Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

ViaBlack. Confira!

Dicas de como Combinar Blusas Femininas e Saias Jeans

08/05/2019 MODA comentarios
2.251 visualizações

A história da saia no universo feminino não é atual - muito menos do jeans. Ambos carregam uma bagagem histórica que atravessou anos e mais anos para chegar ao que temos hoje: saias jeans modernas, versáteis, que se adaptam a diferentes ocasiões.

As saias sempre foram sinônimos de feminilidade e delicadeza para a mulher. Eram peças perfeitas para eventos mais formais e sofisticados. Essas características ainda permanecem, no entanto, hoje, encontramos uma variedade enorme de modelos no tecido jeans, com recortes, lavagens e detalhes inovadores.

É disso que as mulheres gostam! Afinal, quem é que não quer se sentir na moda, bonita e bem vestida, não é? A “encrenca”, porém, começa na hora de fazer combinações com as blusas femininas. Porque a gente sabe que as blusinhas contam muito no momento de concluir a produção. É como se elas norteassem o estilo que vamos aderir naquele instante.

Se você passa pelo menos 30 minutos em frente ao espelho, experimentando uma montanha de roupas até decidir a peça ideal, este post é para você. Preparamos algumas dicas básicas que vão te ajudar a fazer combinações certeiras com as saias jeans e os diferentes estilos de blusas.

Quer saber mais? Continue a leitura para conferir tudo!

Alguns modelos de saias jeans que estão com tudo!

Como falamos, as saias passaram por muitas modificações para chegar ao que temos atualmente – e vão continuar se transformando com o tempo. A parte boa disso, é que elas tendem a ficar cada vez mais versáteis, especialmente as opções em jeans.

Antes de falarmos sobre as combinações, dá só uma olhadinha em alguns modelos de saias jeans que estão super em alta:

- Saia lápis

A saia lápis é outro desses modelos que tiveram uma ótima aceitação pelo público feminino. Ela tem um corte reto, é ajustada ao corpo e, normalmente, fica na altura dos joelhos ou um pouco abaixo.

A modelagem tem um caimento muito bonito, que delimita as curvas do corpo sem deixar uma marcação grosseira e vulgar. É bastante sutil e, por isso, é apropriada para utilizar em qualquer lugar. A cara que você dará ao seu look ficará por conta da combinação com a blusa. Vamos falar sobre essa parte já!

blog saia jeans lapis

Saia midi jeans

Vamos dar o start com esta aqui, a queridinha e mais adorada do momento: a saia midi! É incrível ver como as mulheres aderiram ao modelo. Por todos os lados, tem uma peça midi marcando presença. No trabalho, na festa, no passeio de domingo, no casamento de um conhecido, na igreja... Ah, em qualquer situação! E não poderia ser diferente.

saia midi é caracterizada pelo seu comprimento abaixo dos joelhos, na metade das canelas, que cria um efeito muito elegante ao visual. Isso é ótimo, tendo em vista que o tecido jeans muitas vezes é visto como um material casual, para o dia a dia, que não cabe em situações formais.

Portanto, quando sentir que está básica ou despojada demais para algum evento sofisticado, aposte na saia midi. Assim você quebra um pouco da casualidade e agrega um toque de modernidade e elegância a produção.


blog saia jeans saia midi

Saia evasê

Para fechar com chave de ouro a nossa pequena seleção de saias jeans (dentre a imensidão de opções no mundo da moda: sino, godê, de cintura alta, média, longa, entre outras) trouxemos a evasê!

A saia evasê é aquele modelinho carregado de delicadeza. Por ser rodada, ela deixa o look muito feminino e gracioso. É ideal para momentos mais casuais, leves e tranquilos.

Para todas essas modelagens que citamos, você encontra peças em jeans liso, com lavagens diferentes, aplicações de botões, assimétricas, enfim. Se jogue sem medo nas variedades!


blog saia jeans gode

Como combinar blusas e saias jeans? Dicas para não errar!

As blusas desempenham papel essencial na produção de qualquer visual. Elas são um dos principais fatores responsáveis por ditar se o seu visual está casual, formal, moderno, clássico, recatado, social, entre outras classificações.

É por tudo isso que, muitas vezes, ficamos confusas sobre como combinar a blusa e a saia jeans. Tanto uma, quanto a outra, são peças marcantes e de atitude. Se não houver uma “conversa” entre elas é bem provável que o look desande. Então, tenhamos cautela!

Cautela, entretanto, não quer dizer restrição. Está liberado apostar nos detalhes e tendências de blusas femininas. Afinal, você quer um visual moderno e cheio de estilo, não é?

Veja algumas dicas que preparamos...

Blusas lisas e t-shirts

As duas opções podem montar looks casuais ou sofisticados. Depende de como você vai usá-las. Por exemplo:

Se estiver a fim de um visual despreocupado, moderninho e leve para o dia a dia, invista em uma blusa listrada de malha ou uma t-shirt com uma saia evasê ou lápis. Um par de tênis ou sandália rasteira e uma bolsa transversal também caem muito bem.

Está pronta para encontrar as amigas para um lanche da tarde ou passeio!

Quer uma boa alternativa para ir ao trabalho? Vá de saia midi e com uma blusa lisa de tom sóbrio. Os detalhes podem ficar por conta de um belo colar, uma bolsa de ombro e um salto de cor nude.

Renda, babado, gola alta ou botões

Esses são alguns dos detalhes que mais costumam aparecer nas blusas femininas. Todos são lindos, mas precisam de um pouquinho de atenção quando usados. Isso porque são pontos que chamam atenção no visual.

É legal equilibrar. Se for usar uma peça mais elaborada na parte de cima, economize nos acessórios e escolha um modelo de saia jeans mais básico, sem muito volume, lavagens, babados e botões.

blog post blusa saia jeans fileminimizer

All jeans

Jeans com jeans pode? Pode sim! É tudo uma questão de saber vestir. Olha só:

Para um look mais casual, a boa ideia é combinar uma blusa jeans com decote V e uma saia evasê com bolsos. Nos pés, sandalinha rasteira ou uma sapatilha confortável e incremente com acessórios.

Se o objetivo for uma produção mais elegante, a dica é uma blusa jeans com gola laço e uma saia jeans azul escuro com cós alto. Não esqueça do sapato de salto e da bolsa de mão!

blog saia jeans all jeans
blog saia jeans all jeans titanium

Ah... Se continuarmos vamos longe, viu. São tantas possibilidades de combinações! Experimente alguma dessas e continue acompanhando nosso blog para conferir outras postagens com dicas de looks modernos e versáteis.

Em nosso site de roupas evangélicas você encontra todas as peças que mencionamos aqui. Dá uma olhada!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post