Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.

ViaBlack. Confira!

Vestidos brancos: onde e como usar essa peça super versátil

05/09/2019 MODA comentarios
291 visualizações

Você está achando que o vestido branco é só para as noivas e para comemorar o ano novo? Não é nada disso! Lindo, atemporal e super versátil, ele possibilita diversos looks para inúmeras ocasiões.

E mais, além de combinar com todos os corpos e cores, é perfeito para a primavera/verão, por ser uma tonalidade leve e refrescante, que combina com muitas outras cores.

E, vamos combinar, tons claros são as melhores opções para aguentar as temperaturas altas do verão! Por isso, o branco nunca sai de moda e não há nenhum mistério sobre como usá-lo. Confira nossas dicas!

Onde usar vestido branco? Tem regras?

Por muito tempo, os vestidos brancos foram descartados do guarda-roupa ou guardados lá no fundo e tirados só no fim do ano. Mas, quando falamos sobre ele, existe apenas uma regra: não há regras!

O vestido curto branco é excluído por várias mulheres por ficar muito próximo ao tom de pele e por ser visto como “cor da noiva”. Com isso, acaba ficando de fora de qualquer evento. 

Com os lngos, por muito tempo foi mantido um tabu, que o considerava peça exclusiva de festas elegantes e chiques, excluindo-o totalmente da nossa rotina e dos eventos simples. 

Que tal deixar esse preconceito de lado e tirar o vestido branco do armário? Trouxemos dicas super legais para te ajudar a usá-lo. Veja só!

1. Vestido branco no dia a dia

É isso mesmo! No cotidiano, no trabalho, passeios… Você pode sim montar looks lindos e despojados (e nada simples!) com a peça. 

Em dias ensolarados, o branco quebra um galho com o calor. Para mulheres mais descontraídas e esportivas, os vestidos aparecem mais larguinhos e soltos, compondo um visual confortável para o dia a dia. 

Já para as mulheres mais tradicionais e até empresárias, é possível acrescentar um cinto aos modelinhos soltos para delinear a silhueta, ou até apostar em uma opção que fique mais rentes ao corpo, com um tecido leve.

Seja qual for a sua escolha, para um look casual com o vestido branco - longo ou curto - a dica é abusar de tênis, sandálias baixas e até chinelos, dependendo do compromisso. Para um estilo mais urbano, coloque uma jaqueta jeans ou couro por cima e garanta um look super moderno

Vestidos tubinho, ombro a ombro, envelope, com babados, com tecido de linho, tricô, malha, enfim. São tantas versões casuais que não caberiam em um único post! E os vestidos longos estampados com fundo branco? Ah! Esses são perfeitos para o dia a dia da mulher brasileira, pois possuem ar de tropicalidade, um comprimento elegante e são bem femininos.

Outra ponto positivo do branco, é que qualquer detalhe que você incrementar irá harmonizar! Dá para usar uma variedade de acessórios para compor o visual e deixá-lo menos basiquinho. Com boas escolhas, a produção fica completa e nada carregada.

Para mulheres mais sofisticadas, o vestido longo branco com acessórios elegantes está liberado. Combine uma carteira ou clutch, semi joias clássicas e um saltinho baixo para finalizar.


01 foto look vestido branco cinto jaqueta jeans easy resize com

02 foto look vestido branco jaqueta couro estampa easy resize com



2. Vestido branco em festas

É claro que para casamentos o vestido branco deve estar fora das suas opções, mas não existem somente festas de casamento nesse mundo, não é verdade? 

Formaturas, ceias, aniversários mais formais e jantares, por exemplo, são ótimas oportunidades para usar a peça. 

Com um vestido tubinho branco curto, ou um longo esvoaçante, você consegue montar um look cheio classe. 

Para eventos durante o dia, prefira tecidos mais leves e fluídos e fique de olho na transparência. Se o vestido for muito claro, invista em uma anágua para manter a decência e elegância do look. Para a situação, cabe também aquele vestido estampado com fundo branco, principalmente em festas no campo.

Invista em acessórios menores e maquiagem leve. Se o ambiente for externo, vá de sandálias confortáveis e com salto grosso para evitar ficar presa na terra. 

Para a noite, brilhos e pedrarias estão liberados. Se usar algo mais básico, de cor neutra, guarde o glamour para os acessórios e para o salto, que pode ter uma cor vibrante para contrastar com o branco.


03 foto vestido branco tubinho social easy resize com

04 foto vestido branco longo estampa renda social easy resize com


3. Vestido branco na praia

O vestido branco é a cara da praia! Para um passeio matinal ou noturno, em um dia de calor escaldante, ele te deixará arrumada e preparada!

É uma ótima ideia para substituir com muita classe a saída de praia comum. Aposte em modelos de tricô, estilo envelope ou até renda guipir. 

Dica: dê preferência para os tecidos leves, que secam rápido. Assim, você pode até fazer uma caminhada na beira do mar sem medo de ser feliz.


05foto vestido branco estampado longo solto botoes regata praia easy resize com



Como usar vestido branco?

A única regra é não usar o vestido branco com sapato branco, a não ser que você seja noiva ou enfermeira. 

Separamos algumas dicas para você, confira:

- Modelos e tecidos: nessa peça vale decote ombro a ombro, envelope, assimétrico, sereia, babados, rendas, botões, soltos, ajustados na cintura, tecidos leves ou grossos, sociais ou não, enfim. E o branco não tem só um tom não! O off white, champanhe, seda, tons frios ou quentes… São inúmeras opções!

A ideia é combinar materiais e modelos de acordo com a ocasião. Tecidos mais leves e esvoaçantes combinam com praia, campo, café da tarde e até piquenique. Já em um escritório, a melhor opção é o vestido de crepe, que dá um ar profissional ao look.

- Branco + cores: se quiser acrescentar cor ao look, há diversas opções legais. Mesmo com a dupla clássica e comum P&B, o visual com vestido branco combina com diversas outras tonalidades! 

O vermelho é outra cor que dá um toque a mais no visual com o branco. E você pode até investir em colorido, juntar uma bolsa e um sapato com tons que combinam entre si.

- Sapatos: o modelo de vestido branco combina com todo tipo de sapato, o único ponto que você deve se atentar é com o ambiente da ocasião. Salto, tênis, sapatilhas, rasteiras e até chinelo podem fazer parte do visual.

- Roupas íntimas: o vestido branco pode marcar bastante sua lingerie, por isso, tenha cuidado. Escolha um sutiã e calcinha básica, sem detalhes, rendas e nada de brancos! A melhor opção é a cor da pele, que some no branco da roupa.

Que tal algumas dicas? Dá uma olhada no post que fizemos sobre o que usar embaixo do vestido para não marcar as roupas íntimas.

- Acessórios: o vestido branco, mesmo com seus detalhes, aceita tranquilamente acessórios maiores e vivos. Você pode adicionar a cor que desejar, nos brincos, colares, cintos, esmalte, batom e sapato. Além do vermelho que já falamos, um verde esmeralda, azul e até rosa são boas pedidas. 

Sobrepor com outras peças: no casual, cabe sim peças sobrepostas no vestido branco. Como jaquetas, camisetas amarradas e até camisas por baixo para um estilo mais vintage.

O que achou das dicas? Corre tirar o vestido branco do armário para criar diversos looks! Aproveite para ler nossas outras postagens e conferir as opções de vestidos da Via Evangélica!

Comentários
Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post