamento depois da festa. Manchas de comida ou sujeiras na barra

Muitas mulheres alugam roupas para esse tipo de evento, especialmente madrinhas e mães da noiva. Mas ainda há as que gostam de comprar e aproveitar o look depois. E é aí que entra nosso problema de lavagem, precisamos nos atentar para não estragar o vestido.

Normalmente, a primeira opção é a lavanderia. Porém, saiba que podemos fazer isso em casa sem muita complicação. Basta ficar atenta às instruções na etiqueta. Para isso, devemos ter todo o cuidado que a peça pede.

Deixar sem lavar nem pensar! O cheiro de suor, respingo de bebidas e cheiros de gordura e doces podem atrair traças e formar manchas ainda maiores. Então, acompanhe nosso passo a passo e deixe seu vestido limpinho para o próximo evento.

Passo a passo de como lavar o vestido de festa

Antes de começar, lembre-se de olhar sempre as instruções do vestido e de separar o sabão que será utilizado. Prefira sabão neutro ou próprio para roupas delicadas.

01 d etiqueta especificacoes

Caso a peça tenha muitos paetês, bordados e tules, opte por uma lavagem a seco na lavanderia para não agredir os detalhes. Depois dessas recomendações, confira as dicas que preparamos para você!

1. Encha o tanque com água e sabão

Não é necessário encher o tanque todo, porque essa é só a etapa para tirar a sujeira grossa.

Caso o vestido seja longo, ele com certeza estará com a barra suja. Se o foco de sujeira estiver em outro lugar, mergulhe a peça inteira e dê uma esfregada (sempre de leve) para sair o grosseiro.

Se tiver manchas, com um sabão próprio para tirar manchas, esfregue o vestido todo - com delicadeza - e deixe alguns minutinhos de molho.

Dica importante: nunca lave só onde está sujo. Além de atrair traças, como já falamos, é normal soltar um pouco da cor. Por isso precisamos lavá-lo completamente, para que a tonalidade  fique uniforme.

2.  Troque a água e sabão e esfregue todo o vestido

Troque a água, coloque sabão novamente e refaça o passo anterior caso ainda esteja muito sujo em alguma parte específica. Se não, já insira a peça na água, esfregando-a com cuidado para não danificar as fibras do tecido.

Se possuir forro, tente lavar as peças separadas. Mesmo sendo grudadas, tente esfregar um e depois o outro.

3. Hora de enxaguar!

Para o processo de enxágue, não exite em passar na água quantas vezes for necessário. A ideia é que a água saia o mais transparente possível .

4. Nunca torça o vestido!

Para tirar o excesso de água, em hipótese alguma coloque na máquina para bater, muito menos na secadora! Ambos os processos vão danificar a peça que você lavou com tanto carinho.

O recomendado é dobrar o vestido como se fosse guardá-lo e apertar para tirar a água que ficou.

01 a lavando a roupa

5. Pendure em um cabide super limpo e coloque para secar

Escolha um cabide largo que não danifique o tecido na hora da secagem.

A peça demora mais ou menos 24 horas para secar. Quanto mais camadas tiver, mais tempo vai demorar. Tenha paciência para guardar apenas quando estiver 100% seco.

01 c cabide largo

Prontinho! 5 passos simples para você lavar o seu vestido em casa, com muito cuidado e delicadeza para não danificar nenhum detalhe do seu look de festa.

Mas não acabou não! Temos outros truques para completar o procedimento. Veja: 

Dicas para preservar o vestido de festa limpo

Dica 1: passe o vestido

A melhor forma para passar o vestido é usando o ferro a vapor. O vertical é a opção mais fácil, mas o horizontal também faz um bom trabalho. Passe com cuidado!

design sem nome

Dica 2: cuide ainda mais de vestidos brancos

Muita atenção se o vestido for branco. Dissolva bem o sabão e o amaciante para colocar a peça na água e não deixe de enxaguar totalmente. A secagem deve ser feita na sombra e de preferência pelo lado avesso.

Dica 3: guarde em saquinhos de TNT

Ao guardar a roupa, escolha saquinhos de TNT ao invés de sacos plásticos. Os plásticos geram umidade e desenvolvem mofo. O TNT, por sua vez, evita que as peças desbotem ou fiquem com o aspecto sujo por conta da luz.

01 b armazenamento roupa

Dica 4: tire as peças de tempos em tempos

A peça fechada cria umidade e pode ficar com um cheiro ruim. Como não é uma roupa usada no dia a dia, é necessário tirá-la de tempos em tempos para não mofar.

Dica 5: guarde o vestido pelo avesso e no cabide

Já teve aquela surpresa de tirar o vestido guardadinho do armário e ele estar com fios puxados ou com uma cor diferente do que era? Pois é, guardá-lo ao contrário pode impedir esses contratempos.

Colocá-lo no cabide é ainda melhor, pois evita dobras desnecessárias na peça. E não se esqueça de escolher os com estrutura larga para evitar vincos permanentes.

O que achou? Está pronta para colocar a mão na massa? É muito simples e não demanda tanto tempo! Com o cuidado necessário e produtos corretos, você conseguirá lavar o seu vestido de festa sozinha tranquilamente.

Compartilhe o passo a passo com as amigas e confira nossos outros posts sobre moda evangélica. Ah! E se estiver procurando uma roupa para esse tipo de ocasião, a Via Evangélica tem os melhores modelos da moda. Confira!

vestidos via

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post