Até 10x Sem Juros.
No Boleto é Mais Barato!
Enviamos para Todo o Brasil.
A 1° troca é GRÁTIS*.
Seu carrinho está vazio

Clique aqui e vem conferir as regras agora. Aproveite essa chance!

Como combinar acessórios com vestido de festa sem pesar no look

30/03/2021 MODA
119 visualizações
Imagem do autor Cristielly Avanci
Cristielly Avanci
Redator da Via Evangélica

Quando uma ocasião especial está chegando, toda mulher costuma se fazer a mesma pergunta: afinal, como combinar os acessórios com o vestido de festa? A ocasião pede por muito glamour, mas combinações exageradas podem resultar em um efeito contrário do esperado. 

Os acessórios cumprem o papel importantíssimo de deixar o look festa com muito mais beleza e elegância, entretanto, é preciso escolhê-los com cuidado para não cometer nenhum deslize que comprometa o visual!

Se você está com essa dúvida e não quer errar, fique tranquila! Nesse post, o blog da Via Evangélica te ajuda a fazer as melhores escolhas. Siga a leitura e confira nossas dicas:

6 dicas para aprender como combinar acessórios com vestido de festa

Seu maior objetivo precisa ser criar um look harmônico, com peças que conversem entre si. Isso, muitas vezes, não significa incrementar o look festa com o máximo de pedras e brilhos possíveis, viu? 

Mesmo que você tenha um conjunto de acessórios exuberantes, para acertar na combinação com o look de festa, em alguns momentos, você terá que optar pelo básico. Mas no fim das contas, como saber qual o momento ideal de cada acessório brilhar? 

Para saber a resposta dessa pergunta, basta seguir essas dicas:

1. Fuja das joias com as mesmas cores do vestido

Se antigamente era comum usar a mesma cor no visual, repetindo-a em diferentes peças, saiba que essa é uma prática que você deve evitar! Se o seu vestido de festa for vermelho, por exemplo, não é preciso usar brincos vermelhos, bolsa vermelha e sapatos vermelhos. Isso é até mesmo brega, na maioria das ocasiões! 

Sua maior missão é criar uma paleta de cores com tons que sejam diferentes uns dos outros, mas ainda assim harmoniosos!

2. Use cores análogas e complementares

Ainda pensando no vestido vermelho, uma boa forma de combiná-lo harmoniosamente com suas joias é escolhendo acessórios dourados. A regra de ouro é: cores frias, combinar com prateado e cores quentes, combinar com o dourado. 

Quanto às pedras de suas joias, você pode brincar tanto com cores análogas, quanto com cores complementares. Não entendeu? Então cheque o nosso post sobre como usar o círculo cromático para fazer combinações de cores nas roupas e aprenda essa técnica!

Mas antes disso nós te ajudamos com um exemplo: um vestido roxo pode ser combinado com joias de pedras amarelas (uma combinação contrastante), ou com joias de pedras rosas (um tom próximo, mas não igual à cor principal). 

blog 2 easy resize com

3. Opte pela simplicidade e destaque apenas uma joia em seu look

Simplicidade é tudo! Deixe de lado a ideia de que tudo precisa chamar a atenção no look festa – vestido, pulseira, brincos, anéis e colares – e prefira seguir pelo caminho de destacar apenas um desses elementos no look. 

Se gosta de um maxi colar, deixe-o em evidência no look e escolha brincos bem contidos e discretos, que equilibrem com a peça. As pulseiras e os anéis, nesse caso, não precisam nem entrar no look! 

Se quiser apostar em brincos grandes, que chamem a atenção para o rosto, equilibre o resto do look deixando os colares em casa e optando por um anel mais discreto nos dedos. Esse equilíbrio vai depender de cada peça que você trouxer para o look. O que não pode acontecer é eles brigarem para ver quem recebe mais atenção, ok? 

blog 1 easy resize com

4. Joias simples quando for usar um vestido estampado

Quando o seu look festa for protagonizado por um vestido estampado, o melhor que você pode fazer para combiná-lo com seus acessórios é escolher joias mais contidas, com um formato mais simples e que não roubem a atenção. 

O vestido estampado já é cheio de vida, cores e movimento por si só. Por isso, deixe que ele seja a estrela do seu visual, sem inserir acessórios que disputem pela atenção com ele. 

Essa opção de look é perfeita para as mulheres com um estilo mais criativo, alegre e cheio de energia. Se você se identifica com essa descrição, faça a leitura do nosso post que mostra como usar vestido longo estampado e arrase com esse visual! 

blog easy resize com

5. Acessórios harmoniosos quando o vestido for de pedrarias 

As mulheres que optarem por um vestido com pedrarias normalmente querem algo com bastante exuberância, que transborde finesse, classe e muito bom gosto. Se esse é o seu plano, saiba que é possível sim incrementar o seu look com alguns acessórios!

Nessa situação, você deverá ter o cuidado para escolher as joias que fiquem balanceadas no visual com seu vestido de pedrarias. Isto é, acessórios que seguem o mesmo estilo que as pedras do seu vestido. Podem ser da mesma cor, tons próximos ou seguindo os padrões das estampas criadas pelas pedras. 

6. Nada de bolsas grandes!

As bolsas que usamos no dia a dia não combinam em nada com os vestidos de festas. Por isso, é melhor evitá-las! Para carregar os seus pertences consigo no dia da festa, o melhor mesmo é garantir uma discreta e compacta bolsa de mão

Para fazer a escolha certa, a regra do equilíbrio com o seu vestido entra em destaque mais uma vez. Se o seu vestido for um básico preto, sem muitos detalhes, por exemplo, você pode apostar em uma bolsa de mão com bastante brilho. Agora, se seu vestido for um espetáculo de brilho por si só, equilibre o visual escolhendo uma bolsa lisa para acompanhar. 

blog 4 easy resize com

Dica final: o sapato também precisa combinar com o vestido

Agora que conheceu as dicas acima, você já sabe como combinar acessórios com vestidos de festa sem pesar o look, mas não se esqueça de outra peça bastante importante para arrasar no visual: os sapatos! 

Normalmente, o look festa pede por calçados elegantes, como os scarpins e as sandálias com brilho. Se você também pensa assim, está indo pelo caminho certo! Para acertar nas combinações, a mesma dicas dos acessórios continuam valendo: equilibre a quantidade de brilho com o que você já tem no vestido e use cores harmônicas para ter um resultado incrível.

Se quiser aprender mais sobre esse tipo de combinação, temos o post perfeito para você! Continue em nosso blog lendo nossas dicas imperdíveis para aprender a combinar os sapatos com vestidos

Mergulhe de cabeça em seu estilo favorito, deixe a criatividade falar mais alto, seja você mesma e curta muito a festa! Depois dela, estaremos aqui te esperando com dicas novas para te ajudar a acertar sempre no visual.

Até mais!

blog 3 easy resize com

Cadastre-se e receba novidades do blog
Buscar Post

Via Evangélica e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.