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30 dias para trocar

Trocas & devoluções

back copy 2   1. Trocas

1.1 - Solicitação

  1. Para solicitação de troca é necessário entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento através do telefone 44 3046 5100 (opção 2) ou enviar um email para trocas@viaevangelica.com.br.
  2. É possível solicitar a troca de produtos dentro de 30 dias corridos, calculados a partir da data de entrega.
  3. Produtos que sofreram mau uso, avarias ou qualquer dano que não seja defeito de fábrica, não será trocado (ver parágrafo 1.4, regra a).
  4. No momento da solicitação, o cliente deverá informar se ele deseja trocar pelo mesmo produto ou por outro artigo disponível na loja (ver parágrafo 1.5).
  5. O cliente deve certificar-se de que o produto não tenha sido utilizado. Para realizar a troca o produto deverá estar conservado com a embalagem original e todos os acessórios, tags e Nf-e (Nota Fiscal Eletrônica). (ver parágrafo 1.4)
1.2 - Prazos
  1. É possível solicitar a troca de produtos dentro de 30 dias corridos, calculados a partir da data de entrega.
  2. A Via Evangélica enviará uma Autorização de Postagem que isentará o cliente dos custos de envio (ver parágrafo 1.3).
  3. Após o envio da Autorização de Postagem, o cliente tem até 5 dias corridos para efetuar a postagem em uma agência dos Correios.
1.3 - Frete
  1. Na primeira troca, o cliente não terá custo algum com envio do produto para a loja.
  2. Na segunda ou demais trocas do mesmo produto, o cliente se responsabilizará pelos custos de envio para a loja (cliente -> loja), mas o reenvio (loja -> cliente) não terá custos.
1.4 - Efetivação da troca
  1. Ao receber o produto, a Via Evangélica reserva-se do direito de efetuar rigorosa avaliação da condição do objeto, a fim de constatar possíveis danos decorrentes de mau uso. Caso a loja detecte alguma avaria (que não seja defeito de fábrica), a troca será invalidada e o produto voltará para o cliente com custos adicionais de frete.
  2.  Constatada a perfeita condição do produto, a Via Evangélica efetuará a troca pelo artigo anteriormente informado pelo cliente (ver parágrafo 1.1, regra d).
  3. Produtos que apresentarem defeito de fábrica serão recebidos, avaliados e, se constatado o defeito de fabricação, enviados à fábrica que disponibilizará um novo produto à Via Evangélica.
  4. No envio do produto para troca, o cliente deverá utilizar a mesma caixa, invertendo sua montagem. A forma de enviar o produto será plenamente explicada pela equipe de trocas Via Evangélica. Para dúvidas, ligue para 44 3046 5100 (opção 2) ou envie um email para trocas@viaevangelica.com.br.
1.5 - Valores/produtos diferentes
  1. Veja os exemplos de situações onde o produto enviado pelo cliente é de valor diferente do produto que o mesmo gostaria de trocar. Maior Valor: Ao trocar o produto X que custou R$100,00, pelo produto Y que custa R$150,00, a diferença (R$50,00) deve ser paga pelo cliente através das formas de pagamento disponíveis na loja. Menor Valor: Ao trocar o produto Y que custou R$150,00, pelo produto X que custa R$100,00, a diferença (R$50,00) será disponibilizada como crédito para futuras compras do mesmo cliente.
  2. O cliente poderá efetuar a troca por qualquer produto disponível na loja.
  3. De acordo com as formas de pagamento, se o cliente desejar parcelar a diferença de troca no cartão de crédito, a parcela miníma deverá ser de R$ 25,00.
  4. Em caso de maior valor na troca, o crédito disponível não é válido para ofertas e promoções da loja.
  5. O crédito disponível tem validade de 6 meses, calculados a partir da data de recebimento da troca.
 
back    2. Devoluções
2.1 - Solicitação
  1. Assim como na solicitação de troca, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento através do telefone 44 3046 5100 (opção 2) ou enviar um email para trocas@viaevangelica.com.br.
  2. O cliente deve certificar-se de que o produto não tenha sido utilizado. Para realizar a devolução, o mesmo deverá estar conservado com a embalagem original e todos os acessórios, tags e Nf-e (Nota Fiscal Eletrônica). (ver parágrafo 1.4)
2.2 - Prazos
  1. Só é possível solicitar a devolução do produto em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto, conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitações efetuadas após este prazo só poderão ser TROCADAS e não mais DEVOLVIDAS, mediante avaliação da loja (ver parágrafo 2.5).
2.3 - Frete
  1. Na devolução, o cliente não terá custo algum com envio do produto para a loja.
  2. Em caso de danos decorrentes de mau uso, o cliente terá o custo com frete de retorno (ver parágrafo 2.4, regra a).
2.4 - Avaliação
  1. Todos os produtos recebidos para devolução passarão por rigorosa avaliação da condição, a fim de constatar possíveis danos decorrentes de mau uso. Caso a loja detecte alguma avaria (que não seja defeito de fábrica), a devolução será invalidada e o produto voltará para o cliente com custos adicionais de frete.
  2. Se constatada a perfeita condição do produto, a Via Evangélica dará continuidade ao procedimento de devolução.
Vector Smart Object    2.5 - Reembolso de Valores
  1. O reembolso de valores está disponível apenas para o caso de estorno decorrente de devolução.
  2. Para compra efetuada através do cartão de crédito, a Via Evangélica terá o prazo de 10 dias corridos para aprovar e realizar o reembolso de valores, porém, o estorno será realizado junto à administradora, que providenciará o valor diretamente ao cliente, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos e procedimentos dessas instituições (a Via Evangélica isenta-se da responsabilidade referente a prazos de terceiros), após a efetuação do estorno por parte da administradora, a Via Evangélica enviará o comprovante deste procedimento para o cliente.
  3. Para compra efetuada à vista (boleto ou transferência bancária) o prazo máximo para reembolso é de 10 dias corridos, que será disponibilizado através de transferência bancária.
  4. Os valores referentes a frete, anteriormente pagos pelo cliente, NÃO serão reembolsados.
  5. Caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com o SAC, que informará ao cliente como proceder.
shield    Garantia

A Via Evangélica se responsabiliza pela qualidade de atendimento e produtos disponibilizados. No entanto, mesmo com os cuidados previamente tomados, é possível que ocorram danos nos produtos durante o transporte ou que estes apresentem algum tipo de defeito de fabricação. Nestes dois casos o cliente poderá solicitar a troca da mercadoria. 

Defeito de fábrica: Produtos que apresentarem defeito de fábrica serão recebidos, avaliados e, se constatado o defeito de fabricação, enviados à fábrica que disponibilizará um novo produto à Via Evangélica. Caso seja constatado que não há defeito no produto ou que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Via Evangélica isenta-se da obrigação de troca e das despesas de frete para casos em que tenha solicitado o envio do produto. O cliente deverá entrar em contato o mais breve possível, não ultrapassando o prazo máximo de 30 dias. Solicitações fora do prazo estipulado serão descartadas.

Outros motivos Ao perceber alguns dos motivos relatados abaixo, o cliente deverá recusar o produto e entrar em contato imediatamente com o SAC Via Evangélica:
- Produto em desacordo com o pedido.
- Embalagem violada, danificada ou apresenta sinais de avarias. Neste caso, o cliente deverá negar o recebimento IMEDIATAMENTE junto ao agente dos Correios, informando avaria da embalagem.

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