Até 10x SEM JUROS
No Boleto é + Barato!
Envio para Todo o Brasil
A 1° troca é GRÁTIS!

Moda plus size gospel - Dicas gerais!

A moda plus size gospel vem crescendo cada vez mais para as mulheres evangélicas. Durante muito tempo o padrão de beleza foi firmado em um só tipo de corpo e, por isso, as peças de roupas eram limitadas a essa imposição estética, nunca renovando seu leque de opções. 

Hoje, encontramos variadas lojas aderindo ao modelo plus size, abrangendo a moda para diversos corpos e estilos, levando em consideração a ascensão social que as mulheres conquistaram desde o século passado. As modelagens começam no GG para blusas e 48 para calças.
Mesmo tendo seu início no século XX, a moda plus size só começou a ganhar espaço em 2010 e, a partir daí, segue fortificada e sustentando tendências no mercado.
Muitas mulheres tendem a investir em roupas mais largas, quando aumentam o peso, e não se preocupam mais com o estilo, principalmente as cristãs que não querem marcar o corpo. Entretanto, com alguns truques e com as roupas certas, você verá que é possível ficar linda e elegante, independentemente do peso.

Será que há opções dentro da moda plus size gospel?

Como falamos anteriormente, a moda plus size gospel está progredindo bastante, no entanto, há lojas que ainda não implementaram a novidade ao seus estoques. Mas, felizmente, a devida atenção tem sido dada. Lojas evangélicas, como a própria Via Evangélica, disponibiliza uma categoria completa apenas para o público plus size.
E não é apenas um estilo não! Diversas marcas começaram a investir na moda plus size, criando uma variedade de modelos incríveis para valorizar o corpo da mulher, dando forma para as suas curvas, sem vulgarizar. O resultado tem sido um sucesso! São diferentes peças elegantes e sofisticadas para compor looks para qualquer ocasião.

Dicas gerais para evangélicas plus size

Como mulheres cristãs, sabemos que precisamos prezar pela descrição na hora de nos vestirmos, porém, isso não quer dizer que temos de sair com roupas básicas e largas, viu? É completamente possível ficar linda sem precisar marcar o corpo e chamar atenção.
Dá uma olhada nas dicas que separamos para você!

Vista-se com o seu gosto!

Nossa maior dica é: encontre o seu estilo! Não tenha medo, experimente e escolha peças que te agradem, que te façam se sentir bem e confortável.
Não se vista para os outros, vista-se para si mesma e nunca se esqueça que você é preciosa para Deus e deve espalhar Jesus para as pessoas com palavras, mas também com ações e vestimentas.
Aposte em looks que te deixem confiante e não apenas por estarem na moda, opte por roupas que valorizem sua silhueta.

Compre roupas do seu tamanho.

Muitas mulheres acreditam que, para disfarçar o peso, uma camiseta e um vestido largos são as melhores opções. Entretanto, na verdade, é totalmente o contrário! Roupas largas vão te deixar com uma imagem aumentada.
Por isso, compre peças do seu tamanho, não é necessário um número maior, eles transmitem um visual largado, como se você estivesse usando uma roupa que não te pertence. Lembre-se disso, está bem?

Moda plus size gospel   Modelos

Invista em acessórios.

Colares compridos, bolsas e cintos fazem muita diferença nos looks! Além de implementar o visual, são truques ótimos para dar proporção ao corpo.
Marcar a cintura com cinto, por exemplo, cria um formato bonito e ajuda a ressaltar o contorno do corpo de forma discreta.
Os colares alongam a silhueta, assim como a gola em V. As bolsas com alça média disfarçam o quadril largo, já as bolsas pequenas aumentam a silhueta.

Mangas ¾ são lindas!

As mangas ¾ são coringas para a moda plus size! Além de lindas e estilosas, elas mostram apenas a parte mais fina do braço, escondendo aquela gordurinha e afinando a silhueta.

Estampas podem sim!

A maioria das mulheres que ganham alguns quilinhos costumam descartar as estampas dos looks, mas não é necessário! A moda plus size gospel é cheia de modelos para serem aproveitadas!
Estampas são lindas e não devem ser abolidas do seu guarda-roupa! A dica é apostar em linhas verticais e fundos escuros e em desenhos pequenos e médios para ajudar a alongar.

Atente-se aos modelos de vestidos e saias

Como estamos falando sobre moda plus size gospel, precisamos nos atentar ao comprimento das nossas roupas, o que não significa que devemos abandonar o uso de saias e vestidos.
As saias em A e o modelo lápis ou reto são perfeitos para quem está acima do peso. Melhor ainda se forem de cintura alta para deixar o corpo bem modelado.
As saias em A são ideias, pois não marcam o corpo e alongam a silhueta. O modelo lápis ou reta valoriza o quadril. Aconselhamos, aqui, que ela chegue até os joelhos para não perder a silhueta.

 

Gostou das dicas? Compartilha o post com as amigas e confira os incríveis looks que a Via Evangélica disponibiliza em sua categoria Moda Plus Size Gospel!

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.