Em até 10x
15% de desconto à vista
Frete grátis acima de R$ 199,99
30 dias para trocar

Dicas infalíveis para compor looks com meia calça

23/05/2016 MODA comentarios

O inverno está chegando e isto quer dizer que é hora de tirar a meia calça do armário e compor looks maravilhosos com elas.

A meia calça é um curinga para o inverno, que vai de situações mais relaxadas e descontraídas ao trabalho e à festas mais formais. Basta escolher as peças certas, acessórios e sapatos condizentes e sair desfilando o estilo.

Para compor um look equilibrado e bonito, algumas dicas são essenciais:

1. Combine com tecidos e estampas de inverno

Na hora de combinar a roupa com a meia calça lembre-se sempre de prestar atenção no tecido e estilo da roupa, elas devem ser peças que sejam de inverno. Isto não quer dizer que você não pode usar estampas alegres ou florais, mas a composição do visual deve ser sempre remetida a estação vigente. Se você optar por um vestido colorido, use um blazer mais sóbrio por cima, complete com meia calça e ankle boot e você terá um look lindo de inverno.

40

Foto Blog Expediente da Moda

2. Use sapatos fechados

A meia calça pode ser combinada com botas estilo ankle boot, montaria, over the knee e cano caixo, ainda com sapatilhas, slippers, oxfords e sparpins, sendo todos eles sapatos fechados. Sandálias abertas, geralmente do verão, e peep toes não combinam com meia calças, que são tipicamente invernais.

41

Foto blog Oficina de Estilo

3. Meia + Sapato = Cores Iguais ou Tom sobre Tom

Na hora de combinar a cor dos sapatos com a meia calça, opte pelos mesmos tons ou no máximo tons sobre tons. Meia calça preta com sapatos pretos criam a impressão de perna mais longilíneas, uma vez que não há quebra de cores no visual.

42

4. Quanto maior o frio, mais grossa a meia

Se você estiver com dúvidas na hora de escolher o fio da meia calça (ou o quão grossa ela deve ser), leve em consideração o quão frio está lá fora. Meias calças grossas, de fio 150, são ideais para temperaturas mais baixas, além de mais quentinhas combinam melhor com peças mais pesadas. Já as meias menos opacas, como as de fio 40 combinam com temperaturas mais amenas, quando uma única jaqueta já resolve.

43

Foto blog Futilish

 

Gostaram das nossas dicas?
Que tal escolher peças lindas para combinar com meia calças agora?

Acessem: Via Evangélica

Comentários

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (44) 3046-5100 e fale com nossos atendentes.