Até 10x Sem Juros.
No Cartão é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e vem conferir as regras agora. Aproveite essa chance!

Qual calçado usar com pantacourt? Veja como arrasar no look!

22/03/2021 MODA
668 visualizações

A calça pantacourt é mais um caso daquelas peças que dividem opinião. O famoso ame ou odeie. Mas ao mesmo tempo, ela tem o poder de se tornar queridinha depois da primeira vestida. Se você é do time que já veste ou quer dar uma chance, mas não sabe qual calçado usar com pantacourt, esse post é para você!

Diferente dos outros modelos de calças, a pantacourt tem uma modelagem mais frouxa e confortável, que não marca o corpo e nem a silhueta feminina. Mesmo sendo um tipo de calça, esse modelo é ideal para as mulheres cristãs que desejam manter a modéstia sem perder a feminilidade e elegância. 

Inclusive temos um conteúdo aqui no blog que explica melhor o que é a modéstia cristã e como se vestir de acordo com os preceitos da bíblia, leia ele e tire todas as suas dúvidas!

Continue a leitura para saber um pouco mais sobre a calça pantacourt e qual os melhores modelos de sapatos para combinar e não errar no look!

O que é uma calça pantacourt?

A calça pantacourt se assemelha muito às calças pantalonas por conta da sua modelagem mais ampla, mas o que as diferencia é justamente o comprimento. Enquanto a pantalona é comprida, o modelo pantacourt é curto.

Por ter um comprimento no meio da canela, no estilo das saias midi, podemos dizer que a pantacourt é um meio termo entre uma bermuda e uma calça comprida. Além disso, sua modelagem é frouxa e ampla, o que a torna extremamente confortável e também evita que fique justa ou marcando o corpo.

Mas é justamente o seu comprimento que acaba dividindo opiniões. Por ter um comprimento nem lá e nem cá, é muito comum que algumas mulheres acabem torcendo o nariz sem nem ao menos terem experimentado, o que é super normal quando se trata de algo novo. 

Mesmo assim,a calça pantacourt tem ganhado o coração e o guarda roupa de muitas mulheres!

Como a moda é cíclica e está sempre se reinventando, fique sabendo que as calças pantacourt já são antigas, e os primeiros modelos começaram a ser usados ainda no século XVI, na Europa. Esse modelo era usado pela aristocracia europeia, conhecidos como “sans-culottes”.

No século XX a calça voltou a aparecer. Inclusive entre as décadas de 20 e 30, a estilista italiana Elsa Schiaparelli, foi a grande responsável por levar o modelo para as passarelas e também para as ruas. 

O modelo que conhecemos atualmente voltou a ser tendência em 2015 e mesmo com uma volta um pouco tímida no início, acabou se tornando uma peça must-have.

blog pantacurt easy resize com

Um modelo cheio de versatilidade!

A mesma modelagem que divide opiniões também faz da pantacourt uma peça de roupa super versátil. Dependendo da combinação da parte de cima, do calçado e dos acessórios, é possível usar uma mesma pantacourt em diversas situações e ambientes. Ela pode ser usada tanto para um passeio em família, quanto para o culto ou até mesmo em jantares mais formais. 

As calças confeccionadas em tecidos mais fluidos como a viscose ou o linho são coringas e vão bem com tudo. Elas podem ser usadas tanto no verão, quanto no inverno. Mas também é possível encontrar no mercado opções com outros tecidos, como jeans, malha e até mesmo o couro sintético.

Com qual sapato combinar?

A principal preocupação das mulheres na hora de escolher o melhor modelo de sapato para usar junto com a calça pantacourt é justamente o medo de achatar a silhueta, por conta do seu comprimento mediano.

Mas calma! Fique sabendo que esse modelo de peça de roupa é super democrático e pode ser usado por todos os biotipos femininos, baixinhas, altas, magras e plus size. Veja as nossas sugestões de modelos de sapato que ficam ótimos com pantacourt:

Pantacourt + tênis

Para quem não abre mão do conforto, mas ao mesmo tempo quer um visual mais alinhado, a combinação de pantacourt com tênis é certeira. Dê preferência para os modelos mais casuais, também conhecidos como sneakers ou slip ons. Eles são tão confortáveis quanto os modelos esportivos, mas ao mesmo tempo garantem o estilo no look.

Para uma produção mais casual, você pode apostar nas T-shirts básicas, mas se quiser algo mais refinado, as camisas de botão também são uma excelente combinação.

blog tenis easy resize com

Pantacourt + salto alto

Não existe combinação mais elegante do que pantacourt e salto alto. Então se você é do time das que adoram estar nas alturas, pode apostar nessa dupla. Mas atenção! Lembra que falamos que o comprimento dessa calça tende a achatar a silhueta?

Para evitar esse efeito, os saltos scarpin e as sandálias de tira são ideais. A dica aqui é deixar o peito do pé à mostra para criar a impressão de um corpo mais alongado. Os saltos de tons nude também contribuem para este efeito.

blog sandalias easy resize com

Pantacourt + mule

Essa também é outra opção confortável e que vai muito bem com esse modelo de calça. As mules flats, sem salto, cobrem a parte da frente dos pés e deixam os calcanhares à mostra. Elas são uma mistura entre as sapatilhas e as sandálias slides.

São super práticas de calçar, já que é só colocar o pé e ponto! O calçado mule também não deixa de passar o efeito mais arrumadinho. Com as pantacourts elas conseguem um visual despojado e ao mesmo tempo alinhado.

Também é possível combinar esse calçado com outras peças de roupa. Se quiser saber um pouco mais, temos um conteúdo aqui no blog com dicas de como usar mule, vai lá conferir!

blog mule easy resize com

Pantacourt + sapatilha

As sapatilhas são um dos calçados preferidos das mulheres, justamente pela sua praticidade ao calçar, facilidade de combinar e também por ser um modelo confortável e que não deixa de lado a feminilidade.

Justamente por deixar o peito do pé à mostra, elas são ótimas para alongar a silhueta. Você pode usar e abusar das sapatilhas e apostar nas opções coloridas, metalizadas, estampadas e também de bico fino ou arredondado.

Existem vários tipos de sapatilhas e que criam looks incríveis. Você também pode saber um pouco mais sobre eles aqui no blog!

blog sapatilhas easy resize com

Pantacourt + bota

Mesmo se a temperatura cair, você pode continuar usando a sua pantacourt sem perder o estilo e estando protegida do frio. Então, aposte nas botas sem medo de errar! Um modelo que fica muito bom é o sock boot. Esse modelo é bem justo às pernas e lembra muito uma meia.

Uma dica para as baixinhas que não querem o efeito achatado é usar botas de cano médio ou comprido. Já as mais altas, podem apostar nas ankle boots e de comprimento curto.

Viu só como além de confortável e versátil a pantacourt é super democrática? Ela combina com diferentes biotipos e com os mais variados modelos de sapatos. A dica de ouro na hora da escolha é sempre optar pelos modelos que deixem o peito do pé à mostra pra não criar um efeito achatado ao corpo.

Aproveite também para ler o nosso conteúdo sobre como combinar tênis com vestido em uma produção mais casual. Até o próximo post!

blog botas easy resize com

Autor do Post
Cristielly Avanci
Imagem do autor Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica
Siga nas redes sociais
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Via Evangélica e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.