Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique Aqui e Compre Agora. Aproveite!

Modelos de vestido plus size: crie looks para todas as ocasiões

01/09/2020 MODA comentarios
523 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

O pretinho básico, o de estampas florais, o para looks festivos, acinturados, assimétricos… esses são apenas alguns dos modelos de vestido plus size que estão entre os queridinhos das mulheres apaixonadas pela moda evangélica democrática e amam seus quilinhos.

Aliás, as coleções de moda para gordinhas têm cada vez mais mostrado, coleção após coleção, a importância dos looks variados, versáteis e exuberantes – que disfarçam o que as mulheres querem disfarçar e realçam ainda mais o que há de belo e estiloso.

Felizmente, toda essa variedade também se aplica aos vestidos, itens indispensáveis no closet da mulher evangélica que ama estar antenada nas tendências de moda, ao mesmo tempo em que não abre mão dos valores cristãos.

No entanto, como ainda restam muitas dúvidas sobre como montar looks, os mitos e verdades sobre a moda cristã nesse contexto e quais as peças ideais para cada ocasião, a Via Evangélica preparou um conteúdo exclusivo com as melhores dicas sobre como as mulheres plus size podem arrasar em looks com diversos modelos de vestidos!

Acompanhe a leitura e inspire-se:

post no blog 4

 

Looks básicos com vestido para o dia a dia

Todas nós sabemos que o vestido é uma peça democrática e universal – serve para todas as ocasiões, é fácil de combinar com o resto do visual e, claro, são lindos e variados. A verdadeira peça universal, juntamente com as saias!

Isso significa que eles podem ser trabalhados em todos os tipos de corpos, inclusive nas montações para o dia a dia, aquelas mais basiquinhas e que não demandam tanta informação de moda, ainda que estilosa.

No caso dos modelitos plus size, o caimento, o corte e o acabamento do vestido depende de qual região você não deseja evidenciar: quer tirar o foco da barriga? Então os vestidos com trabalhos nas mangas e no busto são uma ótima dica para trazer destaque ao rosto e outras características que você prefere evidenciar.

Um modelo que é sucesso garantido é o trabalhado com botões frontais acima da cintura – que trazem textura, informação de moda e deixam o mood do look mais leve, divertido e descontraído.

As mangas estilizadas, por exemplo, criam harmonia na silhueta, proporcionando um visual mais equilibrado, harmonioso e que evidencia os contornos orgânicos do corpo, mas sem enfatizar a barriga.

Caso queira disfarçar o busto, usamos a lógica inversa: o trabalho fica com a parte inferior do vestido: as barras, o tipo de caimento e outros tipos de acabamento. Um basiquinho com caimento reto ou godê, por exemplo, suaviza o volume do busto, pois iguala as proporções inferior e superior do corpo – sem falar que um basiquinho cai bem com tudo!

Basta arrematar o look com um sapato apropriado – uma sapatilha, um tênis prático e confortável, um mule ou até mesmo uma flatform que, caso você não saiba o que é, temos um post falando tudo sobre o modelito aqui no blog, confira!

post no blog

 

Vestido acinturado: aposte no modelo!

Durante muito tempo, acreditamos que marcar a cintura era um “erro”, em se tratando de moda plus size, porque acreditava-se que isso criava o efeito de divisão, “quebrando” a silhueta do corpo. No entanto, saiba que isso é mais um mito que nos contaram!

Vestidos acinturados são ótimas opções para gordinhas fashionistas que amam um look feminino, delicado e super cristão. O que acontece, na verdade, é que, assim como em todos os biotipos, é necessário escolher os modelitos que mais se adaptem ao seu estilo pessoal e intenções.

Uma ótima dica para quem ainda não tem certeza são os acinturados elevados, em que a marcação não é exatamente na linha da cintura, mas um pouco mais acima. Isso ajuda a suavizar a marcação da barriga, para quem possui essa intenção, e também alonga a silhueta – ou seja, perfeito para as baixinhas!

Vale lembrar que os vestidos plus size soltinhos também têm o seu valor! Aliás, não existe a necessidade de usar somente modelos acinturados: o ideal é trabalhar com a versatilidade dos looks, sem falar que os modelos justinhos são indicados para ocasiões formais, como trabalho, culto e eventos casuais.

post no blog 1

 

Floral e estampado: sim ou claro!?

Que mulher não ama um floral ou uma estampa criativa? Elas trazem alegria, frescor e vivacidade ao look, sem falar na intensidade de cores inspiradas na natureza e presentes nos mais diversos tipos de modelos.

Esse tipo de estampa é indispensável nos looks mais arrumadinhos, em composições diurnas para o trabalho, atividades de lazer e passeios. O segredo da estampa floral (e outros tipos de estampa) é o tamanho: nos modelos plus size, a dica é aproveitar as opções com estampas maiores, que são menos chamativas, mas não deixam a desejar no estilo.

Em relação às cores, um outro mito é que gordinhas só podem usar roupas de cores escuras e sóbrias. Claro que não! Aliás, o floral é, por essência, vivo e colorido e, por esse motivo, tudo bem apostar em cores mais intensas, desde que elas não prejudiquem o senso estético do look.

post no blog 2

 

Look festa: o que vestir?

Essa talvez seja a maior dúvida, não só da mulher gordinha, mas também das mulheres evangélicas como um todo: afinal, qual o look festa mais apropriado? Quando o assunto, a resposta clássica é: aposte no longo!

O vestido longo plus size é como um modelo longo tradicional: trabalhado em pedrarias, acabamentos e aviamentos de luxo, para festas de casamento e eventos importantes; e estampados (e disso você já entende), para eventos noturnos e mais formais, como cultos, ensaios e afins.

Nesse caso, vale aplicar as mesmas dicas que demos para os looks do dia a dia – a escolha do modelo depende de qual região você quer enfatizar e qual você pretende disfarçar. De uma forma ou de outra, o resultado você já sabe: muito estilo, elegância e beleza!

Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe tudo sobre os vestidos, que tal saber mais sobre os modelos de saia e descobrir qual combina mais com você? Aproveite também para seguir o blog da Via Evangélica – toda semana tem conteúdo novo com dicas de moda evangélica para mulheres descoladas! Até mais!

post no blog 3

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post