Tendências inverno 2024: conheça as 7 principais!
O que será que os desfiles de Nova Iorque, Londres e Milão dizem sobre as tendências inverno 2024? E as celebridades, fashionistas e fabricantes?
Neste conteúdo, reunimos as principais escolhas que vão dominar as produções da estação mais fria do ano!
1 - Comprimento midi
Vestidos e saias midi estão presentes no seu armário? Se a resposta for positiva, saiba que o inverno será uma ótima oportunidade para usá-las porque essa tendência vai pegar!
Aliás, a gente precisa falar das saias midi, não é? Elas surgiram na década de 40 e hoje são sinônimo de estilo, combinando com blusas em tons terrosos e transpassadas, por exemplo.
Além disso, é opção para toda ocasião do dia a dia ao trabalho, culto e jantares.
Da mesma forma, o vestido midi é para todas as mulheres sem qualquer restrição, tornando-se uma excelente opção independente da faixa etária, medida do corpo ou estilo.
Essa roupa é muito comum de ser vista em festas, cerimônias, passeios e trabalho.
2 - Alfaiataria
A notícia deste tópico é excelente para as mulheres que gostam de elegância e possuem um perfil mais clássico porque as roupas de alfaiataria estão na lista de tendências.
Inclusive, algumas marcas falam em “celebrar os clássicos”.
E se você não sabe exatamente o que tem de diferente nessas roupas, a gente conta! Em um recente texto, trouxemos os principais pontos dessa modelagem:
- Linhas retas;
- Lisas ou com estampa;
- Tecidos encorpados;
- Caimentos perfeitos.
Entre os principais produtos de alfaiataria que existem, destacamos: blazer, saia e vestido tubinho, sendo que geralmente nos trazem a lembrança das roupas de empreendedoras.
Só que podem ser usadas por todas as mulheres, inclusive, para ir ao culto com primor.
3 - Tricô
Ainda falando dos tecidos trends da moda, o tricô é uma ideia excelente, que vai bem em vestidos canelados, suéteres e outros produtos.
Uma das principais características é o glamour que permite, sendo uma possibilidade para todas as mulheres românticas.
Em opções como casacos, quando é usado de maneira mais despojada, o tricô traz outro semblante, de uma composição mais moderna, podendo ser até geek chic, por exemplo.
4 - Couro
Em Nova Iorque, o couro foi sucesso! Esse é um dos tecidos mais usados em lugares ou estações frias, como os dias amenos do inverno.
Uma das ideias é pensar em looks característicos de décadas passadas, como dos anos 90 e 2000, quando era comum como vestuário para motoqueiros e motoqueiras.
Assim, a jaqueta de couro, hoje é uma peça-curinga, já que permite estratégias como do monocromático, com calça jeans, com alfaiataria, em conjuntos ou sobreposições.
5 - Xadrez
O xadrez é uma estampa que tem aparecido cada vez mais nas passarelas e no Instagram, também.
Sendo que para essa estação, o xadrez vai estar presente de uma forma mais encorpada, como em veludos e peças urbanas.
Para quem gosta de entender os conceitos da moda, publicamos no blog um artigo muito interessante que menciona como essa estampa começou a ser usada e quais as padronagens mais comuns dela desde o início, na Escócia. Leia aqui.
6 - Metalizado
A estética do metalizado se mantém nas próximas estações, considerando que já foi uma boa pedida no começo do ano.
Entre os produtos que apareceram na internet e nas passarelas, temos as jaquetas, as calças, saias, blusas e tops.
Mas, será que mulheres cristãs podem usar roupas metalizadas?
Partindo do conceito da modéstia cristã, pode acreditar que sim. Isso porque podemos ler em Timóteo 2.9, a seguinte fala do apóstolo Paulo:
“Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição [...]”.
Portanto, a beleza deve vir de dentro para fora, do coração, sendo que escolher peças que te favoreçam não é pecado, como já vimos aqui no blog.
7 - Cores
Acima, comentamos que o comprimento midi está em alta e vários tecidos e estampas que vão aparecer muito nos próximos dias.
E com relação às cores, será que tem alguma que vai ditar moda? Com certeza, sim, e nós vamos falar das principais agora mesmo!
Tons terrosos
Os tons terrosos vão além do marrom, podendo ter tonalidades mais acentuadas ou suaves, além do bege, amadeirado, areia e assim por diante.
Recentemente, vimos que o marrom é o novo preto, sendo excelente por ser uma cor neutra, que vai bem em vários estilos.
Cores vivas
Um mundo colorido será a escolha dos fabricantes e para quem tem essas peças-chave no guarda-roupa, o inverno deve ser o melhor momento para colocar em prática.
Os tons vivos estão em todos os tipos de roupas, como rosa, azul e verde.
Aqui está uma ótima maneira de usar o círculo cromático nos looks, podendo combinar as cores análogas, as complementares ou até mesmo criando uma tríade harmoniosa.
Preto e branco
Versatilidade é uma palavra de ordem nas cores tendência para o inverno 2024.
Se falamos dos tons terrosos e das cores vivas, agora é hora de celebrar o básico que sempre funciona: preto e branco, muito presente em vestidos e peças estampadas.
Verde-militar
O verde-escuro é uma cor que sempre é apresentada como alternativa para o inverno por remeter a um sentimento de natureza e harmonia.
Neste ano, uma versão diferente ganhou espaço entre as celebridades das redes sociais e as modelos das passarelas.
O verde-militar aparece na cartela de cores das novas coleções, principalmente, em casacos, vestidos e conjuntinhos, além do sobretudo do tipo comfy chic.
Roxo
Várias marcas surpreenderam os desfiles ao mostrarem uma estratégia incomum: os blocos roxos, tornando essa cor uma tendência para a nova estação.
Inclusive, dá para combinar looks em vários tons de roxos, do mais suave ao mais brilhante.
Tendências inverno 2024 também nos pés!
Além das roupas e cores, as tendências inverno 2024 também estão nos pés, de modo que as botas de cano alto, como sempre, são as protagonistas desta estação fria.
Mas, outras versões se mantêm como queridinhas, tais quais: bota cowboy e bota de montaria, ambas se adequam facilmente às outras tendências da estação, como vestidos.
Tem ainda o coturno, que forma looks belíssimos com macacão jeans, blusas sociais, saias midi, vestidos, entre tantas outras composições.
Para ler outros conteúdos sobre o mundo da moda da mulher cristã, acesse o blog.