Até 10x S/ Juros
5% À vista
FRETE FIXO - Só R$ 15,00
Até 30 dias para Trocar

Como usar jaqueta bomber

14/03/2017 MODA comentarios
7.657 visualizações
Imagem do autor Sofia Bica
Sofia Bica
Redatora da Via Evangélica

Quem diria que nos dias atuais ela estaria brilhando novamente? Estamos falando da jaqueta bomber que ganhou o coração dos designers e fashionistas e aterrizou de vez no closet feminino!

Neste inverno ela é queridinha das passarelas e do Street Style,  a jaqueta bomber é conhecida por ser um modelo esportivo, mas graças aos tecidos e as combinações ela ganha um ar de glamour. O modelo bomber teria origem nas flying jackets criadas para o exército norte-americano em 1917, alguns dizem que surgiram antes disso, na Bélgica e na França, integrando o uniforme dos Royal Flying Corps.

2

O fato é que elas foram criadas para atender as necessidades dos pilotos de avião, naquela época as cabines eram abertas e os aviadores precisavam de algo que os protegessem sem limitar os movimentos, e por isso foi desenvolvido o modelo com os punhos e barra bem ajustados ao corpo.

Cada piloto customizava a sua própria jaqueta com os suvenires, com o número de missões completadas, mapas, medalhas e outros signos e mensagens do gênero. Com o passar do tempo as aeronaves evoluíram e as jaquetas foram ficados também mais leves e consequentemente aptas ao uso no dia a dia, mantendo sempre o modelo original com zíper frontal e barras elásticas na cintura e nos punhos.

6

LEIA TAMBÉM: Veludo, suede e camurça: Tendência 2017

Foi o cinema que tornou o uso da bomber jaquet popular, no filme Juventude Transviada (1955) ela foi usada pelo jovem James Dean, após, outros sucessos como Taxi Driver (1976) e Top Gun (1986) também fizeram uso do modelo bomber. Com o desejo criado pela peça através dos filmes, os desginers passaram a atender a demanda, primeiramente ao público masculino.

1

Foi só nos anos 1990 que o modelo ganhou a versão feminina e ingressou no closet das mulheres. No início as jaquetas bomber eram muito similares ao modelo original, mas rapidamente ganharam novas referências. 

Hoje as bombers mantêm o antigo formato, mas ganham modelos de seda, bordados, metalizados, estampadas, rendas, enfim o que a criatividade ditar!

7

LEIA TAMBÉM: Tendência Patches: Aprenda como usar e aplicar!

1. Jaqueta Bomber: Como Usar

As bomber jaquet mais usadas ultimamente são as de cores neutras, o preto, o branco, o verde oliva e o mescla são cores de destaque nos looks atuais, a peça tem o poder de dar um ar informal ao visual, e aparece combinada a saias lápis, calças de alfaiataria e salto alto, deixando os looks mais formais inusitados e mais interessantes!

5

(Jaqueta bomber Hapuk)

As de modelo oversized combinam melhor com peças mais curtas, para dar equilíbrio ao visual e não ficar com tudo muito grande.

13

14

Como você pode ver a jaqueta bomber é muito eclética, e vai do estilo clássico ao casual, portanto você pode combinar com peças de alfaiataria, saias lápis, macacão, saias de todos os modelos, calças e vestidos, até mesmo os modelos de vestidos godê, com ar romântico ficam lindos com a peça! Nos pés, vale a pena investir em tênis, oxford, alpargatas e sandálias rasteirinhas. Crie o seu jeito de usar, monte seu look e arrase!

17

9

8

15

16

Gostou? Deixe seu comentário. Beijos!

Clique aqui para comprar as jaquetas bomber!

Comentários

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (44) 3046-5100 e fale com nossos atendentes.