Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Como usar saia midi? Modelos e combinações de looks!

21/07/2020 MODA comentarios
5.446 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

Perguntinha rápida: qual sua peça de roupa favorita? Para muitas mulheres, a resposta é unânime: a saia, é óbvio! Trata-se de uma roupa feminina super charmosa, ideal para montar looks maravilhosos em diversas ocasiões. Mas você sabe como usar saia midi

Como bem sabemos, as saias são diferenciadas por modelos e comprimentos, atendendo a mulheres dos mais diferentes perfis. Quando falamos em comprimento, o midi, com certeza, representa uma grande paixão das mulheres, pois é a união entre a saia longa com a saia curta – apresentando somente as melhores características de cada uma delas.

Aliás, você sabe o que é e como usar a saia midi em diferentes combinações? Não? Então acompanhe a leitura e veja tudo sobre esse modelo: o que é, como usar, e quais os modelos moderninhos dessa peça.

Assim, você irá desfrutar desse item incrível compondo looks com estilos diferenciados: sino, godê, evasê, lápis e muito mais. Ou seja, desde os modelos mais justos até os mais soltinhos, sempre vai ter um modelo ideal para você deixar sua produção mais sofisticada.

Quer saber mais sobre isso? Vamos lá!

O que é saia midi? Qual o comprimento?

Já faz um tempo desde que ouvimos, pela primeira vez, blogueiras de moda falando sobre a saia midi como uma peça essencial no guarda-roupa feminino. E elas estão certíssimas! Além de linda, a midi é discreta e elegante, exatamente o que a mulher cristã busca – uma roupa estilosa, sofisticada e que mantém a leveza necessária no dia a dia.

Porém, muita gente ainda possui dúvidas sobre como usar essa saia e qual o seu comprimento ideal. De modo geral, a saia midi é aquela em que o comprimento fica um pouco abaixo do joelho. 

Ela é comprida demais para ser considerada uma saia curta e curta demais para ser considerada uma saia longa. Mas a barra das midis não precisa, necessariamente, ter um tamanho ideal: desde abaixo do joelho até acima do tornozelo, qualquer comprimento é considerado midi.

post no blog comprimento midi

  

Por que amamos saias midis?

O amor por esse tipo de modelo se dá por diferentes fatores: primeiro porque ela é super versátil, combinando com diferentes contextos e estilos. Sendo assim, dá para ir para uma festa, para um jantar, para o shopping, para a igreja… Enfim, é possível usá-la em diferentes ocasiões e produções.

Além disso, elas também costumam ser produzidas com os mais diferentes tecidos, estampas, cores e modelagens. Isso permite que ela seja sempre sofisticada, cheia de estilo e muito charme. Não é perfeita para encantar ainda mais sua rotina?

Existem tantos modelos incríveis dessa saia, que é impossível ter somente um no guarda-roupa. Que tal conferir os mais queridinhos e escolher o seu favorito? Veja, a seguir!

post no blog porque amamos saia midi

 

Modelos de saia midi e diferentes combinações

Uma característica bem legal dessa variação é que ela combina com várias blusas, camisas e calçados. Sendo assim, dá para montar um look despretensioso ou formal, depende de que imagem deseja passar.

Ela cai como luva para as mulheres altas, que sentem dificuldade em encontrar opções de saias decentes – afinal, a barra sempre vai parecer ser uns centímetros mais curta para elas. 

Mas para as baixinhas essa saia não deve ser restrita: ela fica ótima até para quem tem pernas mais curtas, basta seguir um mood monocromático e apostar no salto alto! As saias da Via Tolentino, por exemplo, são perfeitas para mulheres de qualquer estatura. 

Veja algumas combinações apaixonantes para apostar no seu dia a dia,

post no blog saias via tolentino

 

Saia midi e blusa: como usar no dia a dia?  

Essa combinação é perfeita para quem adora um look clássico e arrumadinho. Isso porque ele combina a saia com a peça mais versátil de todo o closet feminino: a blusa. Dependendo do tecido e do caimento de cada integrante do look, é possível criar uma produção mais elaborada ou mais despojada, tudo depende da ocasião.

Se quiser uma opção despretensiosa, aposte em uma saia midi jeans com uma t-shirt basiquinha e bem moderna para deixar o look atual. Também vale misturar estilos: junte essa produção dia a dia com um salto básico ou com um tênis da moda – as duas opções são perfeitas.

Agora se sua escolha for um look arrumadinho, aposte em blusas elegantes e de bom caimento com uma saia midi mais sequinha e requintada. Uma ótima opção para looks sofisticados é a saia midi de alfaiataria, lisa ou estampada com um salto elegante e blusa com detalhes finos.

Quando pensamos em saias de qualquer estilo ou comprimento, logo nos lembramos dos lindos modelos da Titanium. Eles são ideais para você que gosta de montar visuais refinados, mas confortáveis e adequados para os mais diferentes momentos. 

post no blog t shirts mais saias titanium

 

Saia midi com camisa: de olho no dresscode!

Além da blusa, você ainda pode combinar a saia midi com uma camisa feminina. Esse look tem um mood mais sério, característica que vem da camisa. Assim, ele é ideal para a mulher que busca um visual formal, para usar no ambiente de trabalho ou em eventos sociais, por exemplo. 

Nesse caso, aposte em uma saia de caimento mais sequinho – a saia lápis midi é uma excelente opção. Mas ainda é possível combinar com a godê, evasê, plissada ou qualquer outra mais soltinha.Tudo depende de cada situação.

E se engana quem pensa que o look saia midi e camisa fica sem graça e formal demais, também é possível harmonizar esse modelo com camisas de tecido despojado, como é o caso da camisa jeans.

post no blog camisa mais saia lapis

 

Modelos de saia midi justa: nós amamos e você? 

Opção é o que não falta quando o assunto é saia, não é mesmo? É justamente essa variedade que aumenta nosso amor por ela! Então, se você deseja uma saia midi justinha, confira os principais modelos:

Saia midi lápis: conhecida também como saia secretária, a saia lápis é perfeita para situações mais formais, nas quais a melhor aposta é um look arrumadinho.

post no blog saia lapis midi

 

Saia midi sino: essa modelagem é bastante charmosa, sendo justa até o joelho com um babado super feminino e delicado na barra. É essencial para as mulheres elegantes e discretas.

post no blog saia sino midi

 

Agora, se você procura modelos de saia midi soltinha, as opções são diversas. Veja as principais:

Saia midi godê: esse modelo é super romântico e delicado, podendo até possuir pregas. Por possuir bastante volume, é preferível que seja combinado com blusas de caimento mais leve.

post no blog saia gode midi

 

Saia midi evasê: lembra bastante a saia godê, mas com menos volume e um formato que lembra um “A”. Assim, é possível criar looks super estilosos e modernos, sejam eles despretensiosos ou elegantes.

 post no blog saia evase midi

 

Saia midi plissada: queridinha do momento, a saia plissada é delicada e proporciona o estilo perfeito para qualquer ocasião. Seja com uma blusa despojada ou mais elaborada, com um salto ou com tênis, a saia plissada é um modelo indispensável no closet feminino.

post no blog saia plissada midi

 

E aí, gostou dos modelos? Na Via Evangélica, você encontra todos essas opções de saia no comprimento midi e muito mais. Se você busca opções de peças modernas, elegantes e sutis, perfeitas para a mulher cristã que almeja um look estiloso e modesto, aposte nesse modelo sem medo! Aproveite!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post