Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

Últimas peças ViaBlack. Confira!

Saia Sino: dê uma pitada de romantismo aos seus looks!

21/11/2019 MODA comentarios
472 visualizações

O mundo do fast fashion produz tantos modelos de saia que, normalmente, a gente já nem consegue mais diferenciar quais são clássicos e quais são contemporâneos. A saia sino, por exemplo, parece ter surgido lá pelo século XIX, mas até hoje ainda é tendência!

Não é difícil entender por que esse modelo ficou tão popular, principalmente na última década, já que seu estilo delicado se adequa com facilidade a qualquer ocasião e ainda deixa o visual muito mais romântico.

Que as saias sino são queridinhas pela grande maioria das mulheres, a gente já sabe. Porém, muita gente ainda não tem ideia de como adaptar essa peça à diferentes situações, sem abrir mão do seu estilo pessoal.

Na verdade, as mulheres de estilo romântico, que gostam de peças singelas tem mais facilidade para aproveitar a flexibilidade deste item. Mas, a saia sino não se limita a esse uso, muito pelo contrário, sua versatilidade é de impressionar!

 Vamos conferir melhor cada as possibilidades de combinação dessa peça? Aprenda a usar saia sino!

 Saia sino para mulheres cristãs

 Por ser um modelo bem justinho no quadril e soltinho na parte de baixo, normalmente com babados, a saia sino é perfeita para mulheres de estilo romântico. Desde quando esse modelo ainda era chamado de “peplum” o babado já era sua principal característica.

 Mas você, que prefere um visual mais clássico, elegante: se gosta de estar se sentindo sempre glamourosa, saiba que esse modelo também é ótimo para você. Quer ver como é fácil adaptar a saia sino e usar em diferentes ocasiões? Confira!

Saia sino para o dia a dia, trabalho, look casual

 Os looks com saia sino são excelentes para o dia a dia! Essas peças são naturalmente leves e sofisticadas, sendo assim, não precisamos de muita coisa para deixá-las perfeitas para situações mais casuais.

 Você pode optar por uma saia sino com estampa floral ou até mesmo por um modelo em jeans. Nesses casos, uma sapatilha e uma t-shirt básica é o suficiente para deixar seu look cheio de charme.

 Experimente usar a t-shirt por dentro da saia, com um cinto. Isso vai deixar sua cintura bem marcada, mas não vai pesar no visual. Lembre também que, ao usar uma saia sino com sapatilha, é comum que ela seja uma pouquinho mais curta. Um ou dois dedos acima do joelho já é mais que suficiente.

 Dessa forma, seu corpo não vai parecer menor nem vai ficar “cortado no meio”. Um look assim fica ótimo para trabalhar, caso seu emprego seja mais informal. Mas, se seu trabalho exige um pouco mais de sofisticação, atente-se ao próximo tópico.


01 modelo usando saia sino look dia a dia e trabalho moda evangelica blog


Saia sino delicada para ocasiões formais

 Sempre passamos por aquelas situações que estão no meio do caminho: nem formal, nem casual. Nesses casos, as saias sino midi em cores neutras, tecidos leves e até as estampadas caem muito bem.

 Você pode usá-las com um salto médio, uma sandália plataforma ou até mesmo com uma botinha de cano curto (durante o inverno). Também é possível fazer uma composição com cardigã ou colete, que quebram um pouco o aspecto sério da peça, deixando tudo mais despojado.

 Já para aquelas produções que exigem de você muito mais requinte e elegância, como ocasiões especiais na igreja, congressos ou conferências, às saia sino são absolutamente ideais. Vamos dizer que esse é o lugar perfeito para elas!

Nesses casos, invista no saltão, em uma blusa sofisticada  e em acessórios que correspondam à ocasião. Uma saia sino midi em couro, por exemplo, é uma opção incrível. Ela deixa o visual moderno, mas não perde a tradição histórica das peplums.

Mas, se o couro não for muito a sua praia, você também pode usar uma saia sino mullet, que é mais compridinha atrás e mais curto na frente. Esse modelo é super elegante e fica lindo nas cores básicas, como preto e branco. 


02 modelo saia sino look social moda evangelica blog
03 modelo usando saia sino inverno e verao look moda evangelica blog


Saia sino no inverno

Durante o verão é super simples usar esse modelo em qualquer lugar. Porém, quando o inverno bate à nossa porta, costumamos abandonar a saia sino do fundo do guarda roupas e logo retiramos as saias longas de lá.

Porém, no inverno, as midis ficam lindas com meia preta! Experimente usar um modelo mais curto, preferencialmente de cor neutra ou tons pastéis, com salto, camisa e um blazer compridinho. Vai ficar deslumbrante! Vale a pena tentar, não é?

Viu como a saia sino é democrática?

Elas possuem tantos estilos que será muito difícil você não encontrar uma que seja muito a sua cara! Aqui na Via Evangélica nós temos saias sino de diversos modelos, tecidos, cores e estampas. Que tal passar na nossa loja para dar uma olhadinha? 

Você gostou desse post? Então, acompanhe nosso blog. Toda semana nós trazemos novidades e dicas sobre a moda evangélica para te deixar ainda mais linda em todos os momentos.

Nos vemos no próximo post!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post