Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

ViaBlack. Confira!

Alergias: no verão é mais comum!

06/02/2018 MODA comentarios
617 visualizações
Imagem do autor Jaíne Garcia Valenciano
Jaíne Garcia Valenciano
Redatora da Via Evangélica

Você fica com bolinhas que irritam a sua pele? Saiba como se livrar delas.

 

No verão essa causa é muito mais frequente devido à onda de calor, nem sempre se trata apenas de acne, pode ser também alergias.

 Calor, sol, bronze, espinhas, alergias. Opa espera ai! O verão é tudo de bom, mas nem sempre vem acompanhado de boas noticias, acontece que muitas mulheres sofrem com o calor, por ter uma pele mais sensível, dessa forma ficam mais propensa a ter acnes ou algum tipo de irritação nos períodos mais quente do ano.

Separamos algumas dicas de como cuidar de sua pele e evitar essas irritações indesejadas.

Braços e coxas

Quem aqui nunca achou que com apenas um hidrante todos os problemas de pele seca se acabariam, levanta a mão o/. Mas em vez disso encontrou uma pele repuxando e extremamente seca.  E a culpada é a queratase pilar, que é uma condição da derme que acontece quando a queratina se acumula no pelo (fator determinado pela genética).

Aparência

As áreas do corpo ficam ásperas, cheias de bolinhas pequenas e levemente avermelhadas.

Solução                                     

É importante manter a pele bem hidratada. Opte por cremes que contenham ureia na composição (eles são os mais potentes) e aplique algumas vezes ao dia. 

 

aaeaaqaaaaaaaaq5aaaajdq4m2u2zmi3ltg1yjutngq0ny04mmzmltlhyzg4owzmnjk5za

Peito, costas e ombros

Geralmente é nessas regiões que as bolinhas se parecem com espinhas. Seu aparecimento aumenta durante o verão, pois com a temperatura alta, as glândulas sebáceas aumentam a produção de sebo. Um grande fator para o aparecimento de acnes é o uso de protetores solares grossos, dessa forma, obstruído os poros da pele.

Aparência

Parecem bem inflamadas. As bordas ficam avermelhadas e o centro amarelado, com pus.

Solução

Procure usar filtros oil free (sem óleo), esfolie as áreas no mínimo uma vez por semana e, quando necessário, aplique um gel com ação secante. 

 

Glúteos

Aqui nesse caso as aparências podem enganar.  As bolinhas que surgem no bumbum até lembram acne, mas não são! Trata-se de foliculite, uma inflamação dos folículos pilosos (onde o pelo é formado).  O gatilho da infecção? Bactérias, que se reproduzem por causa do uso de biquínis úmidos, piscinas públicas, saunas e até de roupas muito apertadas.

 

 Aparência

Ficam vermelhas e, quando inflamadas, com bolinhas brancas na ponta.

Solução

É necessário o uso de um antibiótico tópico para diminuir a comunidade de micróbios. Mas, para prevenir, nada de deixar o banho em segundo plano, ok?

 

Depois dessas dicas valiosas, podemos aproveitar com tranquilidade o verão!

 

Gostou das nossas dicas? Conte para nós.
Central de atendimento (44) 3046-5100
WhatsApp (44) 9843-48674

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post