Até 10x S/ Juros
10% À vista
FRETE FIXO - R$ 15,00
Até 30 dias para Trocar

Como usar e combinar colete

25/04/2017 MODA comentarios
7.921 visualizações
Imagem do autor Sofia Bica
Sofia Bica
Redatora da Via Evangélica

Atemporal, vai bem com tudo! Essa é  melhor definição para o colete, uma peça de roupa que cobre somente o abdome e o tórax, sem mangas ou gola. Originalmente o colete foi criado para o uso masculino, ainda no período Barroco, mais precisamente no final do século XVII, neste período a moda masculina se desenvolveu mais do que a moda feminina.

O colete passou a fazer parte do vestuário feminino na Belle Époque, no final do século XIX, sim praticamente um século após sua invenção. Ele acompanhava o paletó e o casaco feminino, após sua inserção no guarda roupa das mulheres ele passou a ganhar outras versões, com diversas cores, tecidos e estampas. 

LEIA TAMBÉM: Como usar jaqueta bomber

O mais bacana do colete é que ele pode ser usado em qualquer estação, além de completar um look mais básico, atuando como uma terceira peça que deixa o visual mais interessante. O colete também pode ser usado para compor sobreposições com outras peças.

Como Usar Colete:

Hoje em dia existem diversas modelagens de coletes e em diversos tecidos, por isso separamos algumas dicas de como usar diferentes tipos de coletes femininos!

Maxi Colete

Acredito que um dos modelos de coletes mais usados atualmente seja o colete longo ou maxi, como o nome já diz, a peça possui uma modelagem bem mais comprida que o normal, o que o torna muito interessante, pois alonga a silhueta, pode ser usado com saias, calças e vestidos. 

O bacana é você brincar com os diferentes comprimentos, como usar uma saia um pouco acima do joelho e o maxi colete bem mais comprido, o contraste dos comprimentos diferentes deixa o visual moderno! 

maxi colete jany pim blog via evangelica

(Clique na imagem para comprar)

LEIA TAMBÉM: Looks esportivos: Aprenda como usar

Dá pra usar com os comprimentos  semelhantes também, fica um visual mais discreto para quem não gosta de ser o centro das atenções. Os coletes maxi possuem versões em diferentes tecidos, como o jeans, o suede e alfaiataria, que é ótimo inclusive para o office look.

maxi colete blog via evangelica

 

Colete de Pelo

O colete de pelo tem seu uso restrito ao outono e inverno, por aquecer bastante o corpo. Essa peça é capaz de compor looks muito estilosos e são atemporais. Outra vantagem do colete de pelo é que ele pode ser usado por mulheres de todas as idades. 

Dica: os coletes de pelo aumentam visualmente a região superior do corpo, e as cores claras ampliam ainda mais, portanto se você não deseja esse efeito é melhor optar pelas cores escuras, como o marrom e o preto.

colete de pelo via tolentino blog via evangelica

(Clique na imagem para comprar)

LEIA TAMBÉM: Geometric Print: Aprenda como usar

O colete de pelo pode ser usado em looks para diversas ocasiões, ele vai bem com vestidos, saias, jeans e até mesmo alfaiataria. 

colete de pelo blog viaevangelica

 

Colete Jeans

colete jeans é com certeza atemporal, é o tipo de peça que se passam os anos e ele nunca está em baixa na moda. O colete jeans tende a conferir casualidade ao look, por isso ele não se encaixa no ambiente de trabalho e a momentos formais. 

A peça vai muito bem com vestidinhos, saias em modelagens godê, lápis, reto, evasê e claro fica lindo com um bom jeans e camisetinha básica.

colete jeans nitido jeans blog via evangelica

colete jeans com vestido blog via evangelica

(Clique na imagem para comprar)

Seja qual for o modelo, cor ou estampa o colete é um investimento super válido e que você aproveitará por muito tempo! Indicamos o uso, você não irá se arrepender! Conte-nos, como você gosta de usar colete e qual é o seu modelo preferido?

Comentários

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (44) 3046-5100 e fale com nossos atendentes.