Até 10x S/ Juros
5% À vista
FRETE FIXO - Só R$ 15,00
Até 30 dias para Trocar

Como usar moletom no dia a dia

04/04/2017 MODA comentarios
6.089 visualizações
Imagem do autor Sofia Bica
Sofia Bica
Redatora da Via Evangélica

Conforto é a palavra certa quando pensamos em moletom! O tecido deixou o status de largado e tem feito parte de looks mais arrumadinhos ultimamente! E, quem não se sente feliz da vida ao vestir uma blusa quentinha e confortável nesses dias mais fresquinhos de outono? Sim, o outono é a estação perfeita para você abusar do moletom! 

Anteriormente o moletom era associado ao visual para praticar atividades físicas ou daqueles dias de preguiça dentro de casa, mas já faz algum tempo que ele vem sendo inserido nos looks mais fashion. As calças e blusas de moletom são as mais usadas, mas nos últimos tempos os vestidos de moletom também vem ganhando força!

 O moletom fica ótimo numa pegada hi-lo, para quem não sabe hi-lo é uma sigla que vem do inglês, high low, que traduzido significa encima embaixo, ou seja, quando você mistura peças casuais com peças sofisticadas. 

O interessante é você gerar contraste no look, agregando um salto poderoso, uma bolsa mais glam ou uma segunda peça chic, esse contraste é que tira a cara de desarrumado do moletom e faz o visual parecer propositalmente despojado!

É bom que você saiba que por mais que o moletom possa ser usado em looks do dia a dia, ele é casual, combinando da forma correta ele chegará ao esporte fino, mas jamais entrará no social, então para festas, eventos e looks de trabalho não rola!

1. Como Usar Moletom

A gente praticamente já entregou o ouro, rs, mas vamos dar algumas dicas de como combinar o moletom! Como já mencionamos antes o hi-lo vai muito bem, e pode servir até mesmo como padrão para não errar na hora de compor o seu look!

conjunto moletom blog via evangelica

(Clique na foto para comprar)

 

2. Blusa de Moletom

As blusas de moletom aparecem em versões estampadas (muitas com estampas fofas) ou lisas, algumas vem até mesmo com aplicação em renda ou alguma pedraria, e você poderá combiná-la com um bom jeans e até mesmo uma saia! No caso de optar pela saia, você pode investir numa botinha nos pés, mas claro que pode variar com flatform, sandália de salto alto e tênis (que traz o look mais pro casual).

blusa de moletom nitido jeans blog via evangelica

blusas de moletom blog via evangelica

(Clique na foto para comprar)

 

3. Vestido de Moletom 

Como falamos acima, há opções de vestidos em moletom, acho genial! Mas atenção, o vestido de moletom já não fica tão bacana com salto alto, vai depender muito do modelo e caimento no corpo, nossa dica é apostar no tênis, no oxford, com ou sem flatform, na botinha de cano baixo e criar um look mais street style! 

vestidos moletom nitido jeans blog via evangelica

vestidos moletom blog via evangelica

(Clique na foto para comprar)

4. Saias de moletom

As saias de moletom você pode combinar com t-shirts, blusas de mangas compridas ou jeans, já nos pés procure combinar com sapatilhas, tênis ou oxford, com ou sem flatform. Aposte!

saias de moletom nitido jeans blog via evangelica

(Clique na foto para comprar)

5. Calça de Moletom

Cuide muito bem a proporção da peça, se ficar muito grande vai ficar com cara de pijama! Nossa dica é investir numa sandália de salto alto e blusa simples, que pode ser acompanhada de um blazer ou jaqueta. A sandália por si só já conseguirá criar um contraste ótimo e deixar o look bem equilibrado.

calca de moletom blog via evangelica

 

Gostaram das dicas? Comente aqui abaixo se você gosta de moletom em looks arrumadinhos ou fica só no casual mesmo!

Comentários

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (44) 3046-5100 e fale com nossos atendentes.