Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Looks com flatform: aprenda a combinar o queridinho das fashionistas!

14/07/2020 MODA comentarios
5.562 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

A primeira vista ele pode parecer até estranho, mas ganhou destaque e espaço no closet das brasileiras. Se tornou um modelo queridinho das blogueiras e também do público cristão! Hoje, traremos algumas sugestões de looks com flatform, para você arrasar!

As flatforms tem a capacidade de acrescentar um ar descolado a qualquer look! São super versáteis, podem ser adaptados de acordo com as situações e ainda nos ajudam a transformar looks mais sérios.

Se você ainda anda um pouco perdida nos nomes, não tem problema, a gente explica. Os calçados flatform são aqueles moderninhos que possuem uma plataforma reta (flat em inglês). Eles costumam ter uma pegada casual, justamente por serem mais robustos e grosseiros em comparação ao salto agulha, por exemplo.

Esse modelo foi criado por volta de 2014, mas foi em 2016 que passou a ser mais usado aqui no Brasil. Hoje em dia as principais lojas do ramo possuem várias opções em suas prateleiras, assim, o modelo ganhou variações também de materiais, como plástico, treliça e cortiça. 

Devido ao seu caráter pesado, combinar esse modelo com os looks nem sempre é tão fácil. Então para te ajudar nessa missão, trouxemos dicas de como como montar lindos looks com flatform, misturando estilo, discrição e muito conforto! Vem com a gente!

1. Jeans e t-shirt: perfeitos para flatforms

Falou em jeans, falou em básico! E como não amar um visual basiquinho, não é mesmo? Eles são super casuais e incorporam uma cara bem street style quando combinado ao calçado. 

Você pode optar por uma saia midi, em jeans, por exemplo. Esse visual é ideal para momentos tranquilos, que não exigem um dress code social. Não tem erro, é sucesso na certa!

Para deixar o visual ainda mais despojado, vale a pena investir em t-shirts moderninhas. Com tênis oxford flatform, esse look fica impecável. Para relembrar, o visual completo ficaria assim: saia jeans midi, rodadinha, com t-shirt e tênis flatform. Experimenta! Vai ficar lindo! 

1

2. Como usar vestido com flatforms?

Vestidos midi, com uma modelagem reta, são bastante usados em junção ao salto flat. Podemos dizer que essa é a combinação mais queridinha. Porém, se você for baixinha e quiser evitar o efeito de achatamento, recomendamos combinar com vestidos que possuam o comprimento acima do joelho!

Fazendo isso, você ficará com um visual mais alongado, além disso, é possível afirmar também que vai até parecer mais magra. E aí? Gosta desta opção? A gente também! Nossa dica, nesse caso, é prestar atenção nas cores e estampas. 

Sempre opte por vestidos mais discretos, sem muitos bordados, cores ou pedrarias. Afinal, o ar fashionista deve vir do calçado, neste caso. Então, faz mais sentido usar vestidos lisos, em tons neutros, com poucas ou nenhuma estampa. 

Você também pode escolher vestidos rodadinhos. Nós amamos essa alternativa para dias ensolarados, que pedem um look soltinho, super despojado, perfeito para uma caminhada no parque ou um passeio no shopping, por exemplo.

2

6

8

3 - Saia longa e flatform: é possível? 

Sim! Todos os comprimentos de saia têm potencial para serem usados com flatform. Você pode escolher um tênis, uma sandália ou até chinelo. Tudo vai depender da situação. Podemos ficar lindas de saia longa e sandália flatform em um evento diurno da igreja, além de tudo ainda estaremos confortáveis. 

Nesses casos, você pode ficar mais livre nas cores e estampas. Principalmente porque essa alternativa tem um aspecto bem verão, que prevê justamente a mistura de cores, tecidos e texturas. 

Usar uma saia longa, é uma alternativa maravilhosa para aqueles momentos em que queremos simplesmente ficar confortáveis, mas sem perder o estilo. O visual vai te dar toda mobilidade necessária para se sentar e caminhar livremente, sem incômodos.

4

 4 - Casacos e blusas: como combinar com flatform?

Os casacos são a cara dos nossos momentos preferidos da meia estação. Eles podem aparecer em tecidos leves, podem ter um modelagem moderna ou até mesmo te ajudar a manter o toque casual do visual. Eles podem sim ser combinados com blusas incríveis! 

Para combinar uma flatform a essas peças, você terá uma infinidade de opções. Usar o casaco aberto, ou fechado, usar uma blusa mais básica ou um modelo cheio de detalhes. Tudo fica por conta do seu gosto pessoal e também da ocasião, claro. 

Essa é uma excelente alternativa para aqueles momentos que pedem por peças mais formais, mas que não chega a ser complicado. Podemos dizer que trata-se de um meio termo entre nossas alternativas de looks. 

Os looks mais femininos ficam muito bem construídos quando combinados com flatforms, e uma boa opção para você que optar por se aventurar nessas combinações é apostar num ar mais romântico, como peças em tons nude ou rosados. 

Não tenha medo de misturar peças e produzir looks de acordo com o seu estilo, os modelos de saias e vestidos como o godê, sino, evasê e assimétrico ficam lindos quando bem combinados. Você vai arrasar! 

7

10

5

11

E então, gostou das nossas dicas? Por aqui, estamos sempre de olho nas maiores tendências da moda evangélica. Continue acompanhando nosso blog, nos vemos no próximo post!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post