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7 hábitos “fitness” que são melhores do que emagrecer

08/03/2018 MODA comentarios
1.532 visualizações
Imagem do autor Jaíne Garcia Valenciano
Jaíne Garcia Valenciano
Redatora da Via Evangélica

7 hábitos “fitness” que são melhores do emagrecer

Mais do que emagrecer, apostar em hábitos mais saudáveis podem trazer resultados surpreendentes.

Descobrir o que seu corpo é capaz e pode fazer é muito importante, pode dar prazer e te dar mais confiança. Dessa maneira, o foco passa a ser o bem estar com o corpo e com você e não mais, apenas emagrecer.

Você pode optar por diversas atividades, como: caminhada, corrida, esportes aquáticos, dança, a escolha é sua. O importante é trabalhar com a autoestima, amor próprio, para de criar metas para perder peso, jogar fora todos pensamentos negativos e buscar apenas atividades saudáveis que tragam felicidade, indepentende de quantas calorias você vai queimar, preocupa-se em apenas se mexer. Abaixo 7 dicas importantes:

1. Participe de um grupo

Os grupos de prática de exercício estão ganhando cada vez mais espaço, isso porque alinha a pratica de exercícios com socialização, pode ser uma ótima escolha para quem deseja sempre estar motivada.

Com certeza ai na sua cidade, vai ter um grupo desses em algum lugar público, e o que é mais legal, é que esses grupos são acessíveis ao bolso.

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2. Aperfeiçoe suas flexões

 

Criar uma rotina de fazer flexões, ou trabalhar como próprio peso do seu corpo, na internet há muitas aulas para iniciantes e até avançados. No começo pode ser difícil, mas depois que você criar esse hábito vai sentir a diferença do corpo,

os exercícios que trabalham com a própria força do corpo, são ótimos para perder peso e trabalhar a musculatura.

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Mais simples ainda, aproxime-se do objeto a ser fotografado, ele não morde. (A não ser que ele morda, tipo em um zoológico. Bom, analise cuidadosamente.)

3.  Faça uma corrida

 Participar de uma corrida de verdade, com uma data real, será um grande motivador. Pois dará incentivo para quem deseja correr mais e conhecer os limites do seu corpo. Pode ser 5 quilômetros ou uma maratona, não importa.

O importante é correr, para melhor seu desempenho e organização, faça um cronograma de treino.

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4. Faça Trilhas

Faça trilhas, escale uma montanha, procure uma cachoeira para se refrescar, é uma experiência fisicamente exigente. Mas há também trilhas mais simples, para pessoas que são iniciantes.

Além de ser uma atividade diferente, ela é prazerosa e pode levar a conhecer lugares diferentes. Essa atividade tem um objetivo físico real, que é chegar até o fim do percurso.

 

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5. Faça da flexibilidade uma prioridade

Ter flexibilidade é um aspecto importante da saúde física que muitas vezes as pessoas não levam em consideração. Mas ter um corpo flexível será importante na velhice. Dessa forma, dedique um tempo a alguma atividade que trabalhe essa flexibilidade.

Na internet está cheio de vídeos para iniciantes. Uma outra dica muito boa é fazer Yoga.

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6. Matricule-se em uma aula

Realizar aulas em grupo são ótimos exercícios, tanto pelo bem estar físico como pelo bem estar emocional, se envolver com pessoas que estimulam a prática diária de exercício é fundamental para quem busca equilíbrio na vida.

Então não perca tempo, matricula-se em uma aula e veja como se sai.

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7. Beba mais água

Beber água não é só sinônimo de hidratação, é comprovado que água faz bem para tudo, inclusive para quem deseja emagrecer, ela remove e limpa todas as toxinas do corpo, por isso beba água. Compre uma garrafa de água de um litro e defina o objetivo de esvaziá-la duas vezes por dia. Seu corpo irá agradecer, tanto pela saúde física quanto pela pele, o cabelo e os níveis de energia.

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Muitas vezes, por dietas malucas e a vontade louca de emagrecer acabam nos cegando do que temos que fazer realmente, se amar, e ter um corpo saudável vão muito além do que essas dietas.

O importante é estar feliz, alcançar equilíbrio e mudar hábitos, fazendo isso com certeza sua vida será muito mais leve.

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