Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

ViaBlack. Confira!

Como arrumar a mala para viajar?

26/06/2018 MODA comentarios
3.711 visualizações
Imagem do autor Jaíne Garcia Valenciano
Jaíne Garcia Valenciano
Redatora da Via Evangélica

    Relaxar e sair da rotina em uma viagem com quem a gente gosta ou pra ver quem está longe é sempre muito bom! Conhecer novos lugares, novas pessoas e tantas paisagens lindas que Deus deixou pra nós.

    Mas antes dos lazeres, vem à parte difícil e demorada antes da viagem: a mala. Quem é que nunca teve problemas em fazer as malas para uma viagem? Seja um final de semana, sete dias ou um mês, fazer a mala é a pior parte da viagem.

    Ao viajar, a melhor opção é levar uma mala com as coisas essenciais, sem muita coisa a mais para que consigamos carregar. Mas como fazer isso? Tenho algumas dicas que podem te ajudar com suas próximas viagens!

 

1. Escolha a mala correta para sua viajem!

    A quantidade de dias já pode te indicar o tamanho da mala necessária para as roupas que irão nela. Quanto mais dias, maior a mala. A melhor opção é você separar fora da mala as coisas que você vai levar.

Fazendo isso, você consegue ter uma visão melhor do que pode ser tirado ou o que deve acrescentar caso seja necessário.

 

como arruma a mala pra viajem blog via evangeica

(FOTOS RETIRADAS DA INTERNET-MERAMENTE ILUSTRATIVO)

 

2. Pense no clima do seu destino!

    A primeira coisa a se fazer ao pensar nas roupas e acessórios para a mala é saber qual será o clima do lugar que você vai. Além de facilitar na hora de pensar nos conjuntos de roupas escolhidos, ajuda também a desocupar espaço na mala.

    Uma dica importante é ver qual será o clima do lugar nos próximos dias e já se programar para ele. Hoje em dia, os smartphones nos indicam isso, fica muito mais fácil organizar a mala perfeita para a viagem!

 

clima do destino da vajem blog via evangelica

(FOTOS RETIRADAS DA INTERNET-MERAMENTE ILUSTRATIVO)

 

3. Mas lembre-se, pode ter imprevisto!

 Mesmo você já sabendo se o lugar é quente ou frio, esteja preparada caso o tempo resolva mudar de uma hora para outra. Há cidades que possuem o tempo instável e pode ir do calor para o frio em minutos!

Por isso, é importante que, mesmo que você esteja preparada para o clima já indicado, leve uma peça ou outra do outro clima, para não passar apuros nos dias que o tempo resolver dar uma reviravolta.

Uma dica é você escolher peças chaves. Não leve tudo o que encontrar no guarda-roupa. Pegue as peças que você mais usa do clima não previsto para ser um coringa e não mais um peso na mala que nem será usado.

 

mudancas climaticas na viajem blog via evangelica

(FOTOS RETIRADAS DA INTERNET-MERAMENTE ILUSTRATIVO)

 

4. Escolha os tipos de passeio que você fará:

    Manter a elegância nas peças é essencial, mas também precisamos nos atentar as ocasiões. E, como já sabemos, há roupas diferentes para cada lugar. Por isso, antes de ir, saber quais serão suas atividades é fundamental.

É a trabalho ou passeio? Você frequentará eventos, jantares? Sairá com a família para o shopping ou ficará em uma pousada? Tudo deve ser pensado e usado para a hora de escolher as roupas, acessórios e sapatos perfeitos.

 

tipo de passeio blog via evangelica

(FOTOS RETIRADAS DA INTERNET-MERAMENTE ILUSTRATIVO)

 

5. Escolha cores coringas e tecidos que não amasse

Escolher roupas que não amasse é muito difícil, mas não impossível. Caso vá para um lugar que não é fácil o acesso a um ferro de passar, esteja atenta a esse detalhe

  A preferência das cores neutras facilita na hora de você fazer a combinação de peças. Como você não terá todo o seu guarda roupa, uma peça que combina com várias é a melhor opção para uma mala portátil e útil.

Abra mão daquela peça linda que só combina com um tipo de calça e sapato por outra peça linda que arrasa em várias combinações. Você continuará sofisticada sem precisar levar o guarda roupa inteiro.

 

roupas que nao amassam na mala blo da via evangelica

(FOTOS RETIRADAS DA INTERNET-MERAMENTE ILUSTRATIVO)

 

6. Leve apenas os cosméticos e acessórios necessários

   A vontade é levar a mala toda de maquiagens, cremes e afins, mas lembre-se que não compensa o trabalho. Por isso, a melhor opção é levar o básico e, de preferência, aqueles kits pequenos de shampoo, condicionadores, creme, etc.

As maquiagens básicas também são a melhor opção. Opte por acessórios e produtos coringas que dão certo com tudo.

 

cosmeticos organizado na mala de viagem blog via evangelica

(FOTOS RETIRADAS DA INTERNET-MERAMENTE ILUSTRATIVO)

 

7. Deixe um espaço vago na mala ou leve uma bolsa dobrável!

Quando viajamos, raramente voltamos sem comprar uma lembrancinha pra alguém, ou um presentinho de nós para nós... Por isso, deixar um espacinho para essas novidades é de extrema importância pra não passar apuros na hora de guardar as coisas novamente na mala,

e também para não precisar ter gastos com uma mala ou bolsa nova só para carregar as coisinhas compradas.

 

espaco na mala de viajem blog via evangelica

(FOTOS RETIRADAS DA INTERNET-MERAMENTE ILUSTRATIVO)

 

Compartilhe as dicas de hoje nas redes sociais!

 

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post