Até 10x SEM JUROS
No Boleto é + Barato!
Envio para Todo o Brasil
A 1° troca é GRÁTIS*

Estilo de saias longas para cada ocasião

12/06/2018 MODA comentarios
1.880 visualizações
Imagem do autor Jaíne Garcia Valenciano
Jaíne Garcia Valenciano
Redatora da Via Evangélica

As saias longas conquistou o seu lugar no mundo da moda, além de ser democrática ela combina com muitas composições é um super-coringa no armário feminino.

 

A presença da saia longa no mundo data-se de muitos anos, ela venceu e percorreu um longo período até os dias de hoje, em determinados momentos perdeu seu posto para os modelos mais curtos. Mas hoje voltou, e com presença marcada em quase todas as estações do ano.

As saias longas são verdadeiras coringas na construção do look, ela combina com estilos mais clássicos ou mais despojados.  E para sanar algumas dúvidas que existem quanto ao uso das saias longas, separamos algumas dicas para vocês.

1. Saia longa para quem tem quadril largo:

Para essas mulheres a dica é: procure usar tons de saias mais escuros e se usar estampas prefira as com fundo escuro, para combinar ou conversar as blusas em mesmos tons ajudam a alongar e diminuir os quadris, dando equilíbrio à composição. Nos tecidos evitem os volumosos e use as de malha ou outras com bom caimento. Na modelagem prefira modelos mais retos ou com evasê leve.

 

2. Saias longas para as baixinhas:

O estilo de saias longas para baixinhas, conta com uma regra, se estiver acima do peso, opte por usar peças equilibradas assim como nas dicas para as que têm quadril largo. Se esse não for o seu caso, não existe regra para cores, mas para alongar a silhueta prefira composições monocromáticas.

Na modelagem muita atenção, use abaixo um pouco do umbigo, mas se tiver com cores iguais use cintura alta sem cinto.

Os acessórios ajudam muito as baixinhas, pois alongam a silhueta use colores mais compridos, por exemplo. Evite usar saias longas com babado e de comprimentos arrastando no chão, a melhor coisa é usar com salto, evite rasteirinhas, os calçados à mostra (não tão a mostra assim), dão equilíbrio ao look.

 

3. Saias longas para quem tem ombros largos:

Já neste caso para mudar o ponto focal do look, prefira saias longas nas cores claras na saia, com estampas grandes com fundo claro e cores mais escuras na blusa. Dessa maneira, a atenção vai para saia. Nos tecidos escolha os mais encorpados, criando volume, assim aumentará o quadril igualando a parte superior.

Na modelagem as melhores escolhas são as com pregas, plissadas ou evasê amplo. Os modelos mais volumosos aqui é uma ótima opção. Diferente de quem tem quadril largo, a regra aqui é ao contrário, você deve chamar toda a atenção para a saia e na parte de cima use peças básicas com cores neutras.

 

4. Saias longas para plus size (à partir do manequim 44):

Para as mulheres plus size, o estilo de saia longa, para as que são mais finas em cima, corpo pera, ou mais fina em baixo, corpo triangulo invertido, ou as que são proporcionais, corpo ampulheta. Você pode seguir as mesmas regras acima, pois se aplicam a vocês também.

Nas cores opte pelos tons monocromáticos, mas isso não quer dizer que você só tem que usar preto, tente combinar as cores, independente que cor for. As estampas com fundos mais escuros são mais apropriadas nesse caso.

Na modelagem prefira os modelos enviesados e evite qualquer modelagem que faça o corpo parecer maior. Como as plissada, por exemplo. Use a saia com cós sempre acima do umbigo, caso contrário à saia pode criar um visual “achatado”.

Combine com uma blusa mais soltinha, de preferência com decote V. Dessa forma, consegue-se um visual bem mais equilibrado. Se usar blusa mais justa use por dentro da saia.

 

 

saias longas para cada ocasiao blog via evangelica

(CLIQUE NA IMAGEM PARA COMPRAR EM NOSSA LOJA)

 

saias longas para cada ocasiao1 blog via evangelica

(CLIQUE NA IMAGEM PARA COMPRAR EM NOSSA LOJA)

5. Saias longas em looks de inverno:

 

Na composição de saia longa para o inverno, a ideia é apostar em jaquetas, blusas de tricot, blazers e botas. Não se esqueça de usar uma meia calça por baixo.

 

saia longa para cada ocasiao inverno blog via evangelica

 

Separamos algumas inspirações para você garantir um look bapho com saia longa!

 

inspiracao saias loingas para cada ocasiao blog via evangelica

 

inspiracao saias loingas para cada ocasiao1 blog via evangelica

 

E se você gostou das dicas, acesse nossas redes sociais e compartilhe!

Central de atendimento (44) 3046-5100
WhatsApp (44) 9843-48674

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog