Até 10x SEM JUROS
No Boleto é + Barato!
Envio para Todo o Brasil
A 1° troca é GRÁTIS!

O Xadrezinho que conquistou nossos corações

09/01/2018 MODA comentarios
6.838 visualizações
Imagem do autor Jaíne Garcia Valenciano
Jaíne Garcia Valenciano
Redatora da Via Evangélica

 A estampa Vichy fica: em 2017 ela foi hit em todas as estações.

E em 2018 parece que não quer ir embora também.

Aos poucos veio chegando e quando vimos já tinha dominado o mundo da moda, a famosa estampa toalha de piquenique está com tudo ou popularmente xadrez Vichy ou também chamado de Gingham.

 

Mas afinal, qual a origem da estampa?

Oriundo da Europa, mais especificamente na França, na cidade de Vichy (tai o porquê do nome), o lugar ficou conhecido por fabricar um tecido de algodão com a padronagem para aventais e camisetas.

A estampa começou seus primeiros passos na moda por volta da década de 1930, estampando os clássicos vestidos bem acinturados de comprimento midi ou max de alta costura,  usado pelas damas da alta sociedade.

Mas foi em 1950 que ganhou sua expressão com a icônica Brigitte Bardot, a estampa ganhou seu posto de chique e estiloso. A atriz chegou a ser considerada umas das maiores influencias do mundo da moda, pela revista time. Tanto em filmes como no dia a dia da atriz ela usava diversos padrões do Vichy. Mas o ápice foi quando usou um vestido de casamento todo em xadrez Vichy, com o ator Jacques Charrier. 

brigitte bardot  blog via evangelica

(Década de 1950, Brigitte Bardot e seu amor pelo xadez)

É o xadrez da vez!

A partir dai a estampa Vichy teve seus altos e baixos na moda. De estilos mais pin up, até a cultura folk aderir.

Dando um baita salto temporal, chegamos aos dias de hoje. E a gente sabe quando uma tendência vai pegar, e foi o caso do nosso queridinho xadrez Vichy, tanto que, não ligamos que ele pareça com uma toalha de piquenique, até porque a moda se reinventa, e nesse caso podemos encontrar peças modernas e fashionistas, para você encontrar o estilo que mais lhe agrada. 


estampa vichy floral

(COMPRE O LOOK AQUI)

 

É uma estampa que combina muito com todas as estações do ano, como vimos no inverno passado e que ainda continua com tudo no verão 2018. O Vichy se destaca dos outros tipos de xadrez, por ser simples, com tamanho e cores bem definidas.

Aposte nas blusas, nas saias, calças e vestidos. Fazer uma produção com mesclas de estampas também casam muito bem, como o animal prints, listras, póas, couros e jeans, combinam perfeitamente com a estampa xadrezinha.

Podemos realizar outro tipo de combinação, como por exemplo, em looks monocromáticos. As peças de alfaiataria que estão com tudo nesse verão, também é uma ótima pedida de produção. Vichy + alfaiataria= <3. 

estampa vichy saias blog via evangelica(COMPRE O LOOK AQUI)

 

E claro, sem esquecer dos nossos despojadinhos. Com certeza essa estampa veio para arrancar suspiros.

Gostou das nossas dicas? Conte para nós. E ai quem se habilita a arriscar uma composição? <3

Central de atendimento (44) 3046-5100
WhatsApp (44) 9843-48674

 

 

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog