Vestido listrado: estampa que harmonizam a silhueta feminina
O vestido listrado entrou na moda e não quer sair mais! Além de ser super moderno, as listras podem proporcionar truques perfeitos para a silhueta do corpo.
A feminilidade da mulher é uma virtude dada por Deus. A delicadeza e a força vem em conjunto e os vestidos transparecem muito bem essas qualidades que todas nós carregamos como presente, principalmente as estampas expressivas.
A peça é perfeita tanto para looks mais casuais como mais rebuscados. Depende muito do tecido do vestido, tipos de listras, escolhas de sapato, acessórios, etc. Outro detalhe é que as listras ficam lindas em todas as mulheres!
Mas, como já comentamos, você deve ficar atenta aos truques e escolher a padronagem certa para valorizar seu tipo de corpo. Para você não errar na escolha das listras no vestido, separamos algumas dicas que vão te ajudar! Confira.
Vestidos listrados: Diferentes padronagens
Roupas escuras ou com fundos escuros, o decote em V, colares longos e sapatos nude alongam bastante visualmente, mas há mais uma coisa que faz a diferença na hora de compor o look: listras!
As listras têm um enorme poder de equilibrar a silhueta do corpo da mulher, principalmente quando colocados em pontos estratégicos. E vamos combinar, listras está super em alta e merece nossa atenção!
Separamos informações sobre os diferentes tipos de listras em vestidos, dá uma olhadinha:
Listras finas ou grossas
Na hora de escolher as listras do seu vestido, é importante saber as ilusões que elas podem causar.
As listras mais largas costumam achatar a silhueta e dão a impressão de um corpo maior. São listras perfeitas para quem é bem magrinha e quer disfarçar, usadas na vertical, ou para mulheres bem altas, usadas na horizontal.
Para dar a impressão de estar mais magra, o ideal são modelos com listras finas e próximas uma da outra, diminuindo a área onde aparece. Listras com espaços grandes entre as listras, aumenta a silhueta.
Listras verticais
As listras verticais são perfeitas para baixinhas! Além de ajudar o corpo a perder largura visualmente, elas alongam também. Elas são perfeitas para disfarçar aquela barriguinha…
Para meninas muito altas as linhas verticais dão a impressão de ainda mais altura, invista apenas em detalhes.
Listras horizontais
Ao contrário das listras verticais, as horizontais trazem volume para o corpo. Para mulheres bem magras, as linhas horizontais podem ajudar a equilibrar a silhueta. Altas também combinam com esse tipo de listra.
Listras diagonais
Aqui as listras também são usadas para alcançar a ilusão de uma silhueta mais fina. É o tipo de listra mais democrático e escolhido pelas mulheres.
Transformam vestidos simples em peças modernas e elegantes, totalmente atuais para sair desfilando por aí.
Mistura das listras horizontais, diagonais e verticais
O melhor desses dois tipos é que elas podem harmonizar a silhueta sendo colocadas em pontos estratégicos. Uma mulher com corpo pera, por exemplo, pode abusar das linhas horizontais no busto, “aumentando” um pouco o ombro, enquanto na parte de baixo o vestido pode ter linhas verticais, alongando e disfarçando o quadril.
Caso o quadril seja pequeno, as listras horizontais também podem ajudar a ampliar, equilibrando a silhueta que possui ombros largos. Ou pode investir em um vestido com listras horizontais em cima e embaixo, e na cintura um corte com verticais para alongar o local, como a foto abaixo, por exemplo.
Listras assimétricas
Aqui falamos daquelas listras que vão para diferentes direções com larguras diferentes e que se misturam entre horizontais, verticais e diagonais.
Com o mesmo efeito das listras diagonais, as assimétricas podem tanto alongar quanto achatar mais o corpo feminino. Tudo vai depender do local estratégico onde vai estar cada direção.
Listras coloridas
O que está em alta agora é juntar listras coloridas em tons pastéis ou até com outras estampas femininas. Os vestidos ficam super elegantes e delicados! Porém, as cores vibrantes também estão aí, aparecendo em várias combinações contemporâneas.
As cores vivas e listras bem coloridas tendem a aumentar a silhueta e trazer bastante casualidade e informalidade para o visual final. Enquanto as listras mais claras levam mais classe e sofisticação para o look.
Já listras na horizontal em degradê monocromáticas são perfeitas para disfarçar aqueles pneuzinhos indesejados.
Vestidos listrados e suas diversas combinações
Além de ser versátil para lugares diferentes, os vestidos listrados também combinam com diversos outros tipos de roupas, sapatos e acessórios!
Ele pode ser usado tanto em um visual casual para o dia a dia, como um chá da tarde, um dia intenso de trabalho, passeio no parque, como em ocasiões mais formais como cultos, festas importantes, etc. Apenas depende do modelo da peça e dos acessórios e sapatos que você vai usar como combinação.
Vestidos listrados coloridos, por exemplo, devem receber casacos, sapatos e acessórios de cores neutras ou de uma das cores do vestido, porque todo o peso de cores já está na peça principal.
Já uma peça com listras neutras, você pode apostar em um tênis e uma jaqueta no corpo ou amarrada na cintura para um visual mais despojado, ou em um salto alto e um terninho para um ambiente mais formal.
Um casaquinho por exemplo, carrega um ar mais refinado para o vestido, dando opções mais arrumadinhas sem precisar de muita sofisticação. Principalmente quando acrescenta um cinto na produção.
O vestido listrado preto e branco é o mais democrático! Combinado com acessórios de cores diferente, o visual ganha vida e personalidade!
A fenda é um detalhe que está presente em alguns vestidos também. O importante aqui é se atentar ao tamanho da abertura, para não ficar um visual muito ousado.
Vestidos listrados com adição de outras estampas também são puro glamour! Perfeitos para festas mais elaboradas e luxuosas.
Estilos de vestidos listrados
Os estilos também fazem diferença na hora de escolher o vestido listrado perfeito para você! Trouxemos algumas dicas de alguns modelos para você dar uma olhada, confira:
Vestido listrado justos ao corpo
Esse é um modelo mais democrático, que aparece tanto no dia a dia como em eventos pontuais. Para um look mais sofisticado e elegante, escolha cores neutras e tecidos mais finos, como um vestido linho listrado, alfaiataria e até cetim.
Já para o dia-a-dia você pode abusar das cores e de tecidos mais confortáveis e flexíveis. Você pode investir também em um vestido listrado de courino, que fica super moderno e bonito!
Acessórios grandes e bonitos ou uma segunda peça como um casaquinho ou blazer agrega ainda mais a beleza à roupa.
Vestido listrado rodado
Vestidos rodados são aqueles que possuem a saia evasê ou godê. São ótimos para disfarçar o quadril e deixam o visual super romântico!
O look pode ajudar a alongar a silhueta acrescentando um saltinho nude e, para finalizar, um colar longo.
Vestido listrado preto e branco
Clássico de qualquer peça de roupa, o vestido listrado preto e branco é coringa em qualquer guarda-roupa feminino! Listras mais finas e juntas ajudam a diminuir o contraste das coisas e manter a silhueta menor.
Vestido listrado longo
Perfeito para eventos noturnos, o vestido listrado longo é super elegante e te deixa pronta para qualquer situação mais “formalzinha”.
Um cinto marcando a cintura, uma fenda e aqueles colares longos ajudam a esticar ainda mais a silhueta.
Vestidos listrados com mix de estampas
Esses estilos são um show e tem feito cada vez mais sucesso no meio da mulherada! Vestido listrado combinado com estampa de onças, geométricas e flores.
Modernidade e muita personalidade surgem em cada peça nesse modelo! A ideia é deixar a roupa em destaque e diminuir o sapato e os acessórios chamativos.
E aí, o que achou das dicas?
Agora você já sabe como criar harmonia para sua silhueta! Siga as dicas e compartilhe o texto com as amigas!
A Via Evangélica tem para você diversos estilos de vestidos listrados que você vai se apaixonar! Acompanhe nosso blog e confira outras dicas de moda evangélica!