Até 10x Sem Juros.
No Cartão é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

Setembro Sale 10% Off no Cartão, Aproveite!

Saia: a peça ideal para todas as ocasiões!

12/03/2019 MODA comentarios
1.306 visualizações

As saias são peças democráticas no guarda-roupa feminino, especialmente no das mulheres evangélicas. Pode reparar, independentemente da ocasião, sempre tem alguém vestindo um modelo. E não é para menos! As saias são versáteis, passeiam pelo estilo casual, pelo executivo, pelo elaborado e pelo sofisticado.

Muito mais do que isso, elas podem dar o toque que você desejar à produção. Se quiser um look mais delicado, mais retrô, mais sério, moderno, elegante, super feminino, despojadinho, ou cheio de atitude... Para cada visual, tem um modelo de saia adequado. A escolha fica por sua conta!

Com tantas opções disponíveis no mercado e tantas possibilidades de usá-las, preparamos um post especial para te apresentar os modelinhos que estão com tudo e, de quebra, dar algumas dicas bem legais. Para conferir, é só continuar a leitura!

Vamos lá?

A versatilidade das saias: acerte o modelo na hora da produção!

Não é de hoje que as saias fazem sucesso entre o público feminino. A diferença é que, hoje, a peça ganhou muitas modelagens, tecidos, recortes e detalhes que a tornaram capaz de ser usada em qualquer situação. Mas é qualquer situação mesmo!

Da casa para o trabalho, do trabalho para o almoço com as amigas, do almoço com as amigas para a celebração da igreja, da celebração da igreja para uma festa ou evento mais formal, e assim por diante. O que vai determinar se você está ou não adequada para tal ocasião é a forma você irá usá-la e como irá complementá-la.

Então, vão aí umas regrinhas básicas para você não errar na hora da produção:

- Leve em conta, antes de tudo, o tipo de evento que você está indo. É mais casual, social?;

- Depois, em que período do dia ele ocorrerá? De dia, de tarde ou de noite? (Isso é bem importante);

- Tendo feito essas considerações, e com um modelo de saia em mente, é hora dos acessórios. Aqui, pense nas cores e nos detalhes. A ideia é que tudo fique em harmonia, sem exageros.

Se mesmo assim você ainda ficou na dúvida sobre qual escolher, vamos te mostrar uns modelos que estão com tudo!

blog post saia evase midi

Modelos de saias que estão em alta!

- Saia jeans:

Vamos começar por ela, a que nunca sai de moda e sempre se renova com modelagens, lavagens e acabamentos. A saia jeans realmente atende ao conceito de versatilidade. Ela é prática, combina com qualquer blusinha e sobreposição. É o modelo perfeito para enfrentar o dia a dia, mantendo o estilo.

Por ter um toque casual, não é a mais indicada para festas sofisticadas. Você pode deixá-la para o passeio e almoço com as amigas, para realizar seus afazeres cotidianos.

Mas, se for uma saia godê jeans, combinada com acessórios, sem exagerar, dá para ir ao trabalho e um evento mais social tranquilamente. Aliás, a modelagem godê permite várias formas de uso.

blog post saia jeans raje

blog post saia jeans laura rosa

- Saia evasê:

A modelagem evasê segue um estilo mais “arrumadinho”, feminino, delicado. Aqui, a tarefa de escolher fica mais fácil, porque você pode se basear no tipo de tecido, estampas e comprimento. Por exemplo, uma saia evasê em tom sóbrio, com comprimento um pouquinho abaixo dos joelhos, cai muito bem para o ambiente de trabalho.

Agora, uma peça florida, bem colorida, na altura dos joelhos, em tecido mais leve, fica perfeito para aquela tarde ensolarada de domingo.

blog post saia midi evase

- Saia executiva:

As saias ganharam um modelo especial: o executivo! E elas vieram para conferir atitude e um super power aos looks, representando o dia a dia da mulher moderna, que é independente e toma suas próprias decisões.

A marca Laura Rosa e Titanium Jeans, tem peças incríveis de moda executiva. São diversos tecidos, tonalidades e comprimentos para combinar com lindas blusinhas simples e neutras, ou camisas sociais e formar aquele conjunto elegante!

blog post saias ezecutiva

blog post saia social titanium

- Saia midi:

De todos os modelos que falamos até agora, o midi talvez seja o que mais está em evidência. Já percebeu como as pessoas têm apostado nesse comprimento e em como as vitrines de lojas sempre apresentam uma saia midi?

Não é à toa. O midi é definitivamente o estilo que passeia do casual até a ocasião mais formal e sofisticada. A dica é considerar os tecidos, os detalhes e as combinações. Afinal, são esses fatores que irão conduzir a peça à produção que você pretende montar.

Pensando em um look casual, você pode, por exemplo, combinar a saia midi jeans com um tênis e uma t-shirt de tecido levinho, ou o famoso “podrinho”, com uma bolsa transversal e pronto. Moderna, cheia de atitude e linda!

Para uma festa mais sofisticada, como um casamento, invista em um tecido mais fino, com modelagem sino, godê ou evasê, em um tom sóbrio e um belo par de salto. Ah! E não se esqueça dos acessórios, como brincos, colar e anel.

blog post saia midi social

E, então, já sabe como escolher a saia ideal? Não tem segredo. Experimente mistura de cores, tecidos e se lembre sempre do evento que você está indo! Para encontrar todos esses modelos de saia, basta acessar o portal da Via Evangélica. E se quiser ler outras postagens com dicas e informações de moda, acompanhe nosso blog.

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post