Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Descubra as novas tendências das estampas poá!

09/06/2020 MODA comentarios
390 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

As roupas de bolinhas são um verdadeiro clássico da moda, porém, assim como todo clássico, está sempre se reinventando. Por isso, as estampas de poá adquiriram novas tendências e mudaram com o tempo. 

Elas chegaram nos anos 50, ganharam o nosso coração e nunca mais saíram do nosso closet. Mas, se no passado as bolinhas ficavam restritas à ocasiões informais, nos tradicionais tons preto e branco, hoje, são muito mais abrangentes. 

Novas cores, novas texturas e ambientes  

Conforme as estampas de poá foram adquirindo novas possibilidades, conquistaram também força dentro de tons pastéis e terrosos. Além disso, as texturas começaram a se diversificar, formando novos e criativos designs. 

Mesmo com tanta mudança, nossos amados dots não perderam suas características originais. Se mantiveram firmes e constantes como verdadeiros clássicos. Por outro lado, novos universos foram abertos para o uso das bolinhas. 

Vejamos algumas das principais formas de usar essas preciosidades nos mais diferentes ambientes? Vem com a gente! 

 post no blog inicio

Estampa de bolinhas no trabalho: aposte sem medo!

Inicialmente, pode parecer difícil pensarmos nos dots em ambientes tão formais quanto os escritórios, não é mesmo? Mas você sabia que as estampas de bolinhas podem sim ser elegantes e sofistificadas? Bata investir nas peças corretas. 

Uma alternativa que expressa isso muito bem são as blusas lady like, que são naturalmente charmosas, possuem um formato todo princesa e, ainda assim, carregam o charme das bolinhas. 

Quando combinadas com saias lisas ou calças lisas, elas não sobrecarregam o visual. Muito pelo contrário, deixam sua produção com uma cara moderna, que agrada visualmente e quebra um pouco a seriedade do ambiente de trabalho. 

post no blog

Poás em passeios casuais: saia do básico!

Nós amamos a dobradinha de preto e branco, e você? Ela fica ótima em tudo, para qualquer situação. Porém, mesmo que a gente goste muito, nem só de preto e branco vivemos, não é mesmo? Por isso, desafiamos você a pegar pesado com outras cores também. 

Para sair do tradicional, não tenha medo de ousar em oposições! Cores como o azul, o amarelo vibrante e o rosa pink ficam tão lindas quanto qualquer produção básica. Mas, para isso, precisamos jogar com habilidade. 

Aproveite os vestidos estampados para mesclar cores, eles são incríveis para isso. Não se limite aos clássicos rodados de bolinhas, ouse também em opções com modelagens retas, nos mais diferentes comprimentos. 

 post no blog 2

Poá fashionista: para ocasiões festivas

Sim! Pode! As estampas de bolinhas muitas vezes acabam não agradando se usadas em todo o look. Por isso, uma boa alternativa é misturar um pouco essa forma.

Essa padronagem tem uma pegada retrô, no entanto, no armário dos fashionistas ela ganha uma verdadeira cara contemporânea. Como prova disso, temos as combinações com estampas como o xadrez, as listras e até estampas gráficas. 

Nossa grande dica para que você siga essa tendência é que você sempre tenha em mente um fundo liso, com uma cor específica e baseie toda a produção nessa cor, desse modo, o trabalho ficará harmônico. 

Nessas ocasiões mais festivas, como casamentos e formaturas, normalmente investimos nas produções mais seguras, que não permitem muitos erros. Mas, lidando bem com as bolinhas, é possível desenvolver um visual diferente de tudo e muito bonito. 

Você já pensou em misturar poás com estampas florais? Essa também é uma outra alternativa para você que deseja usá-la como forma secundária. Você pode misturar um colete florido com uma saia com pequenas bolinhas, por exemplo. Basta se atentar às cores. 

 post poa

Estampa poá nos acessórios: para todas as ocasiões

Caso você ainda tenha alguma insegurança ao usar os dots, o ideal é começar com os acessórios! Um lenço é o suficiente para deixar seu visual muito mais bonito e cheio de personalidade. 

Você pode usar esse tipo de estratégia para dar um toque especial em um longo básico, normalmente, eles são monocromáticos e as bolinhas cortam um pouco o aspecto sério dessa produção. 

Se optar por uma camisa despojadinha, uma calça lisa, combinada a uma tiara de bolinhas, você fica pronta para aquela sessão de autorretratos que sempre quis fazer, pois tem um viés retrô e ao mesmo tempo é conceitual.

 post no blog 4

Estampa poá para ir aos cultos: como não perder o equilíbrio?

Não podemos negar, pode ser um pouco difícil encaixar as estampas de bolinhas em ambientes eclesiásticos. Mas, escolhendo as peças certas, você pode construir um look alegre, mas ao mesmo tempo discreto e aconchegante.

Uma ótima opção são as saias midis de bolinhas. Outra vez, aposte em bolinhas pequenas e, nessa ocasião, a melhor opção são os tons terrosos ou pastéis. Uma saia de bolinhas pequenas em tons de rosa bem clarinhos, por exemplo, é delicada e super discreta.

Perfeita para um culto mais jovem ou para um congresso voltado para mulheres, afinal, a estampa é uma das mais femininas que existem.

Agora, é hora de arrasar!

Agora que você já conheceu novas formas de usar as estampas de bolinhas, é hora de tirá-las do guarda-roupa. Não tenha medo de se jogar no poá! Elas podem ser as suas mais novas companheiras do dia a dia. Divirta-se montando combinações incríveis

 post no blog culto

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post