Até 10x SEM JUROS
No Boleto é + Barato!
Envio para Todo o Brasil
A 1° troca é GRÁTIS!

6 motivos para começar a fazer um planner de leitura da Bíblia

25/01/2018 MODA comentarios
1.966 visualizações
Imagem do autor Jaíne Garcia Valenciano
Jaíne Garcia Valenciano
Redatora da Via Evangélica

Como um planner bem organizado pode ajudar no seu devocional.

A ideia de fazer um planner é que ele seja um instrumento para auxiliar você ao máximo em seu tempo estudando a palavra de Deus.

Se tem uma coisa que sempre deixamos para depois é estudar e conhecer mais de Deus, colocamos inúmeras tarefas a frente de algo tão importante, na verdade só isso é importante, conhecendo a palavra de Deus você percebe que não é necessário nada, além do amor e do cuidado de Deus para as nossas vidas.

Mas se você, assim como muitas pessoas prometeram que esse ano de 2018 iria ler mais a Bíblia o post de hoje é especial para você, separamos 6 dicas importante para você montar seu planejamento de estudo. 

 

blog

1-  Escolha um horário para fazer seu devocional

Fazer um devocional é ter a consciência de que você está indo ao um encontro com Deus. Dessa forma, o seu devocional deve ser tratado como um compromisso importantíssimo na sua vida com Deus. Tenha sempre em mente que você deve escolher o melhor horário para fazer.

Impondo horário para essa rotina, irá fazer com que você esteja sempre à disposição no horário marcado, pois você fez um compromisso com Deus, e lembre-se: Ele vai estar te esperando!

2-  Crie uma playlist

Separe um tempo e escolha músicas que irá fazer você meditar, isso faz parte da preparação, escolha músicas que fazem você refletir, tornando à adoração ainda melhor.

Essas músicas você pode ouvir antes, deixar tocando ou depois, fica à sua escolha, o importante aqui é falar com Deus e ser moldado pela a palavra Dele.

3-  Faça uma lista para a oração

Antes de sua oração peça ajuda ao Espirito Santo, pois é ele que nos ajuda em oração. Sinta-se em liberdade na presença Dele. Mas não dependa apenas do ES, anote o que você deseja interceder, seja para coisas ou para pessoas.

Criando uma lista você acaba de vez com aquela velha história. “mais eu não sei orar”. E fica tudo mais fácil e prático. 

planner 2018 download gratuito para imprimir blog conversando com a lua dayane nascimento flat lay jpg 1

Lembrando que a oração é uma conversa com Deus é você e Ele, não se prenda tanto em listas ou anotações, fale o que seu coração deseja também.

4-  Escolha um livro da Bíblia

É por ele que seu devocional começará e assim por seguinte, outros e outros livros virão. A Bíblia é o livro mais antigo do mundo, ela é incrível, lá encontramos verdadeiras histórias de homens e mulheres de Deus, na qual foram honrados pelo seu amor e temor ao Senhor.

Mas ela também assusta como um livro pode conter todos os mandamentos e a palavra de Deus, pois é, o único livro que podemos tirar todo o ensinamento para a vida toda. Mas o fato é que geralmente não sabemos por onde começar, e acabamos com aquela mania antiga de abrir a bíblia em qualquer passagem, quase que “na sorte”.

Mas essa sensação tende a passar, na medida em que você vai estudando e ficando mais intima da palavra de Deus. O que você precisa ter em mente é que a bíblia é a maneira pela qual Deus fala conosco.

Uma sugestão de livro para quem está começando a leitura da bíblia é ler os 4 evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.

5-  Decore versículos

A gente sabe que não pode contar com a memória sempre, e para estudar a palavra não é diferente. A bíblia é nosso manual de vida. Então para que você tenha sucesso nessa caminhada com Deus e seu estudo, decore versículos bíblicos, comece pelos menores e vai aumentando gradativamente.

Tudo que fazemos por um longo tempo é comprovado que se cria um hábito, logo, quando menos você esperar vai estar craque em vários versículos, e se algum dia precisar por alguma situação você ira lembrar.

6-  Escreva porque é tão importante fazer um devocional

Falamos muito aqui de como nossa memória nos engana. O homem tem uma capacidade louca de esquecer, alguns muitos outros nem tanto.

Mas se você deseja criar o hábito da leitura da Báblia, é necessário que você escreva isso todos os dias. Hoje você pode estar convicta de que irá fazer um devocional durante todo esse ano,

mas em algum momento isso pode virar não tão interessante quanto era no começo, e fazer com que outras atividades chamem mais a sua atenção.

Ao escrever e reler os seus motivos diariamente, você vai mantê-los vivos na sua memória!

 

Faça o download do planner aqui!

Compartilhe em suas redes sociais!

Gostou das nossas dicas? Conte para nós.
Central de atendimento (44) 3046-5100
WhatsApp (44) 9843-48674

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog