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A 1° troca é GRÁTIS*.

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Trocas & Devoluções

back copy 2   1. Trocas

1.1 - Solicitação

  1. Para solicitação de troca é necessário entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento através do telefone (44) 3046-5100 (opção 2), enviar um email para trocas@viaevangelica.com.br, ou abrir um chamado clicando AQUI; https://www.viaevangelica.com.br/atendimento
    *IMPORTANTE* Assuntos relacionados a troca serão resolvidos somente de segunda a sexta durante o horário de atendimento das 8h às 18h.
  2. É possível solicitar a troca de produtos dentro de 10 dias corridos, calculados a partir da data de entrega.
  3. Produtos que sofreram mau uso, avarias ou qualquer dano que não seja defeito de fábrica, não será trocado (ver parágrafo 1.4, regra a).
  4. No momento da solicitação, o cliente deverá informar se ele deseja trocar pelo mesmo produto ou por outro artigo disponível na loja (ver parágrafo 1.5).
  5. O cliente deve certificar-se de que o produto não tenha sido utilizado. Para realizar a troca o produto deverá estar conservado com a embalagem original e todos os acessórios, tags e Nf-e (Nota Fiscal Eletrônica). (ver parágrafo 1.4)
1.2 - Prazos
  1. É possível solicitar a troca de produtos dentro de 10 dias corridos, calculados a partir da data de entrega.
  2. Após o envio das infomações de postagem, o cliente tem até 5 dias corridos para efetuar a postagem em uma agência dos Correios.
1.3 - Frete
  1. A 1° troca solicitada pelo cliente É GRÁTIS! Tanto o seu retorno quanto o reenvio do mesmo. 
  2. Em caso de segunda ou demais trocas do mesmo produto, o cliente se responsabilizará pelos custos de ambos dos envios, podendo ser calculados e já pagos através de nossa equipe de SAC.
1.4 - Efetivação da troca
  1. Ao receber o produto, a Via Evangélica reserva-se do direito de efetuar rigorosa avaliação da condição do objeto, a fim de constatar possíveis danos decorrentes de mau uso. Caso a loja detecte alguma avaria (que não seja defeito de fábrica), a troca será invalidada e o produto voltará para o cliente com custos adicionais de frete.
  2. Constatada a perfeita condição do produto, a Via Evangélica efetuará a troca pelo artigo anteriormente informado pelo cliente (ver parágrafo 1.1, regra d).
  3. Produtos que apresentarem defeito de fábrica serão recebidos, avaliados e, se constatado o defeito de fabricação, enviados para fábrica que disponibilizará um novo produto para Via Evangélica.
  4. No envio do produto para troca, o cliente deverá utilizar a mesma caixa, invertendo sua montagem. A forma de enviar o produto será plenamente explicada pelo atendimento da Via Evangélica. Para dúvidas, ligue (44) 3046-5100 (opção 2) ou envie um email para trocas@viaevangelica.com.br.
1.5 - Valores/produtos diferentes
  1. Veja os exemplos de situações onde o produto enviado pelo cliente é de valor diferente do produto que o mesmo assim gostaria de trocar. Maior Valor: ao trocar o produto X que custou R$100,00, pelo produto Y que custa R$150,00, a diferença de R$50,00 deve ser paga pelo cliente através das formas de pagamento disponíveis na loja. Menor Valor: ao trocar o produto X que custou R$150,00, pelo produto Y que custa R$100,00, a diferença de R$50,00 será disponibilizada como crédito para futuras compras do mesmo cliente.
  2. O cliente poderá efetuar a troca por qualquer produto disponível na loja.
  3. De acordo com as formas de pagamento, se o cliente desejar parcelar a diferença de troca no cartão de crédito, a parcela miníma deverá ser de R$10,00.
  4. Em caso de maior valor na troca, o crédito disponível não é válido para ofertas e promoções da loja.
  5. O crédito disponível tem validade de 6 meses, calculados a partir da data de recebimento da troca.

 

back    2. Devoluções
2.1 - Solicitação
  1. Assim como na solicitação de troca, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento através do telefone (44) 3046-5100 (opção 2), enviar um email para trocas@viaevangelica.com.br ou abrir um chamado clicando aqui.

    *IMPORTANTE* Assuntos relacionados a devolução serão resolvidos somente de segunda a sexta durante o horário de atendimento das 8h às 18h.

  2. O cliente deve certificar-se de que o produto não tenha sido utilizado. Para realizar a devolução, o mesmo deverá estar conservado com a embalagem original e todos os acessórios, tags e Nf-e (Nota Fiscal Eletrônica). (ver parágrafo 1.4)
2.2 - Prazos
  1. Só é possível solicitar a devolução/estorno do valor dentro de 7 dias corridos após a data de recebimento do produto, conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitações efetuadas após este prazo só poderão ser TROCADAS e não mais DEVOLVIDAS, mediante avaliação da loja (ver parágrafo 2.5).
2.3 - Frete
  1. Em casos de devolução/estorno o custo do frete será de total responsábilidade da Loja.
  2. Em caso de danos decorrentes de mau uso, o custo do frete será de total responsábilidade do cliente (ver parágrafo 2.4, regra a).
2.4 - Avaliação
  1. Todos os produtos recebidos para devolução passarão por rigorosa avaliação da condição, a fim de constatar possíveis danos decorrentes de mau uso. Caso a loja detecte alguma avaria (que não seja defeito de fábrica), a devolução será considerada inválida e os custos adicionais de frete serão de total responsabilidade do cliente.
  2. Se constatada a perfeita condição do produto, a Via Evangélica dará continuidade ao procedimento solicitado pelo cliente, seja devolução para reembolso ou devolução para troca.

 

Vector Smart Object    2.5 - Reembolso de Valores
  1. O reembolso de valores está disponível apenas para o caso de estorno decorrente de devolução (dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto).
  2. Para compra efetuada através do cartão de crédito, a Via Evangélica considera o prazo de até 10 dias corridos para aprovar e realizar o reembolso de valores, porém, o estorno será realizado junto à administradora do cartão, que providenciará o valor diretamente ao cliente, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos e procedimentos dessas instituições, a Via Evangélica isenta-se da responsabilidade referente a prazos de terceiros, após a efetuação do estorno por parte da administradora do cartão e do banco emissor, a Via Evangélica enviará o comprovante deste procedimento para o cliente.
  3. Para compra efetuada à vista no boleto, o prazo para o reembolso é de até 10 dias corridos, será disponibilizado através de transferência bancária.
  4. Os valores referentes ao frete, anteriormente pagos pelo cliente, NÃO serão reembolsados.
  5. Caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com o SAC, que informará ao cliente como proceder.
  6. Não haverá estorno do valor, em caso de segunda troca, sobre qualquer forma de pagamento realizado, disponibilizaremos somente o crédito para compras futuras.

 

shield    3. Garantia

A Via Evangélica se responsabiliza pela qualidade de atendimento e produtos disponibilizados. No entanto, mesmo com os cuidados previamente tomados, é possível que ocorram danos nos produtos durante o transporte ou que estes apresentem algum tipo de defeito de fabricação. Nestes dois casos o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazdo de até 90 dias a partir da data de compra.

Defeitos de Fábrica: produtos que apresentarem defeito de fábrica serão recebidos, avaliados e se for constatado o defeito de fabricação, serão enviados para fábrica que disponibilizará um novo produto para Via Evangélica. Caso seja constatado que não há defeito no produto ou que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Via Evangélica isenta-se da obrigação de troca e das despesas de frete nos casos que o cliente tenha solicitado o reenvio do produto. O cliente deverá entrar em contato o mais breve possível, não ultrapassando o prazo máximo de até 90 dias. Solicitações fora desse período serão ignoradas.

Outros Motivos: ao perceber alguns dos itens a seguir, o cliente deverá recusar o produto e entrar em contato imediatamente com o SAC Via Evangélica (44) 3046-5100 (opção 2):
- Produto em desacordo com o pedido.
- Embalagem violada, danificada ou apresenta sinais de avarias. Neste caso, o cliente deverá negar o recebimento IMEDIATAMENTE junto ao agente dos Correios, informando avaria da embalagem.

*IMPORTANTE* Assuntos relacionados a troca/devolução serão resolvidos somente de segunda a sexta durante o horário de atendimento das 8h às 18h.

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