Até 10x SEM JUROS
No Boleto é + Barato!
Envio para Todo o Brasil
A 1° troca é GRÁTIS!

Dicas para você se sentir mais bonita hoje!

14/06/2018 MODA comentarios
3.639 visualizações
Imagem do autor Jaíne Garcia Valenciano
Jaíne Garcia Valenciano
Redatora da Via Evangélica

 Com o mundo cuja aparência física é essencial, a internet está lotada de mulheres lindas com corpos esbeltos. Quando olhamos para tudo, achamos que o nosso corpo não nos é suficiente. Para o mundo, quem não alcança os padrões inatingíveis de beleza, não serve.

Os padrões do mundo destroem nossa mente para buscarmos essa perfeição, mas será que ela existe? Manter a saúde é muito importante, mas será que ter um corpo perfeito traz a felicidade?

Na bíblia, Deus nos traz claramente o que é importante pra ele em 1 Samuel 16.7: o coração. E também nos diz em Jeremias 29.11: os pensamentos que Ele tem a nosso respeito. Lembrar-se de quem somos filhas e sermos gratas a Deus pelo privilégio de servi-lo.

É o primeiro passo a ser dado para uma melhora de amor próprio, porque Ele nos amou primeiro (1 João 4.19). Melhorar a autoestima é sinônimo de cuidar de si, lembrar-se do valor que Deus te dá e se permitir sentir esse valor. Depois de lembrar que somos preciosas para Deus, é necessário entender que para melhorar a autoestima é necessário cuidar de si.

 

1. Tome um banho quente e se dê um tempo

    A correria do dia a dia às vezes nos faz esquecer-se de nós mesmas. Os afazeres no trabalho ou em casa com a família nos desgastam e quase nunca temos um tempo livre. A dica é: reserve um tempo pra você. Tome um banho quente e revigorante e descanse. Você pode aproveitar esse tempo para passar um creme pelo corpo, fazer as unhas ou investir em uma hidratação nos cabelos. E também pode optar em gastar o tempo com um hobby, como ler um livro, escrever, pintar, enfim. O tempo deve ser seu.

 

dicas para se sentir mais bonita hoje1 blog via evangelica

(FOTOS RETIRADADAS DA INTERNET-MERAMENTE ILUSTRATIVA)

2. Compre uma roupa nova que caia bem em você

Tem dias que olhamos para o guarda-roupa e nada nos parece bom. Quando estamos com uma autoestima ruim, o cuidado de se satisfazer com você mesma apenas quando algo te deixar bonita deve ser redobrado, seja maquiagens, roupas ou acessórios.

Devemos evitar qualquer tipo de exageros quando falamos em cuidar de si. Antes de qualquer coisa, nossa satisfação tem que vir de quem somos por dentro e quem somos em Cristo.

Mas assim como tudo, nosso corpo é um presente de Deus e não podemos excluir o fato de que precisamos cuidar dele e nos sentir bem e amadas. O consumismo excessivo deve ser evitado, mas reservar um dinheirinho para investir em uma roupa bonita que te fará se sentir melhor faz toda a diferença na autoestima de uma mulher.

dicas para se sentir mais bonita hoje blog via evangelica

(FOTOS RETIRADADAS DA INTERNET-MERAMENTE ILUSTRATIVA)

 

3. Tire um tempo para cuidar do seu cabelo

    Essa é uma das maiores diferenças que você vai notar na sua autoestima. O cabelo da mulher faz toda a diferença em seu visual. Para as que reparam nesses detalhes, o cabelo pode sim melhorar o olhar para si mesma. Um cabelo ressecado, com fios brancos ou sem corte influenciam, e muito, no resultado final do look feito.

    A dica é você fazer uma hidratação para cuidar e dar brilho aos fios. Separe um tempo do seu dia para pinta-lo, para cobrir os fios brancos ou simplesmente para mudar o tom. Trocar o visual também pode auxiliar para melhorar a autoestima.

Você pode também apostar em uma escova bem-feita ou um babyliss para enrolar as pontas.  E antes de seguir qualquer uma dessas coisas, lembre-se de um detalhe importante: seja você mesma. Mas falaremos melhor sobre isso no próximo tópico.   

 

dicas para se sentir mais bonita hoje3 blog via evangelica

(FOTOS RETIRADADAS DA INTERNET-MERAMENTE ILUSTRATIVA)

4. O segredo é ser você!

O maior destruidor de autoestima são os nossos olhos. Seja você mesma. Encontre o que você gosta o que você sente qual sua personalidade e busque estar cada vez mais perto do Senhor e ser mais parecida com Cristo. Em 1 João 4.8 vemos que “aquele que não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor.”

Pense nesse versículo levando para o âmbito pessoal. Amor próprio também é importante para nossa vida com Deus. Busque se amar da maneira como você é. Cada pessoa tem sua particularidade e a sua é linda!

 

dicas para se sentir mais bonita hoje2 blog via evangelica

(FOTOS RETIRADADAS DA INTERNET-MERAMENTE ILUSTRATIVA)

 

E se você gostou das dicas, acesse nossas redes sociais e compartilhe!

Central de atendimento (44) 3046-5100
WhatsApp (44) 9843-48674

 

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog