Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Moda executiva feminina: looks com camisas! As melhores dicas!

16/06/2020 MODA comentarios
2.549 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

Existem algumas peças no guarda-roupa que são indispensáveis. Uma delas é a camisa feminina! Ela é tão querida por ser versátil, super democrática, além de dar espaço para todos os tipos de corpo e idades. 

Além disso, as camisas ainda são as queridinhas de quem adora a moda executiva feminina, como nós. Afinal, ela permite as mais diversas combinações. Podemos utilizá-la com saia, calça e, dependendo do clima, com casacos e blazers.

Camisas mais justas, largas ou compridas, estilo boyfriend, são alguns modelos que podem fazer ótimas combinações. Basta sabermos como utilizar de forma adequada com a nossa rotina. 

Para te ajudar a estar sempre linda, estilosa, moderna e radiante com suas camisas, preparamos este post cheio de dicas de como usar camisa da melhor forma e aproveitar todos as vantagens da moda executiva feminina!

Vamos lá? Vem com a gente! 

Dicas de melhores combinações e formas de utilizar

Se engana quem pensa que as camisas são peças muito quadradinhas. Na verdade, existem diversas formas de usar essa ícone tradicional do nosso guarda roupas. Selecionamos alguns dos jeitos mais comuns de usar essa peça no dia a dia:

Fechada: por dentro ou por fora de calças, saias, apostando em sua forma mais básica e tradicional. Ainda que seja a versão mais clássica, essa é uma opção contemporânea, pois marcas especializadas estão sempre investindo em produtos atuais e modernos. 

2 botões abertos: essa dica é para quem tem bastante busto. Deixando 2 botões abertos – discretamente – você cria uma linha V que ajuda a te alongar, sem aumentar a região dos seios visualmente;

Fechada até o colarinho: a camisa fechada até o colarinho garante um toque vintage e bem estiloso ao visual. Experimente usar um maxi colar junto. O look fica deslumbrante, semper o tom executivo que a gente adora.

Com sobreposição: por baixo de um suéter, moletom, cardigan, jaquetas e blazers. Essa forma possibilita criar um look de camadas e versatilizar peças de meia estação, fazendo ótimas combinações para dias frios;

Como terceira peça: sempre com as mangas dobradas, a camisa ajuda a te alongar. Use-a por cima de vestidos, saias, blusas, calças e leggings; Essa é uma opção para você que gosta de um estilo mais fashionista e não tem medo de inovar no visual. 

Camisas desconstruídas: ideais para dias quentes e estão super em alta! Você pode optar por tecidos super leves, com cores, estampas geométricas e modelos com estampas divertidas. 

post no blog botoes abertos

   

Por que investir em camisas femininas para trabalhar?

Camisas são peças-chave para o look de trabalho. Não tem erro. É só escolher um modelo, combinar com uma saia midi e um scarpin, e pronto! Essa é uma das grandes vantagens da moda executiva, até possíveis erros se tornam fáceis de contornar.

Essa é apenas uma das opções que você pode seguir para ficar bem vestida e alinhada para uma reunião, uma entrevista de emprego e até para um jantar de negócios. Mas fique à vontade para se divertir com a escolha de tecidos e estampas. A dica é deixar tudo “conversando” para ter um resultado harmonioso.

post no blog camisa com saia mid trabalho

 

Básicas, coloridas, estampadas: com qual peça combinar?

Desde sempre as camisas femininas são uma aposta infalível para as mais diversas ocasiões, seja uma reunião importante, uma volta no shopping com as amigas. Você quem dita as regras.

Apesar do caráter social, elas podem se transformar em peças bem casuais. Tudo depende das combinações que são feitas e principalmente do seu estilo pessoal. Sua personalidade é muito importante na hora de escolher suas favoritas!

post no blog camisa estampada

Quer saber como usar moda executiva no dia a dia? Veja nossas dicas!

Para sair um pouco do óbvio, dá para usar a camisa jeans com uma amarração pequena na lateral, por exemplo, junto de uma saia godê ou plissada com estampas florais e uma sandália rasteira. Super moderno e casual, não?

As camisas com saias são certeiras! Abuse dos diferentes tipos de tecidos para montar um visual que se adeque a situação que você pretende. Para uma ocasião mais informal, a combinação monocromática (camisa jeans + saia jeans) é perfeita, pois não perde a elegância do look. Se quiser adicionar um pouco de cor, aposte em um cinto, uma bolsa e sandálias.

A saia de modelagem evasê, que pode ser ou não mais curta, também é ótima. E ainda ameniza o efeito da silhueta para quem quer disfarçar o quadril; Ficam lindas para ocasiões simples, mas formais. Como um culto de domingo.

Já a camisa branca é peça curinga, que deve estar presente em todos os armários femininos. Ela pode ser usada em combinações mais neutras, tanto como balancear peças mais vibrantes e intensas, como uma saia vermelha por exemplo;

Se você tem um estilo mais leve, as camisas estampadas são excelentes para looks despojados. Isso não quer dizer que não dá para usá-las em momentos mais formais. Com um pouco de cautela na escolha, o resultado pode ser bem agradável. Invista em tamanhos menores e que não criem tanto contraste.

post no blog usar moda executiva no dia a dia

     

E então, gostou do post? Aqui no Blog da Via estamos sempre trazendo dicas, sugestões e novidades para você! Para não perder nenhum conteúdo, fique de olho por aqui! Com a gente, você fica mais linda, sempre! Nos vemos no próximo post! 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post