Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

Últimas peças ViaBlack. Confira!

Saia lápis: um cristal da moda evangélica! Aprenda a usar!

28/11/2019 MODA comentarios
95 visualizações

Por muito tempo, encaramos as saias lápis como uma peça super formal, que ficava restrita ao uso no trabalho, na igreja ou em situações ainda mais formais, como um casamento ou um congresso.

Mas, na verdade, já faz algumas estações que esse modelo se transformou em uma verdadeira joia da moda. Não apenas da moda evangélica, mas da moda glamour contemporânea de modo geral.

Mesmo sendo lindas, clássicas e tradicionais, os novos modelos das saias lápis ainda podem ser usados com um toque de modernidade, em visuais super versáteis, que podem te acompanhar em todo lugar. Basta acertar nas combinações.

Falando em combinações, vamos começar a pensar em cada possibilidade e ver como arrasar no visual com uma bela saia lápis? Anote as nossas dicas!

Saia lápis é para todo corpo!

Assim como passamos uma vida acreditando que as saias lápis são formais demais para serem usadas em momentos casuais, também acreditamos que elas só ficam bonitas em mulheres altas e magras.

Mas, na verdade, com alguns pequenos truques, elas ficam ótimas para as baixinhas também. E se o problema for a barriguinha, saiba que a produção não perde nem um pouquinho do glamour por causa dela.

Olha só nossas dicas de como usar saia lápis de acordo com seu corpo:

Saia lápis para baixinhas

Se você é baixinha, com certeza já ouviu alguém dizer que “esse tipo de saia” não combina com você porque te deixa “mais baixa ainda”. Esse pensamento é pertinente se pensarmos nas saias lápis midi. Só nelas.

Um modelo que tenha o comprimento nos joelhos, combinado com um salto da cor da sua pele, vai te alongar visualmente e ainda te deixar super elegante. Caso você seja bem magra, pode aproveitar para usar a saia lápis bem justinha e valorizar suas curvas.

Lembre-se de fazer isso de forma moderada ou o visual pode ficar vulgar. Equilíbrio é essencial para compor um look elegante.

saia lapis para baixinhas easy resize com

Saia lápis para mulheres altas

Se, por um lado, as mulheres baixinhas precisam investir em saias que alongam a silhueta, as mulheres altas, por outro lado, não possuem esse tipo de necessidade. Muito pelo contrário: a Saia Lápis Midi é excelente para elas.

Portanto, se você é alta, opte pelas midis. Não apenas nesse modelo, na verdade as midis ficam lindas para mulheres altas, em diversos estilos. O salto aqui, fica a seu critério. Se a produção for pensada para o trabalho, por exemplo, talvez não tenha necessidade.

saia lapis para altas look moda evangelica blog easy resize com

Saia lápis para ajudar a esconder a barriguinha

A gente sabe que esconder os culotes, a barriguinha ou disfarçar o quadril faz parte das nossas preocupações diárias nos looks. Mas, não há motivos para nos preocuparmos com isso, alguns truques super básicos são o suficiente para nos ajudar nessa missão.

Se você usar uma saia lápis de pano mais grosso, modelagem mais larguinha e costura reforçada não terá problemas nenhum com barriga marcando. Na verdade, o efeito será o oposto, pois os modelos mais retos ajudam até a disfarçar o quadril largo.

Ou seja, a dica básica aqui é: evite modelos super justos, tecidos finos e estampas muito grandes. Aposte em tecidos robustos, estampas pequenas ou cores lisas, evite volume na região dos quadris, investindo em modelagens retas.

Além disso, você ainda pode usar a blusa por fora, desde que a cintura esteja bem marcada. Sabe aquelas blusinhas estilo cropped, porém com o comprimento que passa um pouco da cintura? Elas são perfeitas! Aliás, escolher uma blusa bonita e elegante faz toda a diferença.

Falando nisso, como escolher as peças certa para combinar com a saia lápis? Vamos descobrir?

saia lapis plus size moda evangelica blog easy resize com

Dicas de looks com saia lápis

Uma das maiores qualidades das saias lápis é sua versatilidade. Ela pode ser usada de tantas formas, em tantos lugares que fica até difícil dizer que ela não combina com alguma coisa.

Porém, algumas regrinhas são bem aceitas em qualquer tipo de look, vamos aproveitá-las. Até porque a moda trabalha em nosso favor, não é mesmo?

Saia lápis estampada

As saias lápis estampadas são super femininas e alegres. Elas remetem à delicadeza da mulher e são fáceis de combinar. Invista em estampas florais ou animal print, pois ambas são tendências que não irão sair de moda tão cedo.

A dica aqui é usar estampas de forma unilateral. Por exemplo, se a saia é estampada, a blusa deve ser lisa. O contrário também pode ser uma possibilidade. De qualquer forma, use sempre tons complementares, o liso e o estampado devem caminhar juntos.

saia lapis estampada look moda evangelica blog easy resize com

Saia lápis com tênis

Esse é o braço contemporâneo da saia lápis que mais amamos. Elas ficam absurdamente modernas quando usadas com tênis. Engana-se quem acha que o modelo perde sua feminilidade quando o salto dá lugar ao tênis.

Na verdade, o que acontece é que o visual fica mais despojado e confortável, entretanto, o charme continua ali, firme e forte. Aposte em uma t-shirt básica, um tênis sem muitos detalhes e deixe a saia lápis brilhar no look.

saia lapis com tenis blog moda evangelica easy resize com

Saia lápis de couro

O couro é um material controverso, não é mesmo? A gente sempre fica um pouco em dúvida na hora de usar. Ele aperta demais, marca demais, às vezes fica chamativo e passa uma impressão que a gente não pretendia.

Porém, quando bem aproveitado, o couro é extremamente charmoso e elegante. Por isso, vale a pena investir em uma saia lápis de couro, principalmente se você ainda não possui nenhuma desse estilo.

A dica é usar as saias lápis de couro com alguma blusa mais elegante. Você também pode optar por um colete ou outro tipo de agasalho para cobrir o bumbum, caso julgue marcado demais.

saia lapis couro blog moda evangelica easy resize com

Viu só como é simples combinar a saia lápis? Aqui no blog, já ensinamos também a combinar saia mullet e dêmos dicas de como usar saias midis de forma geral. Que tal conferir esses posts também? Aproveita!

Ah, já que você está por aqui, porque não dá uma olhada nas nossas promoções? O site da Via está cheio de sales. Não deixa essa chance passar, confere lá!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post