Vestido chemise: o que é? Como arrasar nos looks com essa peça!
Toda mulher precisa de alguns modelos clássicos de vestidos femininos, pois eles costumam ser versáteis, práticos e sofisticados. Ou seja, tudo aquilo que você precisa no seu dia a dia.
É por isso que peças como o vestido chemise não saem de moda, além disso, é um modelo que tem um toque atual para combinar com a rotina da mulher moderna.
Além disso, os vestidos ajudam a otimizar o tempo, afinal, com apenas uma peça você já está pronta para qualquer situação.
Sendo assim, é importante investir em modelos de vestido de alta qualidade, para formar um visual elegante e autêntico.
O vestido chemise tem personalidade de sobra, por isso apenas com essa peça o seu look vai ficar super original.
Ainda mais se você acertar nas combinações, mas não se preocupe, é fácil aprender a encaixar essa peça na sua rotina.
Para ajudar nesse processo, o nosso artigo traz todas as informações e indicações do vestido chemise. Continue a leitura e aproveite!
O que é vestido chemise?
Os chemises também são conhecidos como vestido camisa, é muito confortável, prático e despojado.
Combina com todas as ocasiões, pode ser produzido a partir de qualquer tecido, é encontrado em diversas cores e estampas.
A peça é inspirada nos cortes e modelagens das camisas masculinas básicas, por isso, o vestido chemise conta com alguns detalhes interessantes, como seu corte solto e reto, ou seja, oferece modelagem extremamente direta e com alto poder de criação.
O termo “chemise” é derivado do francês e significa apenas “camisa”, o nome foi escolhido por conta da semelhança com uma camisa ampla e longa.
A peça costuma contar com um clássico fechamento frontal por botões, além de uma gola tradicional, é possível encontrar vestidos chemise com mangas longas ou curtas.
Por conta da simplicidade e elegância casual que são marcas registradas desse modelo, o vestido chemise se encaixa perfeitamente no estilo sport social.
Ultimamente, a versão em jeans vem ganhando espaço, pois é muito jovial e é uma saída para quem quer estar arrumada, mas com toque descontraído.
Além do jeans, a peça pode ser confeccionada com diversos tecidos, como os vários tipos de malhas, é uma opção super confortável e ideal principalmente para climas mais quentes.
A peça se adapta em todas as ocasiões do dia a dia, seja no trabalho, em um evento ou até mesmo no passeio em família.
Os vestidos chemise de comprimento midi são os queridinhos do momento, pois mantém o toque comportado e a feminilidade ideal.
É perfeito para quem busca uma opção prática e estilosa para o dia a dia.
No próximo bloco vamos falar mais um pouquinho sobre a origem desse modelo. Acompanhe a leitura!
Origem do chemise
Não existem registros sobre a origem exata do vestido chemise como conhecemos.
Antes mesmo da peça ser transformada em vestido, os homens usavam as túnicas masculinas, que passaram a ser curtas e usadas com calças.
Depois de um tempo, esse modelo se tornou a camisa social masculina.
Em 1920, as roupas femininas se tornaram mais leves, por isso os cortes passaram a ser mais curtos e rodados.
Nove anos depois, o mundo entrou em crise, por conta disso houve a escassez de tecido, dessa forma, as mulheres passaram a importar itens do armário masculino e realizar adaptações.
As modelagens retas e simples eram econômicas e elegantes, ou seja, eram perfeitas para o momento.
Com o início da Segunda Guerra Mundial, as mulheres novamente tiveram que adaptar roupas e encontrar versões que fossem práticas, afinal, muitas delas começaram a trabalhar.
Nesse contexto histórico, o famoso estilista Christian Dior lançou o “New Look” em 1947, um estilo caracterizado pela cintura marcada e saias rodadas.
A partir daí, muitas pessoas começaram a replicar as camisas sociais com um toque feminino, deixando em evidência o vestido chemise.
Dos 2000 em diante, os vestidos chemises se reinventaram, existem modelos oversized, o comprimento midi e até mesmo mais minimalista.
Como escolher o vestido chemise ideal para você?
Separamos algumas dicas super básicas, para escolher o vestido chemise ideal para o seu dia a dia. Venha conferir!
Foque no seu estilo pessoal
Na hora de escolher o vestido chemise é importante prezar pelo estilo pessoal. Por exemplo, se você gosta de estampas, opte por peças com desenhos geométricos, que estão sempre em alta.
É importante que a roupa expresse a sua personalidade e é se sentir confiante e pronta para o dia a dia!
Escolha peças versáteis
Os modelos de vestidos chemises já são super versáteis por natureza, porém, vale a pena ter algumas peças que contam ainda mais com essa característica.
Como por exemplo, os vestidos chemise midi, eles combinam com todas as ocasiões do dia a dia.
Opte por tecidos de boa qualidade
O tecido precisa ter uma boa qualidade para que a peça consiga ter um caimento adequado, ser duradoura e também elegante.
Por isso, é indicado escolher lojas que se preocupam com a qualidade das roupas, como é o caso da Via Evangélica, que conta com vários modelos de vestidos chemises, um mais lindo que o outro.
Um tecido de primeira linha faz toda a diferença na construção da peça e deixa o seu look muito mais elegante.
Inspirações de looks com o vestido chemise
É claro que não poderia faltar algumas inspirações para usar essa peça maravilhosa. Observe!
Com salto
O salto é um item queridinho das mulheres, afinal, traz elegância e delicadeza para o look, por isso combina muito com o vestido chemise.
Com tênis
Como citamos, o chemise é versátil, pode ser utilizado com o salto e também com um tênis, nesse caso, é mais indicado para passeios e ocasiões mais simples.
Vestido chemise midi
Esse modelo no comprimento midi é perfeito, pode servir de inspiração para um look leve e descontraído, mas também funciona muito bem em ocasiões especiais.
Vestido chemise longo
O vestido chemise longo tem todo o charme do comprimento, mas ainda mantém a modernidade do modelo.
É uma junção única que se encaixa perfeitamente para eventos mais formais.
Conclusão
Com todas essas informações você já pode escolher o seu vestido chemise.
Lembre-se das nossas dicas e conte com a Via Evangélica para encontrar a peça ideal.