Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

Desconto Relâmpago Via Tolentino, Compre Agora!

Roupas de academia para evangélicas: exercícios no verão

12/09/2019 MODA comentarios
233 visualizações

Com verões cada vez mais intensos, os looks fitness precisam se adequar às temperaturas sem abrir mão do conforto e das medidas comportadas, principalmente quando se trata de roupas de academia para evangélicas, que costumavam usar moletons e saias, sem flexibilidade nenhuma. 

Hoje, elas têm a possibilidade de escolherem uma peça ideal, no tamanho que procuram, sem precisar passar calor. Afinal, ninguém merece ter de ficar puxando a roupa ou sentir aquele calorzão enquanto se exercita, não é? Isso faz qualquer um desanimar e diminuir a frequência de atividades!

Para que os dias quentes não te coloquem para baixo, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a escolher as vestimentas certas para que seu treino seja produtivo e melhore o seu bem-estar.

Dicas de roupas de academia para evangélicas

No verão a gente acaba esquecendo que, na hora de treinar, não devemos apenas observar o tanto de água que tomamos ou a quantidade de exercícios que são feitos, a qualidade e a energia utilizada para as atividade também são essenciais.

Para que possamos aproveitar ao máximo os nossos treinos, devemos buscar por roupas fitness que ofereçam praticidade.

Veja 5 fatores importantíssimos para escolher a peça ideal:

1. Conforto e flexibilidade

A roupa de academia precisa ser justa sim, para dar maior flexibilidade aos movimento. Mas nada de peças apertadas que marcam todo o corpo, ok?

Para realizar exercícios como pilates e ioga, é essencial que tenhamos liberdade para nos mover, sem ficar repuxando a roupa. As temperaturas altas da estação já atrapalham o desempenho, usar uma peça desconfortável torna tudo pior.

Uma ótima opção é investir em tecidos leves e shorts saia mais compridinhos, por exemplo, pois, além de ajudarem com o calor, te deixarão livre para fazer suas atividades sem se preocupar com marcações.

O conforto e a qualidade da roupa de academia são imprescindíveis, mas os valores agregados a ela também. O verão pede por vestimenta mais curtas e frescas, mas nós, mulheres evangélicas, ainda podemos manter nossas preferências e costumes cristãos com a moda fitness evangélica sem esforços. 

Hoje, no mercado, encontramos diversas roupas comportadas fitness que dão a possibilidade para as cristãs estarem dentro das academias ou em parques caminhando com muita tranquilidade.

Uma marca bacana que preza por qualidade e conforto, é a Epulari. Ela apresenta roupas fitness recatadas que acompanham as tendências da moda.

2. Encontre o tecido certo 

Cada vez mais as tecnologias se superam. Atualmente, temos opções de peças para malhar que apresentam controle de temperatura, resistência e alta performance, com proteção solar, repelente e muito mais.

  • Absorção de suor:  os materiais com absorção de umidade da pele são ideias! Eles não marcam aquele suorzinho chato embaixo do braço e não deixar um odor desagradável. 

Tecidos como poliéster, poliamida, bambu e emana são exemplos que ajudam a eliminar o suor e que mantêm baixa a temperatura do corpo durante as atividades em lugares quentes.

  • Tecido térmico: por falar em manter a temperatura, os tecidos térmicos são tão úteis no calor quanto no frio, pois deixam o corpo estável em qualquer situação.

Seja para treinos ao ar livre ou ambientes fechados, as roupas térmicas auxiliam com o calorzão e com o friozinho do ar condicionado.

  • Tecido com proteção solar: ao fazer exercícios ao ar livre, nem sempre o protetor solar é suficiente. O tecido com proteção solar é uma ótima forma de preservar o seu corpo quando o sol está intenso. Elas oferecem fator 50+, muito maior do que as peças comuns, que apresentam o fator 7 no máximo.

Proteger-se é essencial para evitar futuros problemas de saúde na pele. Porém, é importante ressaltar que a roupa com proteção UV não substitui o protetor solar. O produto ainda deve ser usado. 

  • Tecido Emana para alta performance: revolucionário, o tecido emana possui todas essas qualidades citadas acima.

Trata-se de um fio inteligente de poliamida com a tecnologia de raios infravermelhos longos, que não só convertem o calor do corpo humano para equilibrar a temperatura, mas o transforma em benefícios e desempenho esportivo. 

Além disso, melhora a circulação sanguínea, influenciando na performance, elasticidade e firmeza da pele e até ajudar a reduzir a celulite! O mais legal é que ele não perde essas características com as lavagens. 

  • Tecido Repelente: verão é a época dos bichos. Mosquitos aparecem de monte. Só o repelente não é capaz de dar conta deles. 


Para evitar esse incômodo, os tecidos repelentes são grandes aliados dos exercícios ao ar livre. O material costuma repelir os insetos há 20 centímetros de distância


02 modafitness evangelica saia calca

3. Cor e estampas

A cor da peça também deve ser levada em consideração na época quente do ano! Tonalidades vivas e alegres estão com tudo e precisam aparecer nas roupas fitness. Que tal deixar o preto um pouco de lado? Experimente novas cores! 

Roupas com estampas de natureza, abstratas e geométricas são tendências para os modelos fitness. Você pode mesclá-las com tons sóbrios e neutros, como preto, cinza e branco, que não saem da moda nunca e combinam com qualquer tonalidade. 

Devemos buscar opções leves, frescas e confortáveis, mas que sejam comportadas e expressem o nosso valor cristão. 

03 saia calca colorida estampa florida modelo fitness evangelica

4. Observe o lugar que será feito o exercício

Vamos combinar, dentro da academia o ar condicionado quase nunca nos deixa passar calor, não é? Mas e quando os exercícios são ao ar livre? 

Vá de peças refrescantes, que possuam tecidos que cuidem do seu corpo e que ofereçam praticidade.

Com isso, você evita diversos incômodos que possam aparecer no meio das atividades, sejam as manchinhas de suor, as picadas de mosquitos, enfim. 

Portanto, aplique filtro solar e prefira as roupas térmicas e repelentes.



04 modelo body termico fitness evangelica

5. Modelo das peças

Antes, eram utilizadas apenas leggings ou calças. Hoje, os shorts saia estão em alta nas academias, por trazerem leveza, feminilidade e muita mobilidade para as mulheres fitness.

Eles são excelentes opções para qualquer atividade física, seja na academia, nas caminhadas, ioga ou pilates. Além de confortáveis, são elegantes e bonitos, por isso cabem em outras situações do dia a dia.

Você pode estar pronta para o treino e dar uma passadinha rápida no mercado, na escola do filho e até no shopping! A moda fitness evangélica proporciona isso a você com peças com comprimento comportado e muita versatilidade.

O short saia é perfeito para o verão! Você pode combiná-lo com diversos tipos de t-shirts femininas, criando um look lindo e cheio de estilo.


05 saia shorts fitness evangelico

O que achou das nossas dicas? Esperamos ter ajudado! Compartilhe o texto com as amigas que sentem dificuldade em escolher a peça ideal para malhar. E se você ainda está em dúvidas sobre roupas de academia para mulheres crentes, dá uma olhada no post Crente x Academia - que roupa usar.

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post