Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e vem conferir as regras agora. Aproveite essa chance!

Conheça 8 diferentes modelos de vestidos para inspirar seus looks!

15/12/2020 MODA
15.806 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

Os diferentes modelos de vestidos são peças obrigatórias no guarda-roupas de todas as mulheres. Afinal, são peças carregadas de elegância, feminilidade e sofisticação – elementos que todas nós adoramos agregar no visual do dia a dia, não é mesmo? 

Quem procura por inspirações para renovar o guarda-roupas e deixá-lo pronto para qualquer ocasião pode contar com os diversos modelos de vestidos para garantir tamanha versatilidade. 

No entanto, quem busca além de versatilidade um guarda-roupas cheio de estilo precisa se atentar às tendências da moda e garantir as peças apropriadas para a estação. Por isso, reunimos nesse post algumas inspirações que são escolhas seguras e que vão garantir um visual arrasador para o ano todo! 

Babados, brilhos e cores como vermelho e rosa estão voltando com tudo! Além disso, os looks monocromáticos são boas apostas para arrasar desde o casual até o mais formal. Afinal, o básico quase sempre tem o potencial de se tornar chique!

Vamos então às inspirações? Continue a leitura e veja as tendências que separamos para você:

1. Vestidos com fluidez

Os vestidos fluídos merecem o primeiro lugar em nossa lista de inspirações, já que estão no topo das tendências de 2021. Esses vestidos leves e delicados chegaram pra ficar! Afinal, seus tecidos finos e delicados são capazes de trazer muito movimento e feminilidade para o look.

Esse estilo, inclusive, é perfeito para diversas ocasiões: do casual ao formal! Tanto para quem necessita looks para o dia a dia, quanto para os elegantes looks de festas – para casamentos e formaturas, por exemplo – podem se beneficiar do visual leve, fluído e estiloso desses vestidos. 

Essas peças possuem uma pegada mais “soft” e fresquinha ao mesmo tempo que não deixam a sofisticação de lado! Por isso, não é difícil adivinhar o porquê de estarem fazendo a cabeça de muitas mulheres no mundo da moda, não é mesmo? A praticidade, versatilidade e conforto que precisamos no dia a dia estão presentes em uma única peça!

post no blog vestido para festa easy resize com

 

2. Vestidos listrados

Esse modelo de vestido não é novidade para ninguém! As listras estampam diferentes peças há bastante tempo e não há nenhuma expectativa de vermos elas saindo da moda tão cedo. Principalmente porque essa é uma estampa curinga que se encaixa em qualquer ocasião! 

Os vestidos listrados podem se tornar os melhores amigos das mulheres se usados de maneira certa. Sabe aquele velho papo de listras horizontais e listras verticais impactando na silhueta? Essas dicas continuam valendo!

As listras horizontais causam a impressão de um corpo mais largo e, por isso, são os preferidos das mulheres mais altas que querem dar aquela “achatadinha” e equilibrar a silhueta.

Enquanto isso, as listras verticais vão alongar a silhueta. Esse efeito fica super legal nas mais baixinhas, especialmente quando combinado com um salto. E como já explicamos em nosso post com 10 dicas de roupas que emagrecem, a estampa com listras verticais é ótima para diminuir alguns quilinhos no visual! Que tal conferir? 

Não precisa se prender a apenas uma ou outra, viu? Existem opções super elegantes que apontam as listras para diferentes direções em pontos estratégicos. Um bom exemplo são os vestidos que brincam com as listras e possuem tecido com desenhos horizontais no busto e verticais na extensão da saia. 

Dependendo da estampa e do formato do vestido, ele pode muito bem protagonizar os looks formais. Da mesma forma, se tiver um ar mais despojado, ele se torna perfeito para viver com estilo os momentos mais especiais como os finais de semana com a família e as amigas. 

post no blog vestidos listrado easy resize com

 

3. Vestido com botões frontais

Com origem nas saias com botão frontal, esse visual cresceu e caiu no gosto da mulherada com o passar do tempo. Assim, surgiram os vestidos com botões frontais com modelos versáteis que apresentam diversos cortes e tamanhos. 

Esses modelos de vestidos podem ser usados tanto com tênis, num visual casual, quanto com um salto fino para as ocasiões mais importantes. 

O grande destaque desse vestido são seus botões, que podem estar espalhados por todo o seu cumprimento ou presentes apenas em uma parte. Independente disso, eles remetem a peças mais sérias e, assim, quebram um pouco do romantismo e simplicidade de outros modelos de vestidos. 

Ainda assim, os vestidos com botões frontais podem garantir looks leves e delicados, que valorizem a beleza, o estilo e a elegância das mulheres modernas. 

Quanto ao decote, alguns modelos oferecem botões no busto que permitem ajustar seu tamanho, seja para aumentar ou diminuir o decote. Entretanto, as mulheres evangélicas devem ser prudentes e usá-los com cautela! 

post no blog vestidos botoes frontais easy resize com

 

4. Vestido midi

Os vestidos midi são bastante conhecidos e queridinhos de muitas mulheres há algumas primaveras!

Eles levam esse nome por conta de seu comprimento, que é um meio termo entre a canela e o joelho. Essa é a principal característica desse modelo, que pode ser encontrado em diferentes estilos: evasê, godê, tubinho e muitos outros. 

Em qualquer modelo o vestido midi é uma opção elegante e confortável, perfeito para as diferentes ocasiões já que tem um comprimento super confortável!

Esse vestido pode ser usado tanto pelas mulheres altas quanto pelas mulheres baixinhas. O único cuidado deve ser com seu comprimento, quanto mais comprido mais ele encurta as pernas. Portanto, nossa dica é usá-lo combinado com um salto e, assim, alongar a perna equilibrando o visual. 

Seu comprimento faz sucesso também no universo das saias, criando looks incríveis! Se quiser saber mais, confira nosso post com modelos e combinações elegantes com a saia midi.

post no blog vestidos midi easy resize com

 

5. Vestido envelope

Quando o assunto for os looks para ocasiões formais, o vestido envelope se destaca! Ele possui um corte moderno, capaz de agregar ao visual com bastante elegância e sofisticação, elementos perfeitos para o look festa

Esse modelo ainda se tornou o preferido de muita gente por conta do seu “poder” de disfarçar as pochetezinhas que incomodam, dando mais confiança para as mulheres desfilarem com bastante charme pelos eventos especiais. 

Engana-se quem pensa que o vestido envelope é uma peça básica e limitada, pois existem diferentes modelos capazes de agradar diversos gostos. Do modelo simples ao transpassado e àqueles com alguns babados – eles são perfeitos para criar looks comportados e elegantes. 

Para completar o visual você pode, ainda, adicionar algumas jóias e acessórios. O vestido envelope aceita eles muito bem!

post no blog vestidos envelope easy resize com

 

6. Vestidos longos

Os vestidos longos são clássicos e perfeitos para a primavera! Se antigamente eles se limitavam apenas aos eventos sérios e formais, hoje – felizmente! – conquistaram seu espaço para completar os looks para tomar um café, para ir ao trabalho e até mesmo na moda praia.

A grande aposta é investir nos tecidos mais leves e com bastante fluidez, como já vimos na primeira dica da lista. Assim, você garante um visual romântico, delicado e bastante confortável sem abrir mão do estilo e da elegância! 

Se você gosta de estampas, aqui é o lugar para elas brilharem! O look com vestido longo permite brincar com desenhos, formas e cores diferentes, adicionando bastante movimento ao look. 

post no blog vestidos longos easy resize com

 

7. Vestidos estampados

Já que estamos falando dos estampados, por que não inserir um espaço especial em nossa lista? Afinal, eles oferecem um universo de possibilidades! Desde estampas simples e discretas, até as mais grandiosas e cheias de glamour. 

A maior característica do vestido estampado é sua capacidade de adicionar personalidade aos looks, deixando o visual destacado sem precisar de muitos acessórios para isso. 

Estampas florais, geométricas, animal print e desenhos com folhas e outros elementos da natureza! Veja nossas dicas de como usar o vestido longo estampado em diferentes ocasiões.

post no blog vestidos estampados easy resize com

 

8. Vestido chemise 

Esse modelo recebe esse nome por conta de sua inspiração nas camisas de botões femininas. Quem ouve esse conceito pela primeira vez pode imaginar que são vestidos bastante formais e sérios, no entanto, eles não são bem assim! 

Na realidade, os vestidos chemise brincam com o visual sóbrio das camisas e trazem um ar muito mais fresco e despojado para a peça, tornando-a perfeita para o look casual.

Assim, esse modelo se destaca como um vestido moderno, estiloso e super confortável. Com isso, ficou estabelecido como uma das principais tendências da atualidade.

Chegamos, então, ao fim da nossa lista com as inspirações de vestidos que toda mulher deveria conhecer e incluir em seu guarda-roupas. Com suas diferentes cores, formatos e estampas, essas peças podem se encaixar em diferentes ocasiões e combinar com todos os corpos.

E aí, o que achou dos modelinhos? Já tem algum deles no guarda-roupa? Compartilhe o post com as amigas e coloque-as por dentro da moda. No blog da Via Evangélica, você confere muitas outras postagens sobre tendências e dicas fashion!

post no blog vestidos chemise easy resize com

 

Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Via Evangélica e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.