Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

ViaBlack. Confira!

Saias da moda executiva e blusas peplum: o seu look casual perfeito!

27/02/2019 MODA comentarios
918 visualizações

O casual é aquele estilo considerado “base”, pois independentemente da sua personalidade, é preciso ter no guarda-roupa algumas peças casuais, como uma blusa peplum, por exemplo, camisas, entre outras, para conseguir se vestir bem em várias ocasiões, seja no trabalho, no shopping, na igreja, enfim.

As principais características do estilo casual são o conforto e a praticidade. As cores escolhidas também são mais abertas e neutras. Justamente por ele combinar com roupas básicas e simples, as mulheres preferem deixar as estampas de lado, mas, é claro, uma listra ou xadrez cai super bem.

Hoje, vamos te apresentar um pouco mais sobre as peças casuais. Aprenda a montar um look incrível com saia executiva e blusa peplum!

Conceito do estilo peplum

O peplum é uma peça dos anos 40, que teve uma volta na década de 80 e, agora, dá as caras pela terceira vez ao universo fashion. A principal caraterística do modelo é o babadinho na cintura e o ajuste na parte de cima, que modela o corpo lindamente e de forma bem sutil.

A melhor parte sobre um remake é que corre a sua memória sobre a versão original e isso vale para o peplum: quanto mais semelhante com o modelo dos anos 40, mais admirado é pelos fashionistas.

A primeira grande estilista que resgatou o modelo na passarela foi a inglesa Stella McCartney, trazendo um top endurecido nos ombros, uma simples calça preta e o modelo peplum na blusa. E arrasou! Muitas pessoas pensaram que o estilo não voltaria, mas simplesmente virou febre nas lojas e os números em compras só aumentaram.

blog post peplum saia secretaria

O que são blusas peplum?

O peplum nada mais é que um volume extra, que lembra um babado, na região da cintura. Ele pode ser mais estruturado, rodado com movimento ou com pouco volume. Normalmente, ele aparece em blusas, saias e vestidos.

Para looks básicos do dia a dia, você pode experimentar uma blusa com peplum e uma saia jeans, pois uma das vantagens dessa peça é agregar volume ao tronco e, dessa forma, chamar mais atenção para a parte de cima. Se for uma ocasião mais formal, uma boa aposta é o vestido de renda, que com peplum fica simplesmente incrível.

Para valorizar ainda mais a cintura, invista em acessórios como cintos, que além de tudo, dão um toque extra de feminilidade.

Os vestidos peplum também são ótimas opções para mulheres que têm ombros equilibrados com os quadris. Para as mais retilíneas, esse modelo também cai bem. Ele dá forma à cintura, sem exageros. Para quem tem bastante quadril, prefira os tons mais profundos e escuros, como preto e azul marinho.

Se você possuir um quadril mais largo, essa não é a peça mais indicada. Ela dá volume exatamente nessa parte. Porém, se os seus ombros forem mais largos que os quadris, aposte nessa tendência para equilibrar o corpo.

blog post peplum saia sol da terra

blog post peplum saia onca lapis

Cuidados ao usar Peplum

Nós já falamos um pouco sobre os cuidados que você precisa ter na hora de utilizar essas peças, mas vamos explicar direitinho para não ter erro. Primeiramente, você deve fazer com que o seu peplum não se sobressaia muito no visual, para manter sua elegância e sofisticação. Se você já tem um corpo cheio de curvas, use os modelos metálicos ou com estampas gráficas.

Aqui, todo cuidado é pouco na hora de combinar o look. A melhor maneira de usar esse modelo é com um vestido na altura do joelho ou um pouco abaixo, mostrando o comprimento das pernas, de modo comportado.

Para as mulheres que possuem o corpo em formato de “ampulheta”, as peças podem variar em mais de um babado ou somente um. Uma dica extra: opte por cores sólidas para ficar ainda mais elegante.

blog post pelum saia lapis neon

Já para o corpo magro, o modelo ajuda ainda mais na ilusão de ampulheta. O corpo com pernas longas e magras e sem gordurinhas na barriga fica ótimo com vestidos peplum, especialmente quando usados com um penteado simples e uma maquiagem. Para aparentar um corpo mais alto e esbelto, prefira os modelos apertados, estilos embutidos, com alcinha ou tomara que caia.                                                                           

Gostou das nossas dicas? Se quiser ler outras postagens como essa, acesse nosso blog.

E não se esqueça de visitar o site da Via Evangélica para conferir todos os modelos de peças peplum, ok?

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post