Até 10x Sem Juros.
No Cartão é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

Setembro Sale 10% Off no Cartão, Aproveite!

Trench Coat

Preço

R$
R$

Trench Coat

Ele possui um design incrível e é totalmente atemporal, vai bem com qualquer tipo de look, e passa do inverno para o verão sem mistério. Que peça de roupa é tão eclética assim? O Trench Coat, é claro! E olha que só falei de características básicas dessa peça irresistível e super clássica, tanto no guarda roupa masculino quanto no feminino!
Como já deu para perceber, o trench coat é um tipo de roupa bem democrática, mas bem democrático mesmo! É possível combinar o casaco com qualquer tipo de roupa, seja qual for o seu estilo, que instantaneamente o visual ficará super elegante, com um ar de mistério e muito classe.
O trench coat como conhecemos hoje é na verdade uma releitura, ou melhor, foi inspirado na capa de chuva criada por Thomas Burberry em 1879, o mesmo é o inventor da peça e da marca britânica conhecida mundialmente, a Burberry.
No ano de 1914, estava acontecendo a primeira guerra mundial e Thomas recebeu do governo a missão de criar um casaco para os soldados que iam a combate. Com isso, ele adicionou ao modelo original alguns recursos utilitários, como é o caso das abas no peito, que tinham como função apoiar as armas.
Outras funcionalidades eram martingales nos ombros para carregar o quepe e ajuste nos punhos para proteger (vedar) do vento, esses recursos foram realmente úteis para os soldados na época. O nome trench coat significa 'casaco das trincheiras', pois a primeira guerra mundial ficou conhecida como a guerra das trincheiras.
Os casacos só viraram itens de moda mesmo com sua aparição no cinema, Petter Seles em A Pantera Cor-de-Rosa, Humphrey Bogart em Casablanca, Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo. Após isso o trench coat de popularizou e se tornou uma peça de roupa clássica ao decorrer do tempo.
A maioria dos modelos, principalmente os da marca Burberry são em cores neutras, como o bege, possuem abotoamento duplo e são confeccionados em gabardine, com comprimento 7/8, esse é o modelo mais clássico, mas há variações, com modelos coloridos, com padronagem xadrez e até mesmo versões infantis.
O trench coat é uma peça para a vida inteira, tanto por ser clássica, tanto por sua qualidade, se você está pensando em investir em um, opte por modelos de boa qualidade, para que sejam duráveis. É claro que o valor será um pouquinho mais elevado, mas é uma peça que vale cada centavo investido, sem sombra de dúvidas.
O trench coat apareceu como tendência nas passarelas para o outono e o inverno 2017, tanto em modelagens clássicas ou em versões mais moderninhas, como os modelos oversized, que são aqueles em tamanhos amplos. Em geral, o trench coat marcou presente na cor que a gente conhece como favorita para a peça, o bege, teve modelos com ombros estruturados, dando um alô no estilo anos 1980, com bolsos e botões estilo militar e mangas removíveis.

Leia mais »
0 produtos encontrados para essa busca

Ops, não encontramos nada para estes filtros,

porém, temos algumas sugestões de produtos para você!

Cadastre seu email para receber ofertas exclusivas da Via Evangélica!

Ao clicar em cadastrar, você estará aceitando receber e-mails promocionais.