Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Como usar jardineira? Veja sugestões de looks para arrasar!

31/03/2020 MODA comentarios
1.530 visualizações

Quando o assunto é jardineira ou salopete, não há mulher que resista: a peça é versátil, prática e perfeita para compor looks descomplicados. Mas você sabe exatamente o que é e como usar a jardineira para compor produções deslumbrantes?

No post de hoje, vamos trazer dicas e sugestões de looks para você usar com a sua jardineira e adicionar muito charme ao visual, com muita discrição, sutileza e modernidade. Portanto, acompanhe a leitura e saiba a melhor forma de usar essa peça incrível!

O que é jardineira na moda feminina

Muita gente já viu, quer adquirir uma, mas ainda não sabe exatamente do que se trata. No entanto, ter dúvida do que é uma jardineira é totalmente comum, especialmente por existirem tantas peças de roupa parecidas com ela no mercado fashion.

A principal dúvida é “qual a diferença entre jardineira e salopete”. A verdade é que ambas têm o mesmo sentido nesse contexto, mas no geral elas possuem significado diferente.

A jardineira tradicional é aquele modelo com calças que foi criado há muito tempo para que homens da época usassem roupas duráveis, com mais conforto e praticidade para trabalhar.

Com o tempo, ela foi ganhando novas versões, com modelagem de short ou saia, por exemplo, tomando o lugar da clássica calça comprida. Portanto, a jardineira com saia é uma versão da peça tradicional, não foi originada nessa modelagem.

Para nós, mulheres cristãs, é óbvio que a jardineira a qual nos referimos é terminada em uma saia; mas muitas pessoas imaginam o modelo clássico quando se trata do assunto. Por isso, se não estiver buscando em uma loja de moda evangélica, será necessário especificar que deseja uma jardineira saia.

Com o termo “salopete”, em contrapartida, isso não acontece. Este é o nome dado por fashionistas à jardineira que termina em saia, por isso pode ser usada como sinônimo para essa peça.

Como usar jardineira feminina – sugestões de looks 

A maior vantagem da salopete, ou jardineira saia, é sua versatilidade. Trata-se de uma peça curinga, que aceita diferentes combinações e contextos com muita facilidade.

A flexibilidade é quase a mesma de um vestido, com uma diferença: com a salopete, é obrigatório o uso de uma blusa por baixo para completar o look, afinal, trata-se de uma saia com alças. Mas lembre-se: a blusa é apenas uma base: a estrela principal é a jardineira. 

Isso é perfeito, pois permite construções variadas de looks, desde o mais despojado até o casual chic - tudo com a pitada de despretensão que a peça proporciona. 

Mas vamos parar de enrolação e conferir de uma vez os looks incríveis que são possíveis de compor usando a salopete em diferentes tecidos e modelos: 

1. Jardineira Jeans Listrada + T-shirt lisa ou estampada com escritas + Salto

Se você está em busca de um look jovial e charmoso, essa pode ser a melhor opção. Como a  jardineira possui listras, é ideal escolher uma t-shirt básica, sem estampas ou uma t-shirt com estampas apenas de escritas , para não poluir o visual com muita informação. 

Para aqueles dias em que deseja dar um up, vale aderir ao salto da cor da blusa, para equilibrar a produção. 

jardineira jeans listrada t shirt lisa ou estampada com escritas salto post no blog

2. Jardineira Saia Jeans + Blusa + Salto 

Essa combinação fica simplesmente incrível! Mulheres cristãs amam um lookinho jeans, e essa pode ser a melhor alternativa para aqueles dias em que desejamos nos vestir com uma tendência cool sem deixar de lado a elegância.  

Você pode optar por uma blusa lisa com mood mais elaborado, como é o caso da blusa de cetim. Nos pés, aposte em um salto nude para harmonizar.

post no blog jardineira saia jeans blusa salto

3. Jardineira Saia Jeans + T-shirt + Tênis 

Sabe aquela jardineira jeans do look anterior? É possível aproveitá-la para novas propostas. Se quiser uma combinação mais despojada, vale trocar a blusa por uma t-shirt e o salto por um tênis moderninho. 

Leia mais "Dicas de looks para usar com tênis"!

Assim, vai ser possível trazer uma abordagem casual e desconectada! 

post no blog jardineira saia jeans t shirt tenis

 4. Jardineira + Camisa  + Salto 

Para criar um visual fashionista, vale apostar também na camisa juntamente com a jardineira. A harmonização resulta em um look estiloso e sofisticado, ainda mais quando a manga possui um design diferenciado, como é o caso da manga flare ou manga ampla.

Também vale apostar na transparência na manga em tecidos refinados para deixar ainda mais interessante e elegante o visual. 

post no blog jardineira camisa salto

5. Jardineira + Blusa listrada + Tênis ou salto

Esse look é simplesmente um encanto! É delicado, jovial, e pode muito bem construir looks com várias abordagens. 

Você pode brincar com o calçado da maneira que achar melhor. Prefere um visual chic e ao mesmo tempo despojado? Então aposte no salto preto, nude ou da cor das listras. Ou deseja uma composição despreocupada e comfy? Aí, vale investir em um tênis, para fechar com chave de ouro.

Esses são apenas alguns exemplos de looks que podem ser compostos com a salopete. São incríveis, não? Lembre-se de que a modelagem vai da sua preferência. A moda evangélica oferece jardineiras e salopetes com praticamente todos os modelos de saia: godê, lápis, evasê, reta… Enfim, são muitas opções para você compor o look perfeito. 

post no blog jardineira blusa listrada tenis ou salto

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post