Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Como ser uma mulher elegante? Guia prático para chegar lá!

18/08/2020 MODA comentarios
234 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

Você já teve a curiosidade de saber como ser uma mulher elegante? A elegância é uma característica muito nobre, que valoriza o caráter e a personalidade de qualquer mulher, sendo imprescindível para mulher cristã, que segue os princípios da fé.

O conjunto de atributos necessários para ser considerada uma pessoa elegante não diz respeito às condições sociais e econômicas de uma mulher, mas sim a sua capacidade de conciliar valores, atitudes e comportamentos sensatos, modestos e que agradam a Deus.

E, claro, a elegância também diz respeito ao vestuário! Na concepção fashion, a elegância é combinar informação de moda e estilo em conjuntos originais, cheios de personalidade e que reflitam quem você é por meio das roupas.

Quer saber mais sobre a elegância e como adotar a prática para sua vida? O blog da Via Evangélica preparou um guia prático com dicas essenciais para você que deseja aliar os princípios cristãos com os detalhes especiais que fazem toda a diferença, especialmente nos looks.

Preparada? Então vamos lá:

A elegância e o lifestyle da mulher cristã

Há quem diga que toda mulher é naturalmente elegante. No caso da mulher cristã, parte dessa elegância vêm da beleza e da nobreza do caminho de fé escolhido – e, se dizem, nós acreditamos!

É inegável que a mulher cristã possui um estilo de vida relativamente diferente, pois concilia a força, independência e modernidade do lifestyle feminino com os princípios da modéstia evangélica e do Amor sobre todas as coisas.

Todas essas características não são apenas diferenciais ou um conjunto de princípios, mas características integrais do nosso modo de viver e enxergar as coisas. Isso significa que a mulher evangélica não gosta de moda? Claro que não! Inclusive, a moda evangélica segue os mesmos princípios universais do cenário e das tendências fashion.

Sendo assim, trabalhar, ir a eventos, às reuniões e cultos, passear, fazer compras, organizar a gestão familiar e muitas outras atividades fazem parte das nossas rotinas – e podem transmitir toda elegância e sofisticação.

Não sabe como? É possível reconhecer uma mulher elegante de longe, pois ela:

blog a elegancia e o lifestyle da mulher crista

 

  • Reconhece sua própria força

A principal característica da elegância comportamental tem mais a ver consigo mesma do que com os outros. Isso porque, antes de mais nada, é essencial que a mulher elegante reconheça sua própria força, modernidade e independência.

Afinal, amor próprio é tudo, não é mesmo? Então, é hora de reconhecer que aí dentro mora uma mulher forte, que não abre mão dos princípios cristãos, mas também não abre mão de expressar sua feminilidade!

Ter confiança em si mesma é o primeiro passo para a graciosidade.

blog reconhece sua propria forca

 

  • Não tem receio de expressar sua fé

Você já sentiu receio de dizer que era cristã, por medo de julgamentos e olhares tortos das outras pessoas? Saiba que não há nada de errado em expressar a sua fé! Inclusive, essa é uma das características que torna a mulher evangélica ainda mais graciosa.

Expressar-se livremente, na verdade, é um atributo não só da mulher graciosa, mas também de todas as mulheres, independente de serem ou não evangélicas.

blog nao tem receio de expressar sua fe

 

  • Cultiva amizades e boas relações

Cultivar boas relações é importante em todos os aspectos da nossa vida – afinal, as amizades e a vida em comunhão são os pilares da nossa vida de fé. Pratique a empatia, seja cuidadosa com o outro e receba em troca não só o mesmo cuidado, mas também as recompensas divinas pelas boas ações. Doe gentileza e receba elegância!

blog cultiva amizades e boas relacoes

 

Guia do look elegante: dicas para um visual sofisticado

Agora que você já sabe algumas das atitudes que demonstram graciosidade e elegância, hora de saber como o vestuário interfere na determinação da mulher elegante. Já adiantamos que tratam-se de percepções, então sinta-se livre para adaptar as dicas conforme o seu estilo e preferências pessoais.

Hoje em dia, as marcas evangélicas estão cada vez mais preocupadas em produzir peças que sigam o conceito da sofisticação e das tendências fashionistas sem abrir mão dos valores cultivados pela mulher evangélica.

Assim, é possível revisitar e adapar tanto as peças clássicas da moda cristã e os modelos mais contemporâneos para criar looks modernos e sofisticados. Não existe regra para qual peça é ou não elegante, o segredo está sempre na harmonia do conjunto e nos pequenos detalhes.

blog guia do look elegante dicas para um visual sofisticado

 

Vintage e elegante – revisitando peças clássicas

Há algum tempo, e ainda hoje, as saias são unanimidade entre as roupas clássicas e que toda mulher cristã tem no closet. Isso porque o modelito possui todas as características essenciais para formar um bom look: versatilidade, beleza e variedade de opções.

Então, a primeira dica para ser uma mulher graciosa está na capacidade de remodelar as composições com peças consideradas vintage – e também porque o clássico é sempre uma aposta segura!

Looks com saia não só trazem à tona toda a feminilidade e delicadeza das mulheres, mas também agregam informação de moda aos looks para qualquer ocasião. Isso porque a fineza e a praticidade também podem andar lado a lado!

Se você não é tão apegada aos clássicos, a dica é apostar na saia midi, que veio com tudo nas últimas tendências e promete ficar. A imensa variedade de modelagens e caimento faz com que o modelo tenha se tornado o novo clássico – e, como tal, símbolo da elegância.

Aliás, já falamos tudo sobre como usar saia midi aqui no blog, não deixe de conferir!

blog vintage e elegante revisitando pecas classicas

blog vintage e elegante revisitando pecas classicas 2

 

Montando o look – o glamour está nos detalhes

Como você já sabe, não existe fórmula específica para tornar-se uma pessoa elegante. Ainda mais por se tratar de um conceito muito pessoal e subjetivo. No entanto, existem alguns detalhes e tendências que podem ser consideradas elegantes, dentre as quais:

  • Looks monocromáticos: trata-se, basicamente, da combinação de peças da mesma cor ou mesma tonalidade. A tendência é considerada elegante porque cria visuais harmoniosos, integrados e que alongam visualmente a silhueta;
  • Hi-lo: recentemente, a mais nova prática do mundo da moda é a combinação de peças de tecido nobre e alfaiataria com peças mais basiquinhas. Pode parecer estranho e completamente fora do “padrão de elegância”, mas o resultado é justamente o contrário: um visual com contrastes e que foge do blasé tradicional;
  • Acessórios minimalistas: o minimalismo é um estilo considerado por muitos o exemplo clássico da sofisticação, pois utiliza-se somente do mínimo em suas composições. Aplicado aos acessórios, o minimalismo resulta em peças cheias de conceito, beleza e muita sofisticação;

blog de olho nas blogueiras fique por dentro das novidades

   

Por fim, como não poderia deixar de ser, a dica final é manter-se atualizada nas novidades do segmento de moda, nas dicas de comportamento e lifestyle. E que lugar melhor para aprender sobre isso se não aqui no blog da Via Evangélica? E, claro, nas redes sociais das blogueiras evangélicas?

Aliás, quer saber quais são as top influencers cristãs? Temos um post exclusivo sobre isso aqui no blog, não deixe de conferi-lo, okay!?

E então, gostou das nossas dicas? Para receber mais conteúdos incríveis como esse, não deixe de acompanhar as atualizações do nosso blog. Aproveite também para seguir a Via Evangélica nas redes sociais! Sucesso e até o próximo post!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post