Até 10x Sem Juros.
No Cartão é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

Setembro Sale 10% Off no Cartão, Aproveite!

O que usar embaixo do vestido para não marcar?

12/06/2019 MODA comentarios
2.938 visualizações

Muitas vezes ficamos horas escolhendo um look e, ao colocar a peça, nos deparamos com a lingerie marcando, ainda que com sutileza, o nosso corpo, estragando todas as nossas expectativas de usar aquela roupa. As vestimentas mais finas e sociais são exemplos clássicos desse verdadeiro terror que acontece entre as mulheres.

Quando falamos sobre vestidos evangélicos vemos que, nessa história de marcar a calcinha, o desconforto feminino é certo. Não importa onde estamos, ficamos incomodadas, principalmente com nosso testemunho frente às pessoas.

Seja porque a lingerie está marcando formas ou pelo fato da roupa ser um pouco transparente. Sendo assim, sabemos que essa prática faz com que o look perca sua elegância e decência.

Mas, são vestidos, saias e conjuntos evangélicos lindos demais pra se desfazer, não é? Você não pode parar de usar as roupas que tem!

Por isso, a melhor opção é encontrar uma solução para abolir esse empecilho da calcinha marcando na hora de se vestir. Dá uma olhada em algumas dicas que separamos para você!

Como se livrar da marca da calcinha

Um dos maiores males entre as mulheres, na hora de se vestir, é aquela marca de calcinha nos vestidos mais justos ou que possuem tecidos finos.

Além de acabar com a expectativa depositada na nossa escolha de roupa, deixamos de comprar modelos lindos e diferentes, pensando nesse problema que virá a acontecer no futuro.

Para acabar com esse medo, separamos algumas dicas que vão ajudar você a se livrar dessa marca deselegante, dá uma olhada nos modelos de underwear perfeitos para resolver o seu caso: 

1. Calcinha branca x calcinha cor da pele

A primeira coisa a se pensar ao escolher uma roupa mais clara ou fina é nos atentarmos a cor da roupa íntima. Essa perspicácia é essencial para não aparecer mais do que gostaríamos.

Muitas mulheres ainda optam pela calcinha branca ou por alguma cor mais clara que a do tecido em questão, mas a melhor opção é apostar na calcinha que tem o seu tom de pele.
Quando você iguala a roupa íntima com sua pele, a calcinha fica invisível sob o tecido e some a dificuldade de precisar ter a cor certa de cada peça de roupa, uma do seu tom já resolve todos os problemas.

 

qual modelo de calcinha para usar com vestido e nao mercar 2

2. Meia calça fio 80 (ou mais)

Principalmente no inverno, a meia calça fio 80, ou qualquer versão mais grossa, é uma opção perfeita para sumir com a marquinha da lingerie. Tanto combinada com vestidos, como com saias, ela acaba com o problema e deixa você ainda mais estilosa!

vestido com meio fio 80 para o inverno

vestido com meio fio 80 para o inverno 2

3. Lingerie cortada a laser

Essa é uma opção que muitas mulheres escolhem hoje em dia! A peça é um investimento perfeito para esse incômodo citado, pois, além de ser confortável e ter a opção de ser um pouco mais alta na cintura, ajuda a diminuir as medidas no vestido.

calcinha corte a laser para usar com vestidos

calcinha corte a laser para usar com vestidos 2

4. Shortinho cortado a laser

Não só para a calcinha, mas para outras modalidades de roupas, como os shorts, o corte a laser é muito eficiente. Eles são capazes de tirar a marquinha feita pela peça, deixando o look impecável. Além do mais, usar um shortinho modela não só a barriga, como um pouco das coxas, também. Ah! Você pode investir em ter esse modelo para usar por baixo daquele vestidinho que ameaça voar no primeiro vento que bate, sabe? Ele é perfeito!

shortinho com corte a laser para usar com vestido 2

5. Use calcinhas do seu tamanho

As calcinhas frouxas e as apertadas são um problema para as roupas finas ou justas, porque elas aparecem: seja marcando a sobra de tecido, seja marcando as “dobrinhas” do seu corpo, que talvez nem estivessem ali, se você usasse a opção correta de tamaho.

Dependendo da situação, vestir o tamanho ideal de calcinha, já seja o suficiente para resolver o problema. Nessa caso, talvez, nem seja preciso usar uma lingerie cortada a laser, só a cor certa para o vestido já ajudaria na hora de se arrumar.

6. Calcinha boxe ou fio dental

As “calcinhas shortinhos” são peças incríveis para resolver nosso problema. Por apresentarem a parte da costura somente na perna, o bumbum fica livre de marcas indesejadas. Sendo assim, não é necessário colocar várias outras peças em cima da roupa íntima para tampar as marcas.

A calcinha fio também é uma boa opção, mas se atente ao tamanho, compre, sempre, um número a mais do que o seu. Fazendo isso, o incômodo diminui, porque ela não aperta e não faz marquinha na lateral do quadril.

calcinha boxe para usar com vestido

calcinha boxe para usar com vestido 2

7. O vestido é transparente ou tem tecido claro, e agora?

Vestidos em tons pastéis, brancos ou off white são peças “tudo de bom” para elaborar um look mais romântico ou clean. Deixar de usá-los é impossível, mas, é importante sempre estarmos atentas às marcas que eles podem deixar graças a lingerie que está sendo usada embaixo, principalmente para evitar constrangimentos.

Se o problema é a cor e não a marca deixada pela costura da lingerie, também temos algumas dicas legais para resolver isso. O que você não pode fazer é deixar de usar essas peças! Confira nossa lista de dicas!

vestidos brancos moda evangelica 2

8. Aposte em uma anágua básica e fina por baixo

Quando você não tem uma calcinha que some no vestido, uma boa opção é improvisar! Se você não tiver uma segunda pele, pegue aquela camisola clarinha com tecido fino, como seda, por exemplo, e coloque por baixo do vestido, ela irá funcionar como uma anágua.

Além de dar um caimento legal para um look como um todo e não marcar sua underwear, a cor indesejada some.

anagua para usar com vestidos ou saias 2

9. Tenha calcinhas no tom da sua pele no guarda-roupa

Não adianta, quando o assunto é mulher precisamos investir em peças curingas e sempre tê-las no armário. Com certeza, as calcinhas cor da pele são modalidades como essas!

As melhores opções são aquelas que não possuem costura, cortadas a laser, que, como dito mais acima, cumprem qualquer papel. Mas, as basiquinhas também salvam muito quando o problema é só a cor e não a marquinha.

calcinha tom de pele para usar com vestidos 2

10. Quais roupas evitar para não marcar demais a costura da calcinha?

Existem algumas peças que, não importa o que seja feito, deixam marcas na roupa. Não há nenhum jeitinho que ajude. A melhor opção, nesses casos, é evitar seu uso e adaptar suas combinações finais para um look sem preocupações. Dá uma olhada nessas dicas:

Nossa dica é usar com cardigan ou casaco!

vestido com cardiga e casaco 2

11. Evite a todo custo peças muito apertadas

Peças apertadas, além de marcar demais, tiram a elegância do look. Optar por um vestido do seu tamanho elimina as dobrinhas do seu corpo e, muitas vezes, até somem com as marcas deixadas pela lingerie.

12. Exclua do seu guarda-roupa vestidos transparentes

A transparência nas peças é um ponto a se cuidar. Tem calças ou vestidos que, ao esticarem, mostram bem mais do que deveriam, isso pode ocorrer, muitas vezes, pela qualidade do tecido.

Investir em um vestido de qualidade é essencial, principalmente quando precisar de um look para um evento importante ou mais sofisticado.

13. Aposte em estampas

Além de utilizar das dicas acima, para disfarçar as marcas que algumas peças deixam, investir em saias ou vestidos estampados pode te ajudar muito! As estampas possibilitam que as marcas não apareçam tanto, te deixando mais confortável e sem a necessidade de colocar outras peças embaixo, para “tapar” os incômodos.

vestidos estampados tata martello 2

 

 

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post