Até 10x S/ Juros
10% À vista
FRETE FIXO - R$ 15,00
Até 30 dias para Trocar

Tendência Patches: Aprenda como usar e aplicar!

07/03/2017 MODA comentarios
439 visualizações
Imagem do autor Sofia Bica
Sofia Bica
Redatora da Via Evangélica

Patches são aqueles emblemas feitos geralmente em tecidos e bordados com linha de poliéster, que podem ser costurados em roupas ou apenas colados com ferro quente, eles foram sucesso na década de 1970 e atualmente é uma das tendências mais usadas pelos jovens aqui no Brasil.  

Pra quem não sabe ele, lá fora ele é febre desde 2014, as gringas usavam pra valer em seus looks, mas aqui no Brasil a tendência começou a pegar mesmo só no final de 2015! Além de ser hit entre as fashionistas os patches apareceram nos desfiles de grifes durante as semanas de moda em 2016. 

Os patches de todos os tamanhos não param de aparecer nos jaquetas e coletes jeans, as saias, vestidos e calças jeans também entraram na onda! Mas, é claro, não existe uma regra que patches só possam ser usados em jeans, podem ser aplicados também em tecidos como sarja, moletom, entre outros. 

LEIA TAMBÉM: Looks para usar com oxford flatform: Tendência 2017, aposte e arrase!

1. Como Aplicar Patches?

Os patches podem já vir nas roupas quando você as compra, mas você pode também customizar alguma peça que já possua em casa. E o que vai definir o tom da peça depois de pronta é o patch que você escolheu, por isso para um visual mais básico e fácil de combinar com outras peças escolha dois ou três patches de cores mais neutras. Mas, pra quem prefere se jogar mesmo na trend, os mais coloridos deixam o look divertido! 

Existem dois tipos de patches, os que vem com cola (termocolante) e podem ser fixados facilmente com um ferro de passar roupas, e os patches que são costurados na roupa. Ambos são fáceis de aplicar e você pode encontrá-los a venda online, como estes aqui, onde você pode escolher o desenho, tamanho e aderência (com termocolante ou sem). 

LEIA TAMBÉM: Veludo, suede e camurça: Tendência 2017

5

 

 LEIA TAMBÉM: Veludo, suede e camurça: Tendência 2017

1. Como Aplicar Patches com Termocolante

  1. Escolha a peça e o local onde irá aplicar o patch;
  2. Posicione o patch sobre a peça, com o bordado para cima;
  3. Coloque um pano por cima do patche para não danificar o tecido da jaqueta;
  4. Com o ferro aquecido coloque sobre o pano e deixe por algum tempo, até ficar bem quente e o patche colar na roupa.

blog divas tem

(Imagem blog Divas Têm)

 

2. Como Aplicar Patches Sem Termocolante:

  1. Escolha a peça e o local onde irá aplicar o patch;
  2. Posicione o patch sobre a peça;
  3. Costure o patche na peça, usando agulha e linha de costura, para quem possui conhecimento, pode usar a máquina de costura também.

7

LEIA TAMBÉM: Croppeds Para Evangélicas: Como Não Errar!

4. Como Usar Patches?

Um dica ótima para você deixar os patches em evidência no seu look é investir num visual mais minimalista, o contraste do colorido dos patches com o básico os deixa mais visíveis! 

2

5. Patches em Looks com Vestidos

Como eu disse anteriormente, os patches podem ser aplicados em vestidos, mas embora exista essa possibilidade, ela não é a mais usada, então você pode usar um colete ou jaqueta com um vestido básico. No caso das jaquetas com patches, ela pode ser vestida ou amarrada na cintura, fica super moderninha! Esse truque só não dá muito certo para quem possui quadril largo, pois o volume gerado pela jaqueta aumenta a região do quadril.

1

6. Patches em Looks Com Saia

O patche pode ser usado nas saias, mas você pode optar por usá-lo nas t-shirts, jaquetas, coletes ou moletons. Uma dica bacana é você aproveitar que a camisa jeans está em alta e customizá-la com patches, fica linda com saia!

6

LEIA TAMBÉM: Saia Evangélica, Como Usar

7. Patches em Looks Com Calça

As calças jeans embora não seja uma das mais usadas com patche, também pode ser customizada, uma combinação bacana de calça com patches é combinar a peça com camisa ou blusinha branca, não tem erro! 

4

Como você pode ver a tendência de usar patches nas roupas está com tudo, claro, eles combinam mais com looks dia a dia e looks para passeio, não sendo adequados para ambientes de trabalho, a menos que o seu permita! Nós amamos essa tendência!

E você, curte também? Nos conte nos comentários!

 

 

Comentários

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (44) 3046-5100 e fale com nossos atendentes.